“Mulheres, Liderança e o Paradoxo da Prioridade” é o nome do estudo desenvolvido pela IBM, que contou com a participação de 2.300 executivos e profissionais e que revela que a diferença de géneros em cargos relevantes e de liderança continua bastante enraizada. Segundo o estudo, a mudança de paradigma requer que empresas e organizações se comprometam a olhar para a evolução profissional das mulheres como uma prioridade.
A Acer anunciou a sua nova série notebook TravelMate X514-51 para pequenas e médias empresas. A nova série foi criada para profissionais que necessitem de um dispositivo fino e robusto que suporte cargas de trabalho exigentes e viagens frequentes.
A série TravelMate X5 inclui a elevada qualidade de um chassis de liga de magnésio-lítio e magnésio-alumínio para lidar com os rigores de uma vida em movimento. Estes materiais são duas a quatro vezes mais resistentes que as ligas de alumínio tradicionais à mesma grossura, pesando, no entanto, 20 a 35 por cento menos. Esta combinação de materiais torna a série TravelMate X514-51 fina e leve, além de resistente a flexões e torção.
A Google apresentou hoje o Android Training Program em Portugal, um programa pioneiro na Europa que visa formar 3000 portugueses em programação Android até ao final do ano. Trata-se de mais uma iniciativa integrada no projecto Grow With Google, através da qual a companhia tem vindo a ajudar a preparar e a formar os portugueses para os desafios e as oportunidades da economia digital e contribuir também para o empreendedorismo em Portugal.
A WatchGuard® Technologies, líder em soluções avançadas de segurança Wi-FI e inteligência de rede, anuncia um novo ponto de acesso (AP) Wave 2 802.11ac seguro, o mais recente da sua família de produtos Wi-Fi seguros. O AP125 introduz importantes melhorias de desempenho nos APs de Wave 1, proporcionando às empresas de media dimensão e organizações distribuídas um desempenho de rede wireless de nível empresarial seguro, sem o elevado custo associado à maioria dos APs de Wave 2. Quando os APs são geridos através do WatchGuard Wi-Fi Cloud, as empresas obtêm acesso à tecnologia WIPS (Wireless Intrusion Prevention System) mais sofisticada e fiável do setor. Este novo produto também oferece um poderoso motor de análise baseado em localização, que gera relatórios personalizáveis para entrega automatizada, ferramentas de acesso de convidados com autenticação social, visibilidade de rede inteligente e solução de problemas, bem como ainda um sistema de gestão altamente escalável baseado na nuvem.
Depois de há quatro anos ter sido pioneira em Portugal no lançamento do VoLTE (Voice over LTE), a mais avançada tecnologia de voz, a Vodafone reforça agora essa aposta com a realização de uma campanha em que anuncia a sua disponibilização para todos os seus Clientes convergentes e Clientes móveis com tarifário RED.
Em paralelo ao Mobile World Congress Barcelona, a HP Inc. anunciou a ampliação da sua oferta de Device as a Service (DaaS) para apoiar um largo espectro de necessidades de serviços de Gestão de TI de clientes e parceiros. A HP adicionou novas funcionalidades de analítica e relatórios com o HP TechPulse, a ampliação do HP DaaS para Apple na Europa e a ampliação do HP Tech Café Market e Walk Up centers a nível mundial.
“A força de trabalho está a evoluir à medida que os colaboradores trabalham de forma mais móvel e remota. A abordagem atual à gestão de TI moderna deve simplificar a forma como as empresas disponibilizam os equipamentos ideais para o trabalho, aportam insights para a gestão e garantem flexibilidade ao negócio,” afirmou Bill Avey, Global Head and General Manager, Personal Systems, HP Inc. “Para isso, a HP continua a reinventar as suas soluções com base em insights dos clientes e parceiros, de forma a assegurar que continua a responder às suas necessidades.”
A Liferay Inc., fabricante da plataforma Open Source líder para a criação de experiências digitais web, móveis e para dispositivos conectados, anuncia o lançamento da versão 1.1 da sua plataforma de comércio digital, Liferay Commerce. Anteriormente disponível na América e em determinados mercados europeus, a última versão está agora disponível a nível mundial. Desenhado para funcionar de forma integrada com a plataforma Liferay Digital Experience Platform, o Liferay Commerce permite aos utilizadores automatizar os processos de compra e de pagamento através de fluxos de trabalho personalizados, tirar partido e reutilizar os ativos existentes para criar novas ofertas e obter informação sobre a customer journey dos clientes e as suas preferências, mediante potentes funcionalidades de analítica.