A informação não foi confirmada pela Microsoft, mas deixa antever que a empresa norte-americana está a preparar alguma coisa para ser anunciados nos próximos tempos.

Esta é a conclusão que se pode tirar depois da Synaptics, num anúncio feito em conjunto com a AMD, revelar (sem querer?) que a Microsoft está a trabalhar num novo sistema opeativo que terá como principal foco a segurança com base em tecnologias de biometria (como o Windows Hello).

Na mensagem divulgada, a Synaptics faz referência à tecnologia Synaptics FS7600 Match-in-Sensor, uma solução desenvolvida para ser usada em leitores de impressão digital e que é totalmente independente e que adiciona mais um nível de segurança ao guardar os dados separadamente do resto do sistema de biometria e do sistema operativo. No mesmo anúncio da Synaptics, é revelado que a tecnologia será baseada na plataforma AMD Ryzen Mobile e numa próxima geração do sistema operativo da Microsoft.

Algumas fontes apontam no sentido que o sistema operativo referido é identificado pela Microsoft com o nome de código “Polaris”, um sistema operativo que, com base no que já tinha sido posto a circular, indicavam que se trata de uma versão do Windows 10 baseado, totalmente, na Universal Windows Platform.

Esta versão será, de acordo com a informações veiculadas, baseada no Windows Core OS, um núcleo que será mais modular e que utilizará o CShell para se ajustar mais facilmente aos diferentes tipos de dispositivos sendo certo que oferecerá uma área de trabalho semelhante à que temos nos dias de hoje nos Windows.

Ainda com base nos rumores apresentados, este novo Windows não terá suporte nativo a aplicativos Win32, sendo que, apesar de tudo é sempre possível que as habituais aplicações Win32 cheguem através de Apps ou de ambientes virtualizados. Outro dos argumentos de peso neste Windows prende-se com o nível de segurança visto que a não execução de aplicações Win32 limitará a execução de ameaças.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1596 vezes
Top