Hoje, sexta-feira, 5 de setembro é o dia da chegada às lojas da consola Xbox One e como destaque para hoje no nosso “Windows Phone – Wintech Hub” vamos abordar uma das aplicações para Windows Phone que interage diretamente com a nova consola da Microsoft, a App «Xbox One SmartGlass».

Mas antes de falarmos da App propriamente dita, e para quem não sabe, este espaço, o “Windows Phone – Wintech Hub”, tem uma periodicidade semanal, e é realizado em estreita parceria com a Microsoft para que seja dado a conhecer as melhores aplicações que estão disponíveis para o Windows Phone.

 

As aplicações serão, na maioria dos casos, gratuitas e em muitos casos por programadores portugueses. A Wintech e a Microsoft Portugal querem desta forma dar mais destaque ao que de bom se faz em Portugal na área das aplicações para dispositivos móveis.

Para além de divulgar o que se faz de positivo em Portugal, pretendemos também inspirar os leitores a começarem também a pôr em prática as suas ideias para o desenvolvimento de Apps. Para começar, a Microsoft disponibiliza o programa App Me Up (http://www.app-me-up.com) que ajuda qualquer pessoa com uma ideia a obter o que necessita para desenvolver a sua App para Windows Phone – uma boa notícia é que este programa acaba de ser atualizado e introduz diversas novidades.

Agora que já falámos um pouco sobre a iniciativa App Me Up, vamos debruçar-nos sobre a aplicação «Xbox One SmartGlass».

A App «Xbox One SmartGlass» realizar de forma fácil algumas interações entre a consola e o smartphone. Por exemplo:

 

• Partilhar e publicar itens de feed de atividade

• Publicar atualizações do meu estado no meu feed de atividade

• Ver o feed de atividade no meu perfil

• Mostrar mensagens numa nova janela de conversas

• Gravar clips de jogo

• Mostrar notas de lançamento e de destaque na aplicação

• Expansão para novos mercados

• TV e OneGuide disponíveis em novos mercados

 

De notar que existe ainda a App Xbox One SmartGlass desenvolvida também para o sistema operativo Windows 8 e 8.1 permitindo igualmente realizar a interação entre o computador ou tablet e a consola da Microsoft.

youtube.com/watch?v=d4-vVvvrVOw

 

Esta é uma App desenvolvida para o Windows Phone 8 e 8.1 e está disponível em diversos idiomas, nomeadamente o português.

Para finalizar deixamos ainda o desafio aos nossos visitantes para o caso de quererem partilhar quais as suas aplicações favoritas e que usam regularmente nos seus Windows Phone. Os interessados podem enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Ficamos à vossa espera.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1461 vezes Modificado em Set. 05, 2014
Top