A Dell Technologies dá a conhecer a sua visão e estratégia de Internet das Coisas - Internet of Things (IoT) – assim como uma nova divisão de IoT e novos produtos IoT, laboratórios, programa de parceiros e modelos de consumo. O anúncio sublinha o compromisso da Dell Technologies em ajudar os clientes a materializarem o seu futuro digital navegando em segurança no complexo e amiúde fragmentado cenário de IoT.

A Altice será, pelo segundo ano consecutivo, parceira tecnológica e patrocinadora do Web Summit, o maior evento tecnológico do mundo, que se realiza entre 6 e 9 de novembro em Lisboa. O know-how adquirido na gestão de infraestruturas de telecomunicações e plataformas tecnológicas em eventos de grande dimensão, fez com que fosse escolhida para dotar os locais onde decorre o evento – FIL e MEO Arena – com rede WiFi de última geração, bem como de outras soluções de conectividade Fixa e Móvel.

A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal para uma experiência cliente de excelência, realizou no passado dia 10 de outubro, no auditório das suas instalações em Lisboa, um evento dedicado ao fenómeno dos chatbots/agentes virtuais de última geração e a sua proliferação no contact center.

Francisco Virgílio, responsável pelo Americas Innovation Lab da Altitude Brasil, foi um dos oradores convidados deste evento, que contou com a participação de mais de 50pessoas, entre clientes, potenciais clientes e parceiros da empresa em Portugal. De acordo com este responsável, “a Inteligência Artificial, e a tecnologia complementar RPA - Robotic Process Automation, representa o futuro e uma enorme fonte de inovação para as empresas. Trata-se do cerne da quarta revolução industrial.”

A Upgrade, empresa de outsourcing e consultoria de recursos humanos especializados nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação, está à procura de uma grande diversidade de colaboradores para os seus projetos em clientes na área das telecomunicações. A campanha “Somos o seu próximo passo no mundo das telecomunicações” procura diversos profissionais para todo o país, com destaque para as zonas de Lisboa e Setúbal.

A Sonae acaba de lançar a iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology”, que tem como objetivo permitir às startups nacionais e internacionais testarem em ambiente real as soluções que desenvolvem. Esta iniciativa enquadra-se na política de inovação aberta e de cooperação tecnológica da Sonae, e visa fomentar novas soluções tecnológicas que sejam disruptivas e criadoras de valor acrescentado para os clientes das insígnias de retalho.

João Gunther Amaral, CIO da Sonae MC, afirma: “A Sonae MC, através desta iniciativa, procura promover a sincronização de ritmos de geração de valor entre os ecossistemas corporativos e startups. Esta sincronização é catalisada pelo cruzamento das propostas de valor dos mais diversos empreendedores com oportunidades existentes ao longo de toda a cadeia de valor do retalho”.

A Symantec, líder global em Cibersegurança, anunciou a nomeação de Élio Oliveira para Territory Manager do negócio em Portugal, reforçando a aposta no crescimento da sua liderança internacional, agora no mercado nacional.

Élio Oliveira fica responsável pelo desenvolvimento do negócio junto das empresas portuguesas, apoiando a rede de parceiros já presente no mercado nacional e desenvolvendo novas parcerias estratégicas. Com uma presença agora direta em Portugal, a Symantec pretende estar mais junto dos seus clientes e consolidar a sua presença no mercado nacional.

A iRobot Corporation, líder no mercado da robótica de consumo, completou a aquisição da Robopolis SAS, sediada em Lyon, França, previamente anunciada em julho deste ano. O valor preliminar de compra de 141 milhões de dólares, está sujeito aos habituais ajustes de valor compra e espera-se estar finalizado até o primeiro trimestre de 2018.

A Europa é uma região importante e estratégica para a iRobot e oferece uma excelente oportunidade de crescimento. Tal como anunciado anteriormente, a aquisição irá permitir à empresa capitalizar o crescente mercado de adoção de robots domésticos. A região EMEA representou aproximadamente 25% do total de receitas em 2016. A Robopolis representou quase metade das receitas da iRobot na EMEA nesse período.

Pág. 1 de 61

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top