A AVG Technologies, líder mundial em segurança Internet com mais de 80 milhões de clientes, apresentou uma nova e actualizada versão da sua solução anti-malware para Linux, que é agora mais simples e potente que nunca. O AVG 8.5 para Linux, disponível em edições de servidor e gratuita para workstations, oferece capacidades de análise simplificadas e uma nova filtragem de vírus, garantindo um melhor desempenho, agora mais intuitivo para os utilizadores Linux.

Embora não tão dominante como em sistemas operativos Windows, o malware Windows para Linux consegue causar um grande impacto nos seus sistemas. As estações de trabalho Windows estão frequentemente anexadas a servidores Linux na rede e a nova versão AVG 8.5 oferece uma protecção anti-malware totalmente centralizada para esses sistemas.

O AVG Server Edition para Linux fornece protecção para ambos os servidores, de ficheiros e de e-mail, através de um único pacote de distribuição, sendo robusto o suficiente para suportar milhões de e-mails por dia, sendo por isso adequado para grandes empresas e ISPs.

O AVG 8.5 para Linux garante aos utilizadores:
- Um motor de análise que detecta e remove vírus, worms, spyware, Trojans, keyloggers e outros géneros de malware numa só passagem.

- Emulação Heurística para uma detecção avançada de novos tipos de malware.

- Novo filtro antivírus avflt! Um RedirFS on-access scanner para um melhor desempenho, juntamente com uma instalação e implementação simplificadas.

- Sistema de recurso de manuseamento melhorado através da utilização de memória partilhada.

- Maior escalabilidade através do apoio de uma arquitectura de 64-bits e multi-CPUs; novos CPUs multi-core.

- Uma solução totalmente modular, reduzindo o número de reiniciações necessárias.

RedirFS, ou sistemas de redireccionamento de ficheiros, é o nome da nova camada existente entre o virtual filesystem switch (VFS) e filesystem drivers. É implementado como um módulo out-of-karnel para Linux 2.6.25 e fornece uma estrutura que permite a modificação das chamadas do sistema de ficheiros (filesystem) na camada VFS.

“Estamos bastante orgulhosos do elemento RedirFS no AVG 8.5 para Linux”, disse Karel Obluk, CTO da AVG Technologies. “A intenção inicial era descobrir possíveis formas de implementar um scanner on-access para o kernel da Linux, em alternativa ao projecto Dazuko. Desde esse momento que o projecto RedirFS evoluiu para o quadro geral do Linux 2.6. Lançámos o RedirFS como fonte aberta, o que permitirá uma funcionalidade muito mais ampla do que a análise on-access”.

O AVG 8.5 para Linux é independente de distribuição. Foi testado para ser executado em FreeBSD, Mandrake, Mandriva, Fedora, Core, Debian, SUSE, Red Hat, Red Flag, Ubuntu e outras soluções que utilizem pacotes Debian.

O licenciamento é por activação, com preços diferenciados numa base. Estão disponíveis subscrições/assinaturas de um e dois anos. A Server Edition (edição servidor) está disponível através dos revendedores autorizados AVG e directamente através de avg.com, em http://www.avg.com/business-security . Ambas as versões estão inicialmente disponíveis em Inglês. O producto de workstation gratuíto pode ser descarregado através do site http://free.avg.com/download .
Classifique este item
(0 votos)
Ler 1823 vezes
Top