A Check Point® Software Technologies Ltd., o maior fabricante mundial especializado em cibersegurança, anuncia que a Arcopedico escolheu a sua plataforma de segurança para modernizar e proteger a sua infraestrutura.
A Arcopedico é uma empresa portuguesa que produz calçado ergonómico. Exporta para cerca de 50 países e tem um volume de negócios anual de 15 milhões de euros. Possui lojas próprias e distribuidores e trabalha diretamente para o retalho do mercado português e espanhol.
A Toshiba Europe GmbH anunciou o Portégé Z30-E, juntando uma performance profissional com portas de dimensões regulares num design fino e resistente. A última adição à oferta de PCs de negócio da Toshiba, o Portégé Z30-E foi criado focado na mobilidade e fiabilidade para aumentar a produtividade de negócio através de uma performance profissional necessária para a força de trabalho com necessidades de mobilidade dos dias de hoje.
O município de Lagoa lançou recentemente uma App que combina realidade aumentada com realidade virtual para uma maior aproximação entre o visitante e o município.
Esta experiência imersiva permite aproximar o Município de Lagoa do seu público em qualquer parte do mundo, sem sair do sítio. Com conteúdos multimédia tais como narração, vídeo e imagem do ambiente do local na experiência 360º, envolvendo o utilizador nas paisagens lagoenses como se lá estivesse.
No próximo dia 25 de maio entrará vigor o novo Regulamento Geral para a Proteção de Dados, o RGPD, que regulará o tratamento dos dados pessoais por parte das empresas, para garantir uma mayor transparência. Para as empresas isto está a constituir um problema, já que as obriga a redesenhar os seus processos de tratamento da informação para poder cumprir a normativa. No entanto, com uma simples mudança de mentalidade, o RGPD pode deixar de ser um problema para passar a ser um catalisador da mudança.
As redes sociais, além de terem mudado de forma significativa a forma como comunicamos, são um media cada vez mais relevante para as empresas divulgarem os seus produtos e serviços. Neste contexto, o Observador Cetelem Consumo 2018 procurou compreender até que ponto os consumidores usam redes sociais para se manterem em contacto com as marcas.
Neste campeonato, os portugueses são os líderes incontestados com 77% dos adultos com menos de 35 anos a confirmar que seguem pelo menos uma marca face a uma média europeia de 55%. Entre os inquiridos que estão acima desta faixa etária 57% dos portugueses afirmam fazê-lo, sendo este um valor superior à média europeia (39%).
De acordo com o Observador Cetelem Consumo Millennials 2018, 72% dos Millennials acham que em 10 anos quase tudo nas lojas físicas será afetado. O primeiro ponto será o atendimento, com 66% a temerem que o contacto humano seja totalmente substituído. É que 8 em cada 10 indivíduos desta geração valorizam os vendedores em loja, nomeadamente pelo seu acolhimento e amabilidade (79%), o aconselhamento e conhecimento dos produtos (72%) e a sua disponibilidade (71%).
A Euronext voltou a escolher a Novabase para integrar o Tech 40, índice que distingue cotadas europeias pela sua aposta na Inovação & Desenvolvimento.
Escolhidas por uma equipa internacional de especialistas independentes, numa seleção feita com base no desempenho económico, financeiro e bolsista, as empresas que compõem este restrito grupo têm acesso a um programa especial de roadshows e a uma maior visibilidade em alguns eventos de referência do sector.