Notícias - Wintech

Num artigo publicado recentemente no site de suporte do Windows, a Microsoft refere que a partir de julho de 2019, as atualizações do Windows e WSUS irão suportar apenas assinaturas de código SHA-2.

Atualmente, as atualizações do Windows são assinadas duplamente com recurso aos algoritmos SHA-1 e SHA-2 para validar que estas são mesmo provenientes dos servidores da Microsoft e que não foram objeto de modificação durante a sua distribuição.

A diversidade de fontes inteligentes contra as ameaças que existem no mercado nem sempre se traduz em proteção contra os ataques cibernéticos, o que faz com que as organizações tenham de enfrentar a decisão do que é mais importante para si próprias. Os SIEMs e os controladores de segurança em rede estão a ficar sobrecarregados com um grande número de IoC (Indicators of Compromise), e o facto dos dados das ameaças serem fornecidos em diferentes formatos só torna esta situação mais complicada.

Jose Manuel Nieto Sanchez é um programador e criou a ferramenta WoA Installer e que permite instalar o Windows 10 ARM64 no Raspberry Pi 3.

Há algumas semanas foi publicado no Youtube um video que apresentava o Windows 10 ARM64 a ser executado num Lumia 950 XL, em detrimento do Windows 10 Mobile.

A Digitimes revelou que a Asustek Computer está em conversações com a Tencent, empresa que se dedica à distribuição de jogos em smartphones, para o lançamento de um dispositivo móvel para gaming e que suporte os seus jogos. No entanto, caso este negócio se venha a confirmar, terá de ter como concorrente a Razer, a conhecida empresa fabricante de periféricos para gaming, que já fez questão de revelar que esta é a sua intenção.

A Microsoft iniciou na passada semana, através do Windows Update, a distribuição das atualizações cumulativas de janeiro – KB4487044, KB4487017, KB4486996, KB4487020, KB4487026 eKB4487018 – para todo os utilizadores que possuem o Windows 10 V1809, V1803, V1709, V1703, V1607 e V1507 respetivamente.

A Microsoft anunciou, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18836 no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados na Skip Ahead. Esta build faz parte do ciclo de desenvolvimento 20H1.

Segundo a Microsoft, algumas das novas funcionalidades deste ciclo de desenvolvimento irão necessitar mais tempo para serem implementadas. As builds 19H2 deverão chegar depois da primavera e assim que a 19H1 estiver praticamente finalizada e pronta para distribuição. Por esta mesma altura, serão disponibilizadas builds para a Release Ring destinadas a testar a qualidade das atualizações da 19h1.

Sensibilizar a população para o combate ao lixo marinho, contribuindo para a preservação dos oceanos, e alertar as entidades competentes para a urgência na adoção de medidas que permitam mitigar este grave problema ambiental global é o principal objetivo da plataforma lixomarinho.app, lançada hoje em formato de aplicação (app). Trata-se de um projeto de ciência-cidadã promovido por investigadores do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), em parceria com a Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM).

Pág. 1 de 3130

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top