Lifestyle - Wintech

O .PT, responsável pela gestão do domínio de topo português .pt, acaba de atribuir o Prémio Jovem Aluna.pt a Rita Polido, da Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, pelo projeto MustBeGreen, no âmbito da 5.ª edição do programa Apps for Good, que teve lugar esta sexta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O objetivo é promover o talento feminino no setor da tecnologia.

O projeto MustBeGreen consiste numa app que permite encontrar empresas de limpeza de terrenos florestais por forma a criar mecanismos de prevenção em caso de incêndio, reforçar a segurança das populações e dos seus bens e promover a substituição de árvores mais resistentes ao fogo.

Os iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max estão a partir de amanhã, dia 13, disponíveis em pré-venda para os clientes NOS na loja online e na rede de lojas NOS, desde 18€ por mês.

Apresentados esta terça-feira no Apple Park, na Califórnia, as mais recentes e avançadas novidades da Apple chegam ao mercado português a partir de 20 de setembro. Contudo, os clientes NOS poderão fazer a pré-compra dos novos modelos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, no site www.nos.pt e na rede de lojas NOS a partir desta sexta-feira, 13 de setembro.

A inovação quer na tecnologia como na programação televisiva está a potenciar uma mudança positiva pessoal e cultural entre os consumidores europeus, segundo dados de um estudo apresentado pela Samsung na IFA 2019.

Este estudo realizado no âmbito do 50º aniversário da empresa, revela que a evolução da televisão, quer em termos dos avanços tecnológicos como o 8K, como ao nível da diversidade de conteúdos de elevada qualidade disponível hoje em dia, tem um impacto tangível em vários aspetos da vida dos consumidores.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai receber 906 novos estudantes neste novo ano letivo, de acordo com os resultados já conhecidos da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) para 2019/2020.

A taxa de preenchimento das vagas alcança os 75%, a mais elevada da última década, destacando o IPS como a instituição de ensino superior (IES) que mais cresceu em termos de colocados em todo o ensino superior (13%).

A LG Electronics (LG) vai começar a lançar este mês a primeira OLED TV 8K do mundo (modelo 88Z9) e a sua NanoCell TV 8K (modelo 75SM99) nos mercados globais, começando pela Austrália, Alemanha, França, Reino Unido e Estados Unidos. Como líder emergente em tecnologia 8K, as TVs 8K da LG também se distinguem por superar os critérios de medição de resolução, tendo em conta o Information Display Measurements Standard (IDMS) definido pelo respeitado Committee for Display Metrology (ICDM), que afirma que a resolução declarada de um ecrã não depende apenas de cumprir ou exceder um número específico de pixels, mas também de saber se esses pixels podem ser adequadamente distinguidos um do outro de forma a oferecerem a resolução declarada.

Setembro arranca com uma novidade para os clientes da NOS, fãs da sétima arte, com o lançamento do serviço SundanceTV On Demand ampliando a oferta de entretenimento da operadora.

O serviço premium do icónico festival de cinema criado por Robert Redford chegou à NOS no dia 1 de setembro. 

Por uma subscrição de 2,99€ por mês, os clientes da operadora líder em entretenimento e telecomunicações tem agora acesso ilimitado a uma série de conteúdos, chancelados pela marca Sundance. Neste serviço, disponível através do Videoclube da NOS, área Pack de Conteúdos, encontram desde filmes independentes e curtas-metragens dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo a documentários premiados e séries de vários países.

O YouTube acaba de divulgar oficialmente a sua nova estratégia de tornar as suas séries originais e especiais gratuitas, com anúncios, ao permitir que a série "Cobra Kai",nomeadamente a segunda temporada (que estreia a 11 de Setembro), fique disponível aos não subscritores, sem custos adicionais, por um período limitado de tempo.  Anteriormente, apenas os dois primeiros episódios da 1ª temporada e o primeiro da 2ª temporada estavam disponíveis para todos.  A partir de hoje, os fãs não subscritos no YouTube Premium podem assistir à primeira temporada completa de "Cobra Kai". A Segunda Temporada tem a estreia marcada para quarta-feira, 11 de setembro, e vai estar disponível, em frente à paywall, por um tempo limitado, com a estreia de um episódio por semana. "Cobra Kai" é um sucesso internacional cujo primeiro episódio da 1ª temporada obteve perto de 55 milhões de visualizações, sendo que o sucesso do primeiro episódio da 2ª temporada superou-o em 136%, tornando-se o mais rápido YouTube Originals a atingir 20 milhões de visualizações em apenas 6 dias . A produção da terceira temporada vai começar em breve. A série, produzida pela Sony Pictures Television, é escrita e produzida por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg.

Pág. 1 de 129

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top