A Farfetch anunciou o financiamento de 76 milhões de euros (85 milhões de dólares) na quinta ronda de investimento liderada pela DST Global. Este novo investimento, que avalia a empresa luso-britânica em 894 milhões de euros (mil milhões de dólares), coloca a Farfetch numa posição indiscutível na sua jornada de rápido crescimento, tendo como foco principal a expansão internacional e ofertas omnicanal.



Os atuais investidores da Farfetch Condé Nast International e Vitruvian Partners também participaram nesta ronda.


José Neves, Fundador e CEO da Farfetch, revela entusiasmo face ao financiamento: “Temos feito uma caminhada fantástica até agora e é ótimo podermos somar a DST à nossa lista já extraordinária de financiadores para a próxima fase de crescimento da Farfetch. O desafio agora é continuar a inovar e focarmo-nos em estabelecer uma marca duradoura a nível mundial. É um orgulho sentir que existem tantos portugueses a contribuir para o sucesso da Farfetch.”



A Farfetch é uma empresa luso-britânica, mas a tecnologia da Farfetch é 100% portuguesa, desenvolvida em Leça da Palmeira. Os números agora anunciados fazem da Farfetch a start-up portuguesa com maior avaliação de sempre e surge assim como uma empresa “unicórnio”, ou seja, uma start-up que ultrapassa os mil milhões de dólares de valorização.


Yuri Milner, fundador da DST Global, sublinha: “A Farfetch tem uma equipa sólida, um crescimento impressionante e um grande potencial para capitalizar as oportunidades de crescimento no mercado do comércio eletrónico de bens de luxo, em ascensão.”


O financiamento será destinado especialmente à expansão internacional através de novos websites, com novos idiomas como o alemão, o coreano e o espanhol (para Espanha e para a América Latina), à abertura de novos escritórios em mercados-chave à escala global e ainda à abertura de novos mercados como o Japão e a Austrália do lado da oferta. O financiamento permitirá ainda impulsionar o crescimento omnicanal da marca, assim como as ofertas ao cliente, incluindo o lançamento de entregas no próprio dia em vários mercados globais, assim como o desenvolvimento continuado de programas VIP e de fidelização para os consumidores da Farfetch, em 180 países.


Na lista dos atuais investidores da Farfetch estão ainda a Advent Ventures Partners, a Index Ventures, a Novel TMT e a e.Ventures. Esta última ronda de investimento significa que, no total, a empresa já angariou 268 milhões de euros (195 milhões de libras).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 961 vezes Modificado em Mar. 04, 2015
Top