Os portugueses estão a virar muitas páginas – e cada vez mais digitais. A Rakuten Kobo revela o ranking dos 10 eBooks e Audiolivros mais vendidos entre janeiro e março deste ano, revelando tendências de leitura que atravessam géneros e gerações. Entre os nomes mais procurados, destaca-se Freida McFadden, que conquistou os leitores com três títulos no Top 10 dos eBooks: Ala D, O Acidente e A Criada.
Com uma proposta que combina conforto, tecnologia e sustentabilidade, os eReaders da Kobo continuam a conquistar leitores que procuram uma experiência moderna, portátil e imersiva. Do thriller psicológico ao romance literário, passando pela autoajuda e pelas crónicas portuguesas, a lista de bestsellers reflete um apetite eclético e crescente pelo digital.
A Acer Gadget, uma subsidiária da Acer Inc., acaba de apresentar as suas mais recentes e-bikes e e-scooters na feira Taipei Cycle 2025, integrando novas tecnologias de condução inteligente baseada em dados, através de uma sinergia entre hardware e software melhorada nos seus sistemas de mobilidade elétrica.
Os novos produtos proporcionam experiências de mobilidade únicas e intuitivas, ao mesmo tempo que expandem a presença da empresa no mercado das bicicletas e trotinetas elétricas.
A Hisense, especialista em eletrónica de consumo e eletrodomésticos, anunciou o novo televisor de grandes dimensões 110UX, com uma qualidade de imagem incrível, que vai revolucionar o mercado de TV de luxo. A nova televisão 110UX está disponível, em pré-venda na FNAC e na Worten desde 17 de fevereiro até 30 de março, antes do lançamento em abril.
Com este lançamento, a Hisense reforça ainda mais a sua posição no segmento ultra-premium com TVs de grande formato. O novo televisor é um marco importante na estratégia da empresa para responder à crescente procura do consumidor por ecrãs de grande formato e de alta qualidade. A expansão das séries ULED e ULED X demonstra que a Hisense está pronta para continuar a liderar a vanguarda da tecnologia de display.
A Fujifilm anunciou a mais recente adição à sua popular gama de câmaras instantâneas e impressoras para smartphone instax™, com o lançamento da Câmara Instantânea Híbrida instax WIDE Evo™ (WIDE Evo), cujo formato híbrido exclusivo combina a emoção e o prazer da funcionalidade tradicional das câmaras instantâneas com os benefícios da tecnologia de imagem digital para editar, guardar e partilhar imagens fotográficas. A WIDE Evo leva estas capacidades um passo mais além, com a capacidade de criar imagens amplas impressas em película instantânea instax™ WIDE (comercializada isoladamente), juntamente com uma série de outras capacidades avançadas concebidas para melhorar a experiência de captação de imagens fotográficas.
O MEO continua a sua trajetória de inovação e sustentabilidade ao disponibilizar o seu serviço de televisão diretamente nas Smart TVs Samsung, sem necessidade de box. O MEO expande a compatibilidade do seu serviço, eliminando a necessidade de um equipamento físico adicional, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e a desmaterialização. Esta iniciativa representa um marco significativo na colaboração entre as duas marcas, proporcionando aos consumidores uma experiência mais simples, intuitiva e eficiente.
A Xiaomi apresenta as novas Xiaomi Smart Band 9 Pro e Xiaomi Smart Band 9 Active, duas Bands inteligentes repletas de funcionalidades avançadas, desenvolvidas para elevar a monitorização da atividade física e de saúde, trazendo conveniência ao dia-a-dia. Estas novas soluções adaptam-se tanto a utilizadores iniciantes como a entusiastas de fitness.
Pensada para atletas e apaixonados por fitness, a Xiaomi Smart Band 9 Pro destaca-se pelo seu ecrã AMOLED quadrangular com margens finas e uma relação ecrã-corpo de 77%, proporcionando uma experiência visual imersiva. Com uma resolução de 336x480 pixéis e brilho automático que atinge os 1200 nits, oferece uma excelente visibilidade em qualquer condição de luz. Alimentada por uma bateria de 350mAh, garante uma autonomia de até 21 dias¹ em utilização típica, tornando-se uma escolha fiável para utilizadores mais ativos.
A Oliver Wyman, consultora de gestão global e uma empresa da Marsh McLennan, divulgou os resultados do estudo ‘Global Consumer Survey 2024: Media and Entertainment’. O estudo, que inquiriu mais de sete mil consumidores em Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido, destaca as atuais tendências no consumo de conteúdo digital e nas subscrições de serviços de vídeo.
Os dados indicam que na Europa a subscrição de serviços de vídeo se mantem relevante – com uma taxa de adoção de 70% e uma média de 1,5 subscrições por pessoa – mas com um crescimento cada vez mais moderado. Concretamente, 8% dos consumidores planeiam cancelar as suas subscrições, e 27% pretendem adicionar novos serviços no próximo ano. A principal justificação apresentada é a falta de conteúdo apelativo – cerca de 55% dos que consideram o cancelamento, indicam a "limitação de conteúdo" como a principal razão.