A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a chegada a Portugal do Rapture GT-AC2900, um router de jogos 802.11ac Wi-Fi concebido para satisfazer necessidades distintas: desde PCs, a consolas e jogadores em movimento. O ROG Rapture GT-AC2900 vem equipado com vários recursos, incluindo aceleração de jogos de triplo nível, que dão aos jogadores de PC o total controlo sobre a rede, desde o PC ao servidor de jogos, para reduzir o tempo de ping e oferecer jogabilidade de baixa latência. Também é recomendado pela NVIDIA para uso com a GeForce NOW para fornecer a melhor experiência de jogo em stream.

Para os jogadores de consolas, o ROG Rapture GT-AC2900 oferece encaminhamento de porta simples em três etapas e gestão de rede a partir do aplicativo intuitivo de smartphone do ASUS Router, para tornar a configuração da rede para jogos online mais rápida e fácil.

Para jogadores que utilizam plataformas móveis, o ROG Rapture GT-AC2900 suporta a tecnologia exclusiva AiMesh para uma cobertura Wi-Fi perfeita que garante uma jogabilidade rápida e suave em qualquer lugar e também apresenta a tecnologia MU-MIMO que proporciona uma excelente experiência de jogo online para vários jogadores num mesmo local.

Este router apresenta um novo e arrojado estilo ROG, com um design exclusivo “slash-cut" e iluminação Aura RGB que fornece um toque colorido e, simultaneamente, é um indicador conveniente do Game Boost, do status do canal GeForce NOW e de DFS. O ROG Rapture GT-AC2900 é uma adição desejável para qualquer configuração de jogos.

O ROG Rapture GT-AC2900 possui uma grande variedade de recursos focados em jogos, com o objetivo de oferecer as melhores experiências de jogos para PC e dar aos jogadores controlo total sobre a sua rede. A aceleração de triplo nível prioriza os pacotes de jogos do dispositivo para o servidor do jogo. O primeiro passo é uma porta de jogos dedicada do ROG Rapture GT-AC2900 que prioriza a rede para qualquer dispositivo a ela conectada. O segundo nível de aceleração, o Game Boost, é a QoS adaptável para jogos que prioriza os pacotes de jogos dentro da rede local, garantindo um desempenho de jogo suave, mesmo que outros utilizadores da rede estejam a transmitir vídeo ou a realizar outras atividades com grande ocupação de largura de banda alta. A terceira etapa é o suporte interno ao wtfast®, um serviço que otimiza as conexões para garantir o caminho mais curto para os servidores de jogos em todo o mundo. Ao usar as três etapas - a porta de jogos dedicada, o Game Boost e o wtfast – formam a aceleração de jogos de triplo nível, o ROG Rapture GT-AC2900 fornece tempos de ping até 75% menores para experiências de jogos online incrivelmente mais suaves.

ROG Rapture GT-AC2900

Tratando-se de um router recomendado pela NVIDIA para GeForce NOW, a ASUS trabalhou em parceria com a NVIDIA para ajustar o ROG Rapture GT-AC2900 e oferecer uma experiência perfeita com o serviço de jogos em stream da GeForce NOW. Quando combinado com um dispositivo cliente GeForce NOW, o ROG Rapture GT-AC2900 configura automaticamente a QoS assim que o dispositivo se conecta à rede, garantindo que até 90% da largura de banda Wi-Fi seja dedicada aos jogos GeForce NOW e seja proporcionada uma experiência inigualável de jogos em stream com latência mínima.

Por vezes, os jogadores de consola podem encontrar problemas de conversão de endereços de rede (NAT) que impedem a formação de equipas com outros jogadores ou a capacidade de alojar um jogo localmente. Embora a maioria dos routers ofereça recursos de configuração de NAT por meio do encaminhamento de porta, geralmente é um processo complicado. O ROG Rapture GT-AC2900 contorna o processo e permite que os jogadores de consolas desfrutem de jogos online sem lag com o Open NAT, um recurso que fornece configuração NAT em três etapas simples e guiadas.

A abrangente e intuitiva aplicação para smartphone ASUS Router oferece a capacidade de configurar o NAT aberto e gerir todas as funções do router que os gamers mais precisam, incluindo encaminhamento de porta, limitação de largura de banda e diagnóstico de rede, sem precisarem de recorrer uma interface web no PC.

O ROG Rapture GT-AC2900 oferece suporte para ASUS AiMesh, que permite aos jogadores criar um sistema de rede Wi-Fi conectando outras redes ASUS e ROG AiMesh à sua rede, permitindo que desfrutem de cobertura total com roaming ininterrupto, recursos sincronizados e controlo centralizado. Com uma rede AiMesh, os jogadores em dispositivos móveis podem desfrutar das melhores experiências de jogo em qualquer lugar da casa e podem movimentar-se livremente sem medo de quebras.

O ROG Rapture GT-AC2900 também possui uma seleção de frequência dinâmica (DFS) e MU-MIMO para melhorar ainda mais a experiência de jogo quando conectado via Wi-Fi. O DFS desbloqueia os canais menos congestionados dentro da banda de 5GHz, garantindo uma interferência mínima para jogos suaves e rápidos. Quando vários dispositivos compatíveis são conectados à rede, o MU-MIMO garante desempenho de pico para cada dispositivo, ideal para quando há vários jogadores numa residência ou quando se convida amigos para jogar em conjunto.

 

O ROG Rapture GT-AC2900 está disponível pelo preço recomendado de 279,99€.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1558 vezes
Tagged em
Top