Prevê-se que a Parceria do Programa de Impacto da Acer com o Plastic Bank evite o equivalente a mais de 2,5 milhões de garrafas de plástico[1] de entrar nos oceanos através dos esforços dos membros da recolha no Sudeste Asiático. Os membros levam o plástico recolhido aos balcões de recolha do Plastic Bank em troca do preço de mercado local do material recolhido, bem como de bónus que ajudam a proporcionar um rendimento adicional e acesso a benefícios sociais, como vales de refeição, seguros de saúde, etc.
A colaboração da Acer com o Plastic Bank apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, incluindo o ODS 1 para a erradicação da pobreza, o ODS 8 para o trabalho digno e o crescimento económico, o ODS 12 para o consumo e a produção responsáveis, o ODS 14 para a vida debaixo de água e o ODS 17 para a parceria para os objetivos. Os objetivos ESG da Acer também incluem a adaptação de 20-30% do conteúdo de plástico PCR em computadores e ecrãs até 2025 e o trabalho para atingir o objetivo de zero emissões líquidas até 2050.
Mais recentemente, a Acer tem vindo a dar largos passos no sentido de abordar a utilização de plásticos em produtos eletrónicos de consumo com a sua linha Vero, ecologicamente consciente, e o seu compromisso com a neutralidade de carbono com o lançamento do seu primeiro PC neutro em termos de carbono, o Acer Aspire Vero 16, que surgiu em dezembro de 2023. A Acer continuará a evoluir com a indústria e com a mudança de estilos de vida, promovendo soluções inovadoras e ecologicamente conscientes para a sustentabilidade a longo prazo das suas operações e do ambiente.