A Microsoft afirmou que o Internet Explorer 8 (IE8) terá um método de representar páginas alinhado com os padrões online, em substituição do sistema centrado na companhia, que integrava todas as versões anteriores do navegador.

A decisão também irá facilitar o trabalho dos programadores na criação de sites que renderizam correctamente em múltiplos browsers, como o IE8, Firefox, Safari e outros, sem quebrar as páginas ou exigir novas edições do código.

«É o melhor a fazer», escreveu um responsável, não identificado, no IEBlog, no primeiro anúncio do tipo, desde que a empresa de Bill Gates se comprometeu a alterar a sua postura proteccionista, aumentando a interoperabilidade dos seus produtos, de forma a evitar novas multas por parte da União Europeia (UE).
O anúncio recebeu críticas positivas por partes daqueles que têm vindo a reclamar que a Microsoft aproveitava-se da sua liderança de mercado para evitar tornar o IE compatível com outros navegadores, com o objectivo de forçar os programadores a escolher apoiar apenas o software mais popular.

Todos os browsers renderizam páginas em diversas maneiras, que podem variar em seis graus de obediência aos padrões. No caso do IE8, segundo a companhia, o programa renderiza de três formas diferentes.

 Fonte : Diario Digital

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 1800 vezes Modificado em Mar. 07, 2008
Top