O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), com o apoio do Banco Santander, tem a decorrer, até 15 de julho, um concurso que visa apoiar os seus docentes no desenvolvimento de projetos de inovação pedagógica que enriqueçam o processo de ensino-aprendizagem, promovam o sucesso e combatam o abandono académico.

O concurso IPS & Santander-InovPed destina-se a todos os docentes do IPS, individualmente ou em equipa, e traduz-se num apoio global de 10 mil euros a distribuir pelos melhores projetos de inovação pedagógica submetidos, a desenvolver nos vários graus de ensino (Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), licenciaturas e mestrados) e em todas as áreas científicas.

A Whirlpool Corporation anunciou hoje que expandiu a sua colaboração estratégica com a Google Cloud para disponibilizar sistemas e aplicações de negócios críticos na infraestrutura segura, confiável e sustentável do Google Cloud. A empresa, que implementou o Google Workspace para os seus funcionários em 2014, implementou agora o seu ambiente SAP e aplicações na Google Cloud proporcionando às suas equipas globais um acesso seguro e de baixa latência aos sistemas e dados SAP. 

A Uber criou um programa para permitir o acesso a veículos elétricos de forma mais rápida e vantajosa para a comunidade de motoristas.

Em parceria com a Nissan e a LeasePlan com o objetivo de acelerar a mobilidade sustentável em Portugal, a iniciativa irá permitir aos motoristas parceiros de todo o país a compra de a veículos elétricos mais acessíveis como o Nissan Leaf, através das soluções leasing da Nissan e de renting da LeasePlan, com todos os serviços incluídos e ainda a oferta de um pacote de 1.700 minutos grátis nos postos de carregamento da startup portuguesa Power Dot. Para além disso, a Uber oferecerá também incentivos até 850 euros por cada veículo elétrico adicionado na plataforma. Este incentivo está disponível para a substituição de veículos a combustão por qualquer modelo de veículo elétrico. 

O ransomware pode parecer um problema apenas das grandes e conhecidas empresas, mas diversas investigações têm demonstrado que existem vários motivos para que também as pequenas e médias empresas (PME) estejam cientes deste problema e saibam defender-se contra ele. Desta forma, no Dia do Anti-Ransomware, a Kaspersky partilha alguns hábitos de segurança a ter em conta.

De acordo com os últimos dados da Kaspersky, em Portugal, o ransomware aumentou cerca de 1% entre 2019 (1,69%) e 2020 (2,65%), no que diz respeito aos ataques realizados contra utilizadores, tendo em conta vários tipos de dispositivos tecnológicos e não apenas dispositivos mobile. Com este número a crescer, tanto utilizadores individuais, como empresas devem continuar a reforçar a sua segurança.

A HP anunciou a extensão do HP Amplify™ - o primeiro programa de canal do género– para o seu vasto ecossistema de mais de1350 retalhistas online, Omni canal e com lojas físicas. Apresentado no outono de 2020 aos parceiros comerciais, este novo programa de parceiros, suportado numa estrutura única e integrada, disponibiliza os conhecimentos, capacidades e ferramentas de colaboração necessárias para impulsionar a transformação e o crescimento digital à medida que os comportamentos de compra dos consumidores continuam a evoluir. A HP começará a fazer a transição dos parceiros retalhistas1 para o programa HP Amplify a partir de agosto de 2021 e irá dar continuidade a esta transição durante o ano.

Em 2020, a Kaspersky alcançou um crescimento estável de negócio e aumentou a sua receita global não auditada de IFRS para 704 milhões, um crescimento anual (YOY) de 3%. Durante um ano cheio de desafios associados à pandemia, a empresa global de cibersegurança alcançou resultados positivos, protegendo a privacidade dos seus utilizadores e ajudando as empresas a mitigar os riscos de cibersegurança, num contexto de crescente digitalização.

Em 2020, para além da rápida transição para o mundo e ferramentas de trabalho digitais, muitas organizações viram também a necessidade de aumentar os seus níveis de cibersegurança. A Kaspersky trabalha continuamente para oferecer alguns dos melhores produtos e serviços da indústria, assegurando a proteção dos seus clientes em todo o mundo. Neste sentido, a empresa alcançou um sucesso significativo, tanto no segmento B2B (+13% de crescimento anual), como no B2C (+4%). Os resultados de vendas da Kaspersky** em 2020 estão entre os melhores da história da empresa.

A Cipher, unidade de cibersegurança da Prosegur, desenvolveu um ciberanalista de inteligência virtual capaz de identificar e automatizar as tarefas mais comuns realizadas pelos analistas de cibersegurança de nível 1 nos SOC (Security Operation Centers).

Quando a Cipher começou a desenvolver este projeto, pretendia dar resposta a duas questões operacionais relevantes para o dia a dia da cibersegurança. A primeira, era identificar as tarefas mais repetitivas para os analistas; uma vez identificadas, o objetivo era automatiza-las. Este projeto deu origem ao Waldo, o ciberanalista virtual.

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