A Huawei anunciou o lançamento em Portugal da quinta edição do programa de formação ‘Seeds for the Future’, cujas inscrições já se encontram disponíveis. O programa, que se destina a alunos das áreas de Engenharia Eletrónica e de Comunicações, Informática ou similares, ocorrerá este ano em formato digital, no último trimestre de 2020.

Focada na capacitação e valorização do talento nacional, a Huawei implementou em Portugal, em 2015, esta que é uma das suas iniciativas mais emblemáticas, e, dadas as atuais circunstâncias, o ‘Seeds for the Future’ 2020 ganha um novo formato, online, mais flexível e dinâmico, mantendo o intuito primordial: o desenvolvimento de talentos em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), através da partilha e do acesso à tecnologia, inovação e conhecimento da Huawei, num contexto em que as TIC assumem um peso crescente na economia do País.

A Check Point® Software Technologies Ltd., fornecedora líder de soluções de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar a aquisição de uma nova tecnologia baseada na cloud criada pela Odo Security que garante a segurança do acesso remoto. Esta tecnologia integrará a arquitetura Infinity da Check Point, que se tornará, assim, a solução do mercado mais indicada para todas as empresas que precisam de uma garantia de segurança no que respeita a acesso remoto dos seus trabalhadores a qualquer aplicação.

A Fundação Calouste Gulbenkian foi, mais uma vez, palco da grande final da maior competição nacional pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais. Na 6ª Edição do Apps for Good foram atribuídos 11 prémios, sendo a ‘SandSpace’ a aplicação vencedora do 1º Prémio da linha do secundário, criada pelos jovens do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, que permite indicar e saber os níveis de ocupação do areal de 685 praias marítimas e fluviais de todo o país.

Nos segundo e terceiro lugares do Ensino Secundário ficaram, respetivamente, a ‘Faster’, do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, que pretende ajudar na entrega rápida de encomendas de pequenas e médias dimensões, e a ‘Auxilium’, da Escola Secundária Tomás Cabreira, que pretende ajudar pessoas presas em vícios como o alcoolismo ou a toxicodependência.

A Microsoft Portugal, através do seu programa de filantropia, firma uma parceria com a Fundação José Neves, que tem como missão contribuir para a transformação de Portugal num país de conhecimento através da educação e do desenvolvimento humano. Esta parceria visa contribuir para a capacitação digital e das competências profissionais da sociedade portuguesa dando suporte à Fundação de soluções e ferramentas da Microsoft.

A Microsoft Portugal anunciou a nomeação de Eduardo Antunes para a Direção Executiva do Setor Público da Microsoft Portugal.

O responsável transita da Direção Executiva de Consultoria e Serviços da Microsoft Portugal, cargo que desempenhou durante dois anos e meio, e assume este novo desafio com a missão de contribuir para a melhoria do serviço público, através da modernização e transformação digital das entidades responsáveis pela prestação desses serviços em Portugal.  

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é um dos sete parceiros de um consórcio europeu que está a desenvolver uma ferramenta digital inovadora para avaliação de novas ideias de negócio, no âmbito do projeto KABADA - Knowledge Alliance of Business Idea Assessment: Digital Approach, que decorrerá até outubro de 2022. 

Paralelamente ao resultado final, o projeto europeu, financiado pelo Programa Erasmus+, no âmbito da Ação-chave 2 – Alianças do Conhecimento, tem como grandes objetivos o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora junto de investigadores, estudantes e docentes, a diminuição da taxa de insucesso dos novos negócios e o aumento do número de empreendedores bem-sucedidos.

A WebHS, empresa de prestação de serviços de alojamento,  lançou recentemente um serviço de VPN (Virtual Private Network), uma solução baseada no OpenVP,  que permite a navegação na Internet através de uma ligação encriptada.

De notar que a ligação que serve de base ao novo serviço de VPN da WebHS  é nacional,  que, de acordo com a empresa portuguesa, faz com que as perdas de velocidade sejam mínimas.

Pág. 1 de 129

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top