A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), em Guimarães, recebe esta terça-feira 75 empresas, com mais de 3000 oportunidades de trabalho para seduzirem estudantes e diplomados. A iniciativa designa-se “Dia do Emprego – Tomorrow Needs You” e decorre das 9h30 às 17h30, na nave central do campus de Azurém, em Guimarães. Balanças Marques, Casais, CEiiA, CJR Renewables, Continental, dst, Energycon, Petrotec, Jerónimo Martins e Siemens estão entre os stands participantes. A entrada é livre.

A abertura conta com a presença dos presidentes da EEUM e do Município de Guimarães, respetivamente Pedro Arezes e Domingos Bragança, além de uma atuação da tuna Afonsina. Os quase 8000 alunos da Escola vão poder interagir com grandes empregadores nacionais e internacionais e conhecer as suas áreas de negócio, ofertas abertas e perfis de colaboração.

“Este é o evento que mais caracteriza a nossa Escola: permite a qualquer estudante dos três ciclos de estudos interagir com o tecido empresarial e industrial, facilitando a sua tomada de decisão no percurso académico e perspetivando o que o mercado espera dele/a”, diz o vice-presidente da EEUM para a Interação com a Sociedade, Raúl Fangueiro.

Esta Escola oferece 15 licenciaturas, 38 mestrados e 22 doutoramentos, com aprendizagem baseada em projetos e para servir as necessidades do mercado. “As empresas reconhecem a nossa qualidade do ensino e os nossos jovens com talento inovador, conhecimentos práticos e perfil fora da caixa, por isso o Dia do Emprego tem sempre grande sucesso”, realça.

Cerimónia de graduação debate humano-artificial

A EEUM teve no último ano quase 1000 diplomados de licenciatura e mestrado integrado, 300 de mestrado e 72 de doutoramento. Para os homenagear, realiza uma cerimónia de graduação na quarta-feira, dia 21, às 16h00, na nave central do campus de Azurém. Na sessão vão estar também diretores de curso, colegas, amigos e familiares.

A iniciativa tem como oradores convidados Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa e presidente da Associação Empresarial do Minho, e Beatriz Oliveira, CEO da BindTuning e diretora regional da Microsoft, para falarem sobre liderança humanizada e a ponte entre o ser humano e a inteligência artificial.

O evento é aberto ao público, sendo relevante para interessados em ensino, inovação, empreendedorismo, carreira e liderança. O programa inclui ainda a entrega de prémios de mérito por instituições parceiras e uma atuação da tuna Tun’Obebes. Há mais detalhes em www.eng.uminho.pt .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 356 vezes
Top