A NOS e a Deloitte Portugal assinaram, um acordo de cooperação com vista à criação de uma oferta conjunta na área de Smart Cities e de Smart Places, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e a adoção de soluções de gestão integrada no mercado português. 

Esta aliança une o conhecimento estratégico e operacional da Deloitte em processos de transformação digital de cidades com a rede de parcerias tecnológicas e de telecomunicações da NOS. Um dos objetivos passa por permitir ao poder local evoluir para soluções de gestão mais robustas e escaláveis, em domínios verticais como mobilidade, ambiente, energia, comunicações, água, resíduos, entre outros.

O Kaspersky License Management Portal (LMP) é um novo portal “self-service” para parceiros de canal (MSPs) e revendedores que os ajuda a otimizar os pedidos, a gestão e os relatórios de licenças da Kaspersky. Este portal também permite um plano de pagamento “pay-as-you-go” em subscrições mensais para que os parceiros possam proporcionar aos seus clientes serviços mais ágeis. O LMP está disponível através do Kaspersky United Partner Portal, permitindo aos parceiros aceder a todas as ferramentas necessárias num só local. 

A gestão de serviços é uma das tendências para o mercado de IT, que tem vindo a evoluir ano após ano e tendo quase duplicado o seu crescimento de 48.000 empresas globais de MSP em 2016 para  74.000 em 2021, de acordo com a avaliação feita pela Ami Partners. Com a competição a aumentar, os fornecedores de serviços sentem necessidade de uma maior automatização para simplificar e acelerar as operações nas vendas e a gestão de subscrições. O Kaspersky Licence Management Portal oferece aos MSPs e revendedores uma única plataforma para solicitar e gerir todas as suas subscrições da Kaspersky, a partir de um só local.

A Microsoft acaba de anunciar um objetivo ambicioso e um novo plano para reduzir e, finalmente, remover a sua pegada de carbono. Em 2030, a Microsoft vai ser carbono negativa, e, em 2050, vai retirar do ambiente todo o carbono que a empresa emitiu diretamente ou através do consumo elétrico, desde que foi fundada, em 1975.

Num evento realizado no Campus da Microsoft, em Redmond, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, o Presidente, Brad Smith, a CFO Amy Hood, e o Chief Environmental Officer, Luccas Joppa, anunciaram os novos objetivos da companhia e detalharam o plano para se alcançar a meta de carbono negativo.

A Makro Portugal acaba de anunciar a implementação da APP MAKRO COMPANION, em Portugal. A aplicação, disponível para iOS (Apple) e Android, constitui uma alternativa ao tradicional cartão Makro, tendo como objetivo disponibilizar ao cliente uma experiência de compra mais ágil e eficaz.

A MAKRO COMPANION foi desenvolvida exclusivamente com recursos internos (METRO), e Portugal é já o 7º país da METRO a lançá-la, após o sucesso na Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Moldávia e Roménia, em 2019.

A Ericsson e a Microsoft decidiram reunir os seus conhecimentos no campo dos veículos conectados. A Ericsson está a desenvolver a sua própria Cloud para Veículos Conectados com base na Plataforma de Veículos Conectados da Microsoft executada na plataforma de Cloud do Microsoft Azure. Esta solução integrada permite que os fabricantes de automóveis implementem e desenvolvam serviços globais para automóveis, como a gestão de frota, a atualização de software over-the-air e serviços de segurança conectados, de forma muito mais fácil e rápida e, simultaneamente, com redução de custos. A solução da Ericsson proporciona flexibilidade graças ao design modular e a múltiplas opções de implementação.

A Bosch, a Altice Portugal, a Huawei e a Universidade de Aveiro assinaram hoje um protocolo de cooperação com vista à identificação de oportunidades de aplicação da tecnologia 5G em ambiente industrial (Industrial Internet of Things). A formalização deste Memorando de Entendimento teve lugar no Parque de Ciência e Inovação da Universidade de Aveiro, e contou com a presença de presença de Jónio Reis, Plant Manager da Bosch Termotecnologia, António Pereira, Plant Manager da Bosch Security Systems, Tony Li, CEO da Huawei Portugal, José Pedro Nascimento, Network Engineering e Diretor de Operações na Altice Portugal, Paulo Jorge Ferreira e Artur Silva, reitor e vice-reitor da Universidade de Aveiro.

A TP-Link e o Boavista FC estabeleceram uma parceria tecnológica para a renovação da infraestrutura de redes do Estádio do Bessa, no Porto.

Construído em 2003, o Estádio do Bessa vai ser alvo de uma restruturação no que respeita à sua rede, de forma a garantir uma cobertura total da área do estádio e a garantir uma conectividade fiável e constante graças a equipamentos de rede de classe mundial. A implementação das novas soluções da TP-Link vai ainda assegurar elevadas velocidades de acesso à rede sem fios graças à instalação de uma nova geração de pontos de acesso.

Pág. 1 de 123

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top