A pandemia de COVID-19 levou ao aparecimento de novas realidades. A estadia prolongada em casa, a telescola dos filhos e o teletrabalho, tornaram-se nas novas rotinas para milhares de pessoas. O mundo dificilmente voltará a ser o mesmo e esta mudança levou a que os computadores que temos em casa, sejam cada vez mais importantes. Para garantir a continuidade destes sistemas, a Microvirtual, uma empresa especializada em serviços e venda de produtos informáticos, vai oferecer todos os fins-de-semana assistências técnicas remotas e aconselhamento.

Por vezes, uma má configuração do sistema operativo ou de uma aplicação pode fazer com que o computador deixe de funcionar ou levar a outros problemas, tornando impraticável o acesso à telescola ou ao teletrabalho. É nesse sentido que as assistências técnicas e o aconselhamento se tornam extremamente úteis.

Zwypit é a nova plataforma de comunicação que chega hoje ao mercado nacional com uma solução que substitui a ementa física por uma ementa digital acessível no telemóvel do cliente através de um link fornecido pelo restaurante, diminuindo momentos de contacto, garantindo assim a segurança de funcionários e clientes.

Um Zwypit é um conjunto de slides criados pelo utilizador (neste caso os restaurantes) e partilhado com o cliente através de um link (QR Code, sms, email, whatsapp, redes sociais, etc.). Sem nenhum software ou aplicação extra, o cliente acede através do browser do seu telemóvel aos slides criados pelo restaurante com toda a informação como a ementa, carta de vinhos, menus especiais, reservas, parcerias, noticias e promoções.

O UNIBANCO, marca de negócio da UNICRE dedicada ao desenvolvimento de soluções financeiras únicas e simplificação de pagamentos, acaba de anunciar ao mercado a possibilidade de aderir ao seu Crédito Pessoal através de um processo totalmente digital, via website ou telemóvel, sem necessidade de recorrer ao papel. Esta medida surge depois da marca ter anunciado a possibilidade de adesão digital ao cartão UNIBANCO com o propósito de reforçar a estratégia de digitalização dos seus produtos.

A IBM anunciou esta semana novos serviços e soluções suportados num alargado ecossistema de parceiros para ajudar as empresas e as operadoras de telecomunicações a acelerar a sua transição para o edge computing na era do 5G. Este esforço combina a experiência e o conhecimento da IBM em ambientes multicloud com a tecnologia líder de open source da Red Hat, que se tornou parte da IBM no ano passado, numa das maiores aquisições de todos os tempos da indústria.

Para organizações em todo o mundo, a implementação de redes de telecomunicações wireless 5G, que trazem alta velocidade, latência extremamente baixa e atrasos mínimos de transmissão de dados móveis, foi projetada para acelerar as vantagens do edge computing. Com novos serviços edge, com soluções de open source multicloud e com os parceiros de negócio da IBM, as empresas poderão aproveitar o potencial do 5G para suportar atividades críticas como a resposta a emergências, cirurgia robótica ou recursos de segurança de veículos conectados que beneficiam da latência de poucos milissegundos por ser necessário enviar workloads para uma cloud centralizada.

A Xpand IT, tecnológica portuguesa especializada em Big Data, Business Intelligence, Middleware e Mobile, procura profissionais de várias áreas, abrangendo tanto as áreas relacionadas com serviços bem como de produto.

A Xpand IT tem mais de 20 vagas disponíveis, com posições em Lisboa, Porto e Viana do Castelo. A tecnológica portuguesa procura reforçar a sua estrutura de colaboradores nas seguintes áreas: Agile Processes (Atlassian Consultant, Atlassian System Administrator); Big Data & Data Science (Big Data Administrator, Data Scientist e Machine Learning Engineer, Big Data Engineer); Microsoft & Mobile Development (DevOps Engineer, Mobile Developer, Microsoft Developer); Product Engineering (Product QA Engineer, Customer Support Specialist, Product Software Engineer); e Web Development (Javascript Full Stack Developer, Java Full Stack Developer).

Continuamos confinados a uma realidade que não nos agrada e a criatividade para fazer coisas diferentes tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Neste sentido, a PcComponentes, loja online de eletrónica de consumo, explica como contruir um computador de raiz em apenas sete passos.

Existem muitas vantagens para a construção de um computador personalizado: podemos ter a certeza que tem as melhores especificações para os jogos mais exigentes, garantir que tem um bom sistema de refrigeração para que não sobreaqueça ou podemos comprar componentes interessantes que podem garantir o aumento da respetiva vida útil.

A Visa, empresa tecnológica líder mundial em pagamentos digitais, partilha algumas recomendações para os consumidores portugueses efetuarem compras online em segurança, seja na aquisição de filmes, na compra de bens de primeira necessidade ou nas encomendas de restaurantes.

A Visa já tinha divulgado os resultados de um estudo de Opinião que compreendeu a análise das preferências do consumidor no âmbito dos pagamentos. Os resultados demonstraram que 70% dos inquiridos admitem efetuar compras online mas apenas 19% revela recorrer ao cartão de débito. O estudo revelou ainda que 40% dos consumidores de e-commerce confessam não saber ou acreditar na possibilidade de efetuar compras online através do cartão de débito.  

Pág. 1 de 126

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top