Notícias - Wintech

A russa Kaspersky anunciou no final do mês passado o lançamento da versão 2020 dos seus produtos de segurança. As novas versões dos principais produtos de segurança da empresa estão assim disponíveis para os seus utilizadores, no entanto, apenas em inglês, sendo, tal como tem vindo a ser habitual, outros idiomas serão lançados ao longo dos próximos meses.

Segundo revelou a empresa em comunicado, a nova versão 2020 tem como principais novidades as melhorias na deteção de exploits de rede como é caso do EternalBlue (recurso usado pelo ransomware WannaCry) e do SMBloris. Além disto, a Kaspersky, introduziu melhorias no suporte para deteção de ferramentas de acesso remoto (RATs), no entanto, apesar de muitas delas sejam usadas de forma legal, podem também ser usadas por criminosos para a realização de diversas atividades. Nos produtos 2020 da Kaspersky, a proteção contra este tipo de ferramenta esta ativada por defeito.

No âmbito da renovação das lojas Bershka, Pull&Bear, e Stradivarius, o RioSul Shopping lançou um passatempo que decorre no facebook do Centro a partir de dia 19 de agosto. “Novas Lojas” é o nome do passatempo que vai oferecer 14 iPhones às fotografias mais criativas publicadas nesta rede social.

Até 29 de agosto, está no ar o passatempo que comemora a reabertura das 3 lojas Inditex no Centro. O concurso destina-se a todos os interessados, desde que maiores de idade, residentes em Portugal Continental ou nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores.

A LG Electronics (LG) e a LUMI United Technology, fornecedora de soluções para a Internet das Coisas (IoT) e para casas inteligentes, assinaram um memorando de entendimento para desenvolver um ecossistema que vai além da gestão básica de dispositivos para oferecer uma solução de IoT mais completa para o lar. A parceria concentra-se no desenvolvimento de inovações que têm por base Inteligência Artificial e sensores avançados que podem detetar mudanças em ambientes interiores, como o nível de humidade, a temperatura e o movimento de portas.

A Microsoft anunciou hoje através do Security Response Center blog, a disponibilização de correções de segurança para duas novas vulnerabilidades críticas (RCE) no Remote Desktop Services. Estas correções estão incluídas nas atualizações cumulativas de agosto e são distribuidas via Windows Update.

Estas estão identificadas nos boletins CVE-2019-1181 e CVE-2019-1182 e são similares à vulnerabilidade BlueKeep (CVE-2019-0708), entretanto corrigida pela Microsoft nas atualizações de junho.

A Sport TV, uma rede de canais premium que está disponível nos principais operadores de TV por cabo em Portugal, acaba de anunciar o lançamento de uma nova App, inteiramente gratuita, e que está disponível para dispositivos Android e iOS.

Esta nova versão da App da Sport TV, além de disponibilizar os golos da Liga NOS primeiro do que todas as outras plataformas de conteúdos desportivos, passa a tornar possível imersão total dos seus utilizadores no universo do desporto nacional e internacional, através de múltiplas funcionalidades que prometem tornar a nova temporada desportiva num acontecimento ainda mais histórico e marcante.

O novo estudo elaborado pela Kaspersky mostra que perto de metade (46%) das gerações mais velhas em Portugal sente dificuldades em atividades diárias que envolvam a tecnologia e para as quais não tenham apoio imediato. É por isso que, cada vez mais, os jovens portugueses são confrontados diariamente com pedidos como “Podes só… arranjar-me o telemóvel?” ou “Podes só… arranjar o router da internet?”.

Cerca de 41% das gerações mais velhas em Portugal admitem ter muito pouco conhecimento na área da tecnologia. Contudo, 40% dos inquiridos afirma que a utilização que dela fazem, fá-los sentir melhor consigo próprios, mais autónomos e, consequentemente, mais livres. Acredita-se, por isso, que o tão conhecido fenómeno FOMO (fear of missing out) é muito comum entre esta geração, que não se quer sentir desatualizada face à utilização das novas tecnologias.

A Check Point Research, a área de Threat Intelligence da Check Point® Software Technologies Ltd. , fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, desvendou uma nova vulnerabilidade na aplicação de mensagens WhatsApp. A qual permite que os cibercriminosos modifiquem as mensagens em conversas privadas e em grupos também. Esta vulnerabilidade foi catalogada como grave, já que poderia afetar mais de 1.500 milhões de utilizadores espalhados pelos 180 países do mundo.

Pág. 1 de 3156

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top