A HP acaba de lançar a campanha ‘Power to Change’ com o objectivo apelar às melhores práticas para a redução do consumo energético.

A nova campanha da HP vem demonstrar que com pequenos hábitos é possível reduzir significativamente a utilização de energia. Se, por exemplo, 100.000 utilizadores desligassem o computador no final do dia poupar-se-iam cerca de 2.680 quilowatts. Isto equivale a 107 carros retirados de circulação ou à redução de 1.616kg de dióxido de carbono emitidos por dia. 

A acção ‘Power to Change’ convida os utilizadores a desligarem o seu PC ao final do dia. Um gesto tão simples que permite reduzir o desperdício, as emissões de carbono e ainda poupar dinheiro.

No âmbito desta campanha, a HP desenvolveu um widget que indicará diariamente aos utilizadores para desligarem o seu computador após o dia de trabalho. Adicionalmente, esta aplicação inteligente identifica o tempo em que o dispositivo de encontra inactivo e regista se este é desligado ou não. Com base nesta informação, estima a quantidade de energia poupada e a redução das emissões de carbono de cada utilizador.

“A campanha ‘Power to Change’ espera melhorar comportamentos e atitudes no que respeita ao desperdício energético e ainda promover um estilo de vida mais sustentável,” refere Alexandre Silveira, Director de Marketing do Grupo de Sistemas Pessoais da HP.

No site ‘Power to Change’ os visitantes podem descobrir diversas formas de melhorar a eficiência energética tanto em casa como no escritório. Repleto de informações, dicas, curiosidade e actividades interactivas, os utilizadores podem aprender mais sobre esta temática enquanto se encontram constantemente a par das suas economias energéticas graças à aplicação da HP.
Adicionalmente, podem partilhar esta ideia com amigos ou ainda seguir a iniciativa via Twitter.

No âmbito do seu compromisso ambiental, a HP está a implementar práticas ecológicas em toda a empresa, incluindo produtos, serviços, investigação e desenvolvimento, cadeia de fornecimento e operações.
Paralelamente, a HP está a trabalhar em conjunto com Governos e Organizações Internacionais, tais como a WWF, SmartWay e Plastiki Expedition, de forma a encontrar soluções para minorar os efeitos das alterações climáticas.

Saiba mais sobre a Campanha ‘Power to Change’ e aceda ao widget em http://www.hp.com/powertochange .
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 1136 vezes
Top