Muitos recorrem habitualmente aos serviços públicos na nuvem para guardar, partilhar ou descarregar ficheiros no Smartphone ou Tablet. Uma vez colocados na nuvem, os dados estão disponíveis em praticamente qualquer dispositivo. Mas, apesar de ser muito útil, este serviço de armazenamento público tem o seu lado negativo: por um lado, o armazenamento é limitado e o espaço extra tem custos adicionais e, por outro, na maioria dos casos, a empresa onde se guardam esses dados tem direito a aceder aos ficheiros do utilizador e não dá garantias da sua disponibilidade.

 

 

Como a privacidade tem tanta importância como a comodidade, a D-Link apresenta uma alternativa privada à nuvem pública: a aplicação gratuita mydlink SharePort. Esta aplicação móvel transforma qualquer dispositivo de armazenamento USB ligado à porta USB de um Router Cloud da D-Link numa nuvem de armazenamento privada acessível a partir de qualquer lugar através de Smartphone ou Tablet iOS/Android.

 

Através de uma interface táctil intuitiva que categoriza os ficheiros, é possível aceder a documentos, descarrega-los, partilhá-los em redes sociais, reproduzir ficheiros multimédia em streaming e, mais importante ainda, guardar qualquer tipo de ficheiro para libertar espaço no dispositivo móvel. E tudo isto tanto por ligação local como por Wi-Fi, ou ainda remotamente, sempre que o Smartphone ou Tablet esteja ligado à Internet.

 

youtube.com/watch?v=f-_HT67hyJE

 

Os benefícios da tecnologia mydlink SharePort são óbvios. Todos os ficheiros estão guardados no próprio hardware do utilizador, sãos e salvos na sua própria casa, de forma que ninguém mais poderá aceder a eles. Este novo nível de privacidade é importante para muitos profissionais, como investigadores, fotógrafos, escritores, ou qualquer pessoa cujo êxito dependa da segurança dos seus ficheiros. Outras vantagens do mydlink SharePort são a sua capacidade e custo. Para acrescentar mais espaço basta apenas ligar uma memória ou disco externo USB de maior capacidade, e não existem tarifas de subscrição ou quaisquer outros encargos.

 

E o melhor de tudo é que o mydlink SharePort é compatível com uma ampla gama de Routers mydlink Cloud da D-Link, com modelos disponíveis em todas as categorias de rendimento e preços. Destaque para os routers com o novo standard Wi-Fi AC, que multiplica por 4 o rendimento do atual Wi-Fi N. Todos os detalhes da gama D-Link Wi-Fi AC podem ser vistos no respetivo microsite em http://www.dlink.com/wireless .

 

Para usufruir da tecnologia mydlink SharePort, deve-se registar o router D-Link Cloud no serviço mydlink, a plataforma que gere o acesso web, e através das apps gratuitas das Câmaras IP Cloud, NAS Cloud e Routers Cloud da D-Link. isto pode ser feito durante a configuração inicial ou diretamente na página eu.mydlink.com. O dispositivo USB que contenha os ficheiros deve estar conectado à porta USB do router. O passo seguinte é descarregar a app gratuita mydlink SharePort da App Store ou do Google Play. Ao iniciar a app aparecerá uma janela para selecionar acesso local (se está ligado à rede cablada ou por Wi-Fi doméstico) ou acesso remoto, pedindo em ambos os casos o nome de utilizador e a password da conta mydlink. A partir daí todos os documentos, filmes, fotos ou música, guardados na memória USB ou disco externo ligados à porta USB do router poderão ser reproduzidos em streaming diretamente num Smartphone ou tablet, ser descarregados, partilhados, etc. Fazer o upload de ficheiros é também muito simples: ao clicar em “carregar” acede-se às pastas de fotos e vídeos do iPhone/iPad ou à pasta que queremos no Android e selecionam-se os ficheiros para upload, escolhendo-se a pasta de destino no disco externo ou memória USB. Além disso, toda esta funcionalidade também é possível através de um PC/Mac com qualquer browser, já que o Shareport Mobile dispõe de uma interface web intuitiva. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2321 vezes Modificado em Nov. 20, 2013
Top