A NOS é a operadora com a rede móvel mais rápida em Portugal segundo a Ookla, líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises, que analisa a velocidade das redes com base em testes iniciados pelos utilizadores através da plataforma Speedtest.

Esta é a primeira vez que uma operadora de telecomunicações em Portugal vê a sua rede móvel reconhecida como “Fastest Mobile Network” por esta entidade. A distinção resulta de uma extensa análise de dados, recolhidos com recurso a mais de 185 mil de testes realizados pelos utilizadores da plataforma Speedtest, pertencentes aos três operadores, durante o segundo semestre de 2021.

Foi esta semana divulgado o EU Industrial R&D Investment Scoreboard, relatório anual produzido pelo EU Joint Research Centre (JRC), que, entre 2500 empresas à escala global que constituem 90% do investimento total em Investigação & Desenvolvimento (I&D), posiciona a Huawei como o segundo maior investidor privado a nível mundial em I&D.

Ao apostar em I&D como factor de diferenciação – só em 2020, a multinacional investiu mais de 21 mil milhões de dólares nesta área, cerca de 15,9% das receitas globais –, a Huawei continua a planear o futuro mantendo um ímpeto de inovação intenso. Nessa sequência, Tony Jin, Representante da Huawei junto das Instituições Europeias, frisa que este relatório “é uma das mais credenciadas avaliações sobre o investimento do sector privado em Investigação & Desenvolvimento, salientando que “a colaboração internacional nas áreas de investigação e ciência é muito importante para garantir que os produtos e serviços mais inovadores sejam desenvolvidos”.

O tecido empresarial português, constituído por mais de 99% de pequenas e médias empresas (PME), representa um contributo importante para a competitividade e recuperação económica do país. A pensar neste segmento de empresas, a Microsoft anunciou a disponibilização do Teams Essentials, a primeira oferta independente do Microsoft Teams que oferece uma solução profissional e acessível para apoiar a colaboração, a ligação e a produtividade num ambiente de trabalho híbrido.

Consubstanciando o compromisso com o sector da Educação, a Huawei, em parceria com o .PT, lança hoje um programa de bolsas de estudo de âmbito nacional, que prevê abranger 50 estudantes do ensino superior das áreas de Engenharia e Tecnologia. Só para este ano, a tecnológica tem em vista investir 250 mil euros em bolsas de estudo, que serão entregues pelo .PT aos candidatos selecionados.

A Altice Portugal acaba de inaugurar uma nova Loja MEO em Barcelos, com um novo conceito de proximidade, sem barreiras físicas entre os clientes e os profissionais de atendimento, e com condições logísticas orientadas para a experimentação, in loco, de todos os serviços e produtos em destaque no portefólio do maior operador de telecomunicações em Portugal.

O novo espaço MEO em Barcelos, com 69 m², integra-se na aposta da Altice Portugal na melhoria da experiência de todos os seus clientes através da modernização da sua rede de lojas físicas. A mais recente loja própria do MEO, muito ampla e sem qualquer balcão de atendimento a separar quem atende de quem é atendido, promove um estilo de atendimento mais próximo e emocional, vocacionado para adaptar a experiência de cada cliente aos seus padrões de consumo e modo de vida.

A Auchan Retail Portugal foi eleita ‘A Melhor Loja Online de Portugal’ pelo terceiro ano consecutivo, na categoria Supermercados, no prémio ‘Retailer of the Year’. Este galardão europeu é promovido em Portugal pela revista Grande Consumo, em parceria com a empresa de estudos de mercado Q&A, e distingue as melhores lojas físicas e digitais a operar no setor do retalho.

Os vencedores são escolhidos através do voto dos consumidores, que avaliam as lojas da sua preferência em seis critérios distintos: gama  de  produtos;  prestabilidade  e  serviço;  especialização  e  prestação  de informações; facilidade de compra; e preço. A edição deste ano contou com 26 vencedores nas várias categorias a concurso.

O Fundo NOS 5G, criado pela NOS e gerido pela Armilar Venture Partners, acaba de realizar um investimento na knok, uma startup portuguesa que desenvolve soluções completas e totalmente integradas de telemedicina e que poderá beneficiar fortemente da tecnologia 5G. A ronda de investimento de 4,4 milhões de euros foi coliderada pelo Fundo NOS 5G e pela Triple Point, tendo contado ainda com a participação do Fundo de Inovação Social e do fundo de impacto social e ambiental MSM (Mustard Seed MAZE).

Pág. 1 de 140

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top