Segundo o Estudo PayPal sobre Consumidores Transfronteiriços 2016 – um estudo global do PayPal e Ipsos que investigou os hábitos de consumo online domésticos e transfronteiriços de mais de 28.000 consumidores em 32 países – 70% de todos os portugueses adultos e com acesso à Internet fez compras online nos últimos 12 meses. E isto parece ser uma tendência em ascensão já que se prevê que os gastos totais em compras online cresçam até aos 2,65 mil milhões de euros em 2017 atingindo quase 3 mil milhões de euros (2,95 mil milhões) em 2018.

A Amazon anunciou hoje uma campanha para atrair empresas portugueses de qualquer dimensão, que lhes permitirá facilmente vender os seus produtos nos cinco sites europeus da marca. Através de uma simples conta unificada, as PME’s e empreendedores sediados em Portugal poderão listar os seus produtos em qualquer mercado europeu da Amazon e alcançar milhões de novos consumidores. Os empresários podem ainda utilizar a avançada rede de logística europeia da Amazon, através do registo no popular programa Fulfilment by Amazon (FBA).

A Commvault, líder global em backup empresarial, recuperação, arquivamento e cloud, anuncia a nomeação de Gabriel Martín Francesconi como Country Manager da empresa para Portugal e Espanha.

 

Este responsável terá a missão de decidir e estabelecer a estratégia de crescimento da Commvault na região Ibérica, numa altura em que a empresa se encontra em plena expansão, graças ao êxito das suas soluções e serviços de gestão da informação, concebidos para proporcionar inovação e valor real aos seus clientes. Gabriel Martín contribuirá com a sua experiencia para dirigir a empresa para um posicionamento mais focado nos serviços profissionais, identificados como um elemento chave na região.

Seja on-line ou na própria loja, na compra de presentes ou no desfrutar das festividades natalícias, os consumidores revelam optar pela velocidade e conveniência de cartões Contactless e novos métodos de pagamento, em detrimento do dinheiro físico.

 

De acordo com o estudo Digital Payments 2016 da Visa, existem 165 milhões de cartões Contactless e 3,4 milhões de terminais habilitados para NFC, em toda a Europa, a utilização dos mesmos cresceu de 36% em 2015 para 52% em 2016. Esta tendência não se encontra apenas reservada para os consumidores mais jovens, tecnologicamente mais conscientes. A aceitação do Contactless aumentou em todas as faixas etárias, o maior aumento revela-se na faixa etária dos 55 aos 64 anos, que registou um crescimento de 64%, desde 2015.

A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) anunciou ontem a assinatura de um Memorando de Cooperação com a Secretaria de Estado da Ciência, Educação e Ensino Superior, no âmbito do qual se propõe identificar áreas críticas de intervenção e promover a educação para todos, em linha com a evolução digital do setor e com a estratégia “Europa 2020”.

A Visa emitiu hoje um parecer às novas regras Europeias sobre comércio eletrónico, alertando que estas ameaçam seriamente interromper as compras online e agravar a conveniência dos consumidores.

A Autoridade Bancária Europeia (EBA) apresentou recentemente propostas para a forma como irá implementar o chamado sistema de autenticação forte do cliente (SCA). Os planos incluem uma abordagem "one size fits all", onde cada transação online acima de €10 irá exigir etapas adicionais no checkout, como a introdução de passwords, códigos ou o uso de um leitor de cartão.

A Bosch acaba de vencer o prémio Red Dot com o Buderus Control Center ConnectPRO, uma aplicação que oferece aos profissionais de AVAC uma panóplia de novas opções de manutenção. Desenhado pela Mobility Media e desenvolvido pela equipa da Bosch Termotecnologia, em Aveiro, esta aplicação venceu na categoria de “Interface Design”, tendo em conta a alta qualidade do seu design, a estética expressiva, a inovação e a sua exemplar precisão.

Top