A Wintech celebra hoje o seu décimo sexto aniversário (sim, 16 anos). Ao longo da história da Wintech (outrora CDRWXP) publicámos mais de 25 mil artigos distribuídos de diferentes formas entre análises, noticias, guias ou reportagens. São mais de cem mil visitas mensais e que nos deixam orgulhosos e com um sentimento de que estamos a fazer, ainda com todas as dificuldades, o nosso caminho da forma mais correta. A todos os que nos seguem ao longo destes anos, o nosso muito obrigado.

Os jogos de videogame há muito tempo fazem a alegria dos fãs; inicialmente com foco em um público mais jovem, aos poucos os consoles foram evoluindo e alcançando novos caminhos. Com os games disseminados também em computadores e em mais de uma marca de console, jogar videogame se tornou sinônimo de diversão para todos, independentemente do meio eletrônico usado ou da idade dos jogadores; há até quem siga uma carreira como profissional – que se populariza cada vez mais.

Durante estas férias, é muito provável que necessite de resolver algum assunto de trabalho e responder de forma remota aos e-mails da empresa. Como pode então evitar o risco de ser infetado com malware? A Cisco reuniu e partilhou connosco sete conselhos que considera importantes.

Hoje, em 2018, ainda há detractores que dizem que a Inteligência Artificial é um hype, e que esta vaga poderá terminar em breve. A primeira "vaga" de IA teve lugar na década de 1990. Na minha opinião, a Inteligência Artificial veio para ficar e gostaria de explicar porquê, comparando o ambiente IA de há 25 anos com o de 2018.

As férias são uma altura de descanso e relaxamento, mas não são razão para esquecer precauções de cibersegurança. Pelo contrário, estar fora do ambiente familiar de casa ou do escritório pode causar a exposição a ameaças inesperadas. Assim, a ESET tem algumas recomendações para evitar que possíveis ciberincidentes estraguem as suas férias.

O volume de dados roubados e ataques direcionados nos últimos anos têm mudado significativamente a forma como encaramos a cibersegurança nas empresas. Hoje em dia, ninguém pensa que proteção contra ciberameaças é apenas uma responsabilidade daquele colega que trabalha na área de IT; todas as organizações precisam de uma estratégia de defesa. Mas a cibersegurança não consegue sobreviver com uma abordagem passiva – não pode estar limitada à instalação de “algum antivírus”. Para se sentirem seguras hoje e no futuro, as empresas precisam de uma solução avançada capaz de enfrentar diferentes ameaças.

No mundo dos negócios surgem, por vezes, histórias de sucesso que se destacam no meio da multidão (assim como muitas histórias de fracasso), em que os intervenientes têm em comum uma carreira frutífera e interessante. Brad Garlinghouse é o CEO da Ripple, a empresa que ficou famosa por criar a criptomoeda com o mesmo nome.

Pág. 1 de 69

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top