Empresas - Wintech

A MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, desenvolveu um novo seguro para os clientes da NOS que protege os seus telemóveis e tablets contra danos acidentais e roubos, quebras de ecrã ou derrame de líquidos, em Portugal e no estrangeiro.

O novo seguro de Danos e Roubo para os clientes da NOS foi criado em parceria com a seguradora norte-americana Chubb, líder mundial neste segmento, e permite segurar os equipamentos adquiridos na NOS por valores a partir de apenas 1,99 euros/mês. O seguro deverá ser subscrito no momento da compra do novo telemóvel, smartphone ou tablet, numa loja NOS ou na loja online, com oferta do primeiro mês.

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, está a apostar no reforço da sua equipa de engenheiros de software com a contratação de novos colaboradores. Até ao final do corrente mês a equipa crescerá 10%.

«Temos previsto fazer várias contratações até ao final do ano para a área tecnológica da Opensoft, nomeadamente engenheiros de software e analistas funcionais, numa clara aposta no reforço das nossas equipas. A formação e qualificação da atual equipa também faz parte dos nossos planos. Para tal já investimos em mais de 700 horas de formação este ano», revela José Vilarinho, CEO da Opensoft.

Apesar de existir uma crescente automatização, o fator humano ainda pode comprometer alguns processos industriais: no ano passado, os erros dos colaboradores e as suas ações intencionais estiveram na origem de 52% dos incidentes que afetaram as redes de tecnologia operacional e de sistema de controlo industrial (OT/ICS). De acordo com a nova investigação da Kaspersky “State of Industrial Cybersecurity 2019”, este problema faz parte de um contexto mais vasto e complexo. A crescente complexidade das infraestruturas industriais exige, cada vez mais, competências de segurança avançadas e as organizações precisam de sensibilizar os seus colaboradores para lidarem com as novas ameaças.

Numa apresentação no palco do TechCrunch Disrupt SF, uma das principais conferências mundiais para start-ups, a TomTom e a Verizon anunciaram um projeto de inovação 5G focado em tornar os cruzamentos mais seguros para veículos de emergência.

Todos os anos, nos Estados Unidos, estima-se que ocorram 6.500 acidentes envolvendo ambulâncias e cerca de 300 perseguições policiais que conduzem a ferimentos ou fatalidades. Num período de 10 anos, houve aproximadamente 31.600 acidentes que envolveram veículos de bombeiros. A TomTom e a Verizon estão a trabalhar para ajudar a mudar isso, facilitando o deslocamento mais seguro de veículos de emergência nos cruzamentos, usando os Mapas TomTom HD (Alta Definição) em conjunto com a rede 5G Ultra Wideband da Verizon.

A Liferay Inc., fabricante da plataforma Open Source líder para a criação de experiências digitais na web, dispositivos móveis e dispositivos conectados, estará presente no próximo dia 4 de outubro no Open Source Lisbon, o maior evento sobre tecnologia de código aberto que se celebra em Portugal. A multinacional colaborará ativamente no encontro, com duas apresentações – uma de negócio e outra técnica - e dando o seu apoio à organização como patrocinador Platinum.

Na Cimeira de Ação Climática do Fórum Económico Mundial, a HP Inc. anunciou os seus novos passos na criação de um futuro para a impressão com um impacto positivo nas florestas com o parceiro de longa data e líder em conservação World Wildlife Fund (WWF). Ao reforçar esta parceria com a WWF, a HP anuncia o seu compromisso para com a recuperação, a protecção e a conservação de 800 km2 de floresta, uma área idêntica à da cidade de Nova York. Como parte deste acordo de cinco anos, a HP também irá apoiar os esforços da WWF no desenvolvimento de metas científicas para as florestas, estimando os ganhos da reflorestação e da melhor gestão da floresta ao nível das emissões de carbono e da natureza. Liderada pela WWF, esta nova iniciativa começa já em novembro. Os dois principais projetos de recuperação e gestão de florestas marcam a primeira acção do programa Sustainable Forests Cooperative da HP.

A Google acaba de revelar que vai abrir uma região Cloud na Europa. Com esta nova região, os clientes da Google Cloud com operações no espaço da europa central irão beneficiar da baixa latência e alto desempenho dos serviços baseados na Cloud. Projetada para ter uma elevada disponibilidade, a região terá três zonas de proteção para lidar com interrupções de serviço e terá disponível os produtos chave da Google Cloud incluindo será lançada com nosso portfólio de produtos-chave, incluindo Compute Engine, App Engine, Google Kubernetes Engine, Cloud Bigtable, Cloud Spanner e BigQuery.

Pág. 1 de 120

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top