Empresas - Wintech

A Lenovo anuncia que faz agora parte da lista do Q1 Carbon Clean 200™ para 2019.

Considerada uma das empresas Clean 200, a Lenovo tem vindo a desenvolver soluções para um futuro sustentável. Os engenheiros da Lenovo têm impulsionado inovações ambientais na área do design dos seus produtos através da utilização de materiais reciclados e apostando em embalagens feitas de materiais renováveis, entre os quais bambu e fibras de cana-de-açúcar. Muitos produtos da Lenovo são registados pela EPEAT (Electronic Product Environmental Assessment Tool), o que reflete as boas práticas de sustentabilidade na sua distribuição.

Desde há quatro anos, durante os meses de julho e agosto, cerca de 60 jovens estudantes abdicam de dois meses de praia pela oportunidade que a Vodafone lhes proporciona de terem o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho. Este ano não será exceção, e as candidaturas para mais uma edição do Discover Summer Internship, o programa de estágios de verão da Vodafone, já estão abertas.

“Foi em 2016 que decidi dar o meu primeiro mergulho no mercado de trabalho, em vez de vários mergulhos na praia. Na Vodafone, encontrei uma empresa com uma cultura de entreajuda, onde todos ‘nadam’ em direção ao mesmo objetivo: oferecer aos nossos Clientes os melhores produtos e serviços. Dois anos depois, e com o mestrado terminado, regressei à Vodafone através do Programa Discover Graduates e não podia estar mais satisfeito com a minha decisão”, diz Ricardo Ferreira (estagiário de verão 2016, na área da Tecnologia).  

A Cibersegurança é um fenómeno global pelo que se torna cada vez mais importante sensibilizar as empresas para os riscos de operações no ciberespaço por forma a promover junto destas uma correta preparação para fazer face às ameaças. É igualmente importante sensibilizar as empresas para a mais-valia de apostar na qualificação dos seus recursos humanos ao nível de competências na área de cibersegurança. Recursos qualificados significam um passo à frente  na proteção do negócio contra eventuais ataques cibernéticos.

O novo Microsoft Surface Hub 2 está a caminho de Portugal. Disponível nos Estados Unidos em junho, o dispositivo que transforma qualquer espaço numa área de trabalho em equipa chega a outros países da Europa, incluíndo Portugal, ainda durante o verão de 2019. 

O Microsoft Surface Hub 2 é um dispositivo de colaboração tudo em um, que permite às equipas libertarem-se das salas de conferência. É um equipamento elegante, portátil e interativo, que pode ser movido de um lado para outro sem afetar a fluidez de trabalho e que permite juntar colaboradores residentes e em trabalho remoto através de um ecrã de 50” e resolução 4k, equipado com câmara, colunas, microfone e uma caneta digital, a Surface Hub 2 pen.

Pipedrive, a primeira plataforma de CRM desenvolvida na ótica de vendas, acaba de completar 2 anos no mercado português com um total de 100 colaboradores desde a sua entrada no mercado nacional. Lisboa tem sido um escritório chave para a empresa, e por isso está previsto que a equipa cresça mais de 50% em 2019.

Este dia ficou marcado pela visita oficial da Presidente da República da Estónia, Kersti Kaljulaid, aos escritórios da Pipedrive em Lisboa, uma visita que se seguiu no contexto de uma visita de estado oficial a Portugal.

A Huawei realizou a edição anual do “Global Analyst Summit”, em Shenzhen, China, dedicado ao tema “Building a Fully Connected, Intelligent World”. Estiveram presentes nesta cimeira mais de 680 analistas financeiros e da indústria, líderes de opinião, representantes de meios de comunicação social e dos mais diversos setores de atividade, incluindo Telecomunicações, Internet e Setor Financeiro. Os participantes debateram a forma como se deve construir um mundo inteligente e totalmente conectado, através da inovação contínua.

De acordo com a investigação realizada pela Kaspersky Lab, no que diz respeito à cibersegurança, a complexidade da infraestrutura de IT é um fator que coloca muita pressão sobre os CISOs. Esta complexidade aumenta a superfície de ataque, ao dificultar a proteção de vários aspetos da infraestrutura, enquanto exige medidas de cibersegurança específicas. Como consequência, surge a necessidade dos especialistas em cibersegurança desenvolverem um conhecimento aprofundado em determinados domínios para que, posteriormente, possam oferecer aos clientes soluções de cibersegurança e serviços especializados de IT.

Pág. 1 de 110

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top