Empresas - Wintech

De acordo com a sua missão em tornar a indústria de cibersegurança mais forte, a Kaspersky está a preparar-se para abrir o primeiro Centro de Transparência na região da Ásia-Pacífico, que ficará localizado na CyberSecurity Malaysia – a agência nacional da Malásia especialista em cibersegurança – em Menara Cyber Axis, Cyberjaya, perto das principais agências governamentais de cibersegurança do país. 

Assim como em Zurique e Madrid, o Centro de Transparência da Malásia irá funcionar como uma entidade fidedigna para os parceiros e stakeholders governamentais da Kaspersky poderem verificar o código fonte das soluções oferecidas pela empresa. O novo centro irá também funcionar como um centro de informação, onde os convidados têm a possibilidade de saber mais sobre os processos de engenharia da Kaspersky e sobre as suas práticas de processamento de dados.

O Grupo Lenovo anunciou ter alcançado no primeiro trimestre uma receita de 12,5 mil milhões de dólares, representando o oitavo trimestre consecutivo de crescimento. Antes dos impostos, a receita duplicou comparativamente ao ano passado, crescendo 127 milhões de dólares, atingindo os 240 milhões de dólares. A receita líquida também duplicou, passando dos 85 milhões para os 162 milhões de dólares.

O resultado básico por ação no primeiro trimestre foi de 1,37 centavos de dólar americano ou 10,74 centavos de dólar de Hong Kong.

 

No âmbito do seu plano de investimento no reforço de rede móvel, a NOS concluiu o aumento da cobertura de comunicações móveis em dezenas de praias nacionais e áreas urbanas litorais com especial enfoque nas praias algarvias. Só estas recebem, durante os meses de julho e agosto, cerca 400 mil turistas nacionais e dezenas de milhares de estrangeiros.

A NOS concluiu o aumento de cobertura de 3G e 4G nas praias nacionais e zonas litorais, garantindo aos seus visitantes uma melhor nas comunicações móveis. Foram instaladas mais de duas dezenas de antenas da rede móvel nas zonas balneares de maior afluxo na época de férias.

A Huawei anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro semestre de 2019, período em que alcançou receitas de 401,3 mil milhões de yuans [52,3 mil milhões de euros], um crescimento de 23,2% face ao mesmo período do ano anterior. Neste semestre, a margem do resultado líquido foi de 8.7%. 

Liang Hua, Chairman da Huawei, afirmou que a atividade da empresa tem decorrido de forma tranquila e que a Huawei está mais sólida do que nunca. Com uma gestão eficaz e um excelente desempenho em todos os indicadores financeiros, os resultados da Huawei mantiveram-se robustos no primeiro semestre de 2019.

A Huawei e o Instituto Superior Técnico formalizaram esta quinta-feira, 25 de julho, um protocolo que visa apoiar a formação de estudantes de mestrado da área de Engenharia de Telecomunicações.

Pela primeira vez, a Huawei, presente em Portugal desde 2004, junta-se ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico (DEEC / IST), com o objetivo de acompanhar alunos da área de telecomunicações no desenvolvimento das suas teses de mestrado. No âmbito desta parceria, os estudantes vão ser integrados num ambiente de inovação e terão a oportunidade de conhecer e aprender com os profissionais altamente qualificados e experientes da Huawei, que apoiarão os alunos na preparação das teses e na abordagem aos desafios resultantes da convergência entre a informática e as telecomunicações. 

A Huawei, empresa líder mundial em tecnologiaposicionou-se em 61.º lugar no ranking Fortune Global 500 de 2019, elaborado todos os anos pela revista norte-americana Forbes. A classificação deste ano representa um crescimento de 11 pontos em relação ao ano passado e 68 pontos face a 2017.

A NOS reforça, nos primeiros seis meses de 2019, o seu investimento, atingindo os 182 milhões de euros, mais 1,7% que em igual período de 2018. O aumento do investimento na área de telecomunicações regista uma variação de 3,1%, sobretudo pelos fortes investimentos que a empresa tem vindo a realizar nas suas redes de nova geração, quer fixa quer móvel, por forma a garantir melhor qualidade de serviço, maior rapidez e mais conetividade aos seus clientes particulares e empresariais.

Pág. 1 de 117

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top