A NEC Portugal – Telecomunicações e Sistemas, S.A. foi selecionada pela MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., uma empresa do Grupo Altice, para prestar, pelo período de três anos, serviços de suporte e manutenção dos equipamentos de rede IP da Juniper Networks, Inc., dos equipamentos óticos de multiplexagem de comprimentos de onda (DWDM) da ADVA Optical Networking SE e dos equipamentos de transmissão em hierarquia digital síncrona (SDH) da NEC Corporation, instalados na infraestrutura de rede de telecomunicações da MEO, em Portugal.
A IBM anunciou hoje que cada vez mais clientes em todo o mundo estão a abraçar a nova era da colaboração com as soluções IBM Verse e IBM Connections.
As plataformas digitais vieram promover a inovação e a colaboração dentro das empresas, com 64% dos CIOs a ponderar investir em ferramentas de relacionamento entre colaboradores, em plataformas sociais e em cloud até 2019, segundo o estudo da IBM “Raising the game: The IBM Business Tech Trends Report”.
O NorteShopping acaba de lançar o Serviço de Apoio ao Cliente via WhatsApp, tornando-se assim o primeiro Centro Comercial em Portugal a utilizar esta ferramenta tecnológica de comunicação no contacto direto com os seus clientes.
O serviço, que se encontra disponível a partir de hoje, permite aos clientes esclarecer qualquer dúvida ou questão, em tempo real, sem ser necessária a sua deslocação ao Centro.
A tecnologia desempenha um papel fundamental no acesso a uma Educação de qualidade, impactando, por sua vez, o desenvolvimento económico e social dos países. Neste cenário, a inclusão da tecnologia desde muito cedo em ambientes de ensino é simultaneamente um desafio e uma condição indispensável para o sucesso das sociedades. Tendo esse pressuposto em mente, a Presidência de El Salvador fez uma clara aposta na Educação como prioridade nacional, em resposta aos dois grandes problemas que o País enfrenta: o lento desenvolvimento económico e a insegurança geral.
A Vodafone Portugal apresenta claros sinais de recuperação, com as receitas de serviço a entrarem em terreno positivo durante o terceiro trimestre: +0,6% (Q2: -0,2% YoY). Excluindo o efeito das tarifas de terminação móvel, as receitas crescem +2,3% YoY. Este resultado foi impulsionado pelo forte e continuado crescimento nas receitas de serviço do fixo: +40,8% (Q2: +37,3%).
Já está online em www.oceanario.pt o novo website do Oceanário de Lisboa. A plataforma visa captar e envolver os utilizadores no universo da atividade e de conteúdos que o Oceanário gera através da extensão da experiência imersiva da visita ao equipamento. O website integra uma nova base de dados com mais de 300 espécies marinhas da coleção biológica e tem a divulgação da literacia e da conservação dos oceanos como prioridade.
A NEC Display Solutions Europe através da Liscic, empresa representante oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC Display Solutions em Portugal, expandiu o seu portefólio de ecrãs de alta luminosidade com o lançamento do ecrã de 75 polegadas, concebido para áreas com elevados níveis de luz ambiente, onde o difícil ambiente de luz solar direta pode afetar o desempenho de ecrãs normais. Os ecrãs que podem ser usados em ambientes de alta luminosidade acrescentam uma muito necessária flexibilidade e experiências visuais de alta qualidade a lojas, restaurantes de fast food, aeroportos ou situações de aplicações em ambientes exteriores.