A Siemens, a IBM e a Red Hat anunciaram uma nova colaboração que usará uma cloud híbrida para fornecer uma solução aberta, flexível e mais segura para a indústria gerando valor em tempo real a partir de dados operacionais. No espaço de um mês, uma única fábrica pode gerar mais de 2.200 terabytes de dados de acordo com um relatório da IBM - mas a maioria dos dados não é analisada.

Através desta iniciativa conjunta, a Siemens Digital Industries Software aplicará a abordagem de cloud híbrida aberta da IBM, assente no Red Hat OpenShift, para estender a flexibilidade de implantação do MindSphere à sector da IoT industrial. Esta integração permitirá aos clientes executar o MindSphere localmente, liberando velocidade e agilidade nas operações de fábrica, bem como por meio da cloud para suporte de produto, atualizações e conectividade.

A Visa, desde o início da crise da Covid-19, demonstrou o compromisso em apoiar as pequenas e médias empresas a ultrapassarem um período marcadamente desafiante. Para esse efeito, a Visa tem trabalhado em estreita colaboração com PMEs em toda a Europa para as ajudar a desenvolver capacidades digitais, melhorar as plataformas de comércio eletrónico ou aceitar pagamentos digitais. Até ao momento, mais de dois milhões de pequenas e médias empresas em toda a Europa já beneficiaram deste apoio desde o lançamento do programa no verão de 2020. Este número representa um marco importante na meta definida pela Visa de ajudar oito milhões de PMEs na Europa, e cinquenta milhões em todo o mundo, a lançarem-se online, adaptar e expandir os seus negócios.

Tendo em conta a pandemia global da COVID-19, 35% dos trabalhadores pensam em mudar de emprego nos próximos 12 meses, revela o relatório da Kaspersky “Securing the Future of Work”. Dadas as circunstâncias, os dois maiores motivos referidos para esta mudança de carreira são naturais e compreensíveis, pois incluem receber um salário mais elevado (49%) e manter um equilíbrio justo entre o trabalho e a vida pessoal (41%).

A Huawei Portugal, à semelhança do que fez no primeiro confinamento em Março de 2020, volta a reforçar os serviços de apoio ao cliente, assegurando as necessidades dos seus consumidores e permitindo que estejam ligados numa altura em que se volta a pedir à população portuguesa para ficar em casa. O apoio ao cliente através de chat, o serviço de marcação de reparações com recolha porta-a-porta e o serviço de resolução de problemas no smartphone são algumas das várias soluções de atendimento que a Huawei disponibiliza, e que permitem que os consumidores cumpram as medidas de restrição impostas pelo Governos mantendo os seus equipamentos a funcionar na perfeição.

A Visa lançou a edição 2021 da Visa Everywhere Initiative, uma competição global que pretende startups que possam ajudar a resolvam os desafios futuros nas áreas dos pagamentos e comércio. As startups na indústria dos pagamentos que apresentem as melhores ideias vão ter a oportunidade de garantir mais de 100.000 dólares em prémios.

No caminho até ao grande prémio final, startups de todo o mundo vão em primeiro lugar ter de pôr à prova as suas ideias em competições regionais e defender os projetos perante um painel de júris composto por profissionais na área dos pagamentos. Os vencedores de cada uma destas competições vão ser posteriormente convidados a competir pelo prémio monetário num palco global, e ao mesmo tempo contar a história da empresa e de como surgiu a ideia.

A Ford e a Google anunciaram uma parceria estratégica única para acelerar a transformação da Ford e reinventar a experiência dos veículos conectados. A Ford também escolheu a Google Cloud como fornecedor de cloud preferencial para aproveitar a experiência de classe mundial da Google em dados, inteligência artificial (IA) e machine learning (ML). Como parte desta nova parceria de seis anos - a começar em 2023 - milhões de futuros veículos Ford e Lincoln com tudo tecnologia Android, com aplicações e serviços integrados da Google.

A SAP e a Microsoft Corp. anunciam os seus planos para integrar o Microsoft Teams no conjunto de soluções inteligentes da SAP. As duas empresas formalizam também uma ampliação da aliança estratégica, já existente, para acelerar a adoção de SAP S/4HANA® no Microsoft Azure. Este passo fundamenta-se num acordo conjunto de ambas as companhias para simplificarem e agilizarem o caminho dos clientes para a Cloud.

“As novas formas de trabalhar, colaborar e interagir transformaram por completo a forma como operamos”, explica Christian Klein, CEO da SAP e Membro do Conselho Executivo. “Ao integrarmos o Microsoft Teams em todo o nosso portfólio de soluções, levaremos a colaboração a uma nova dimensão, definindo em conjunto o futuro do trabalho e possibilitando empresas sem entropias. Esta nossa parceria com a Microsoft concentra-se no contínuo avanço do sucesso do cliente. É por isso que nos encontramos também a expandir a interoperabilidade com Azure”.

Pág. 1 de 132

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top