“The Interview” - Uma Entrevista de Loucos, filme que esteve no centro de uma mediática troca de acusações entre os EUA e a Coreia do Norte, após o roubo e divulgação de informação privada dos estúdios Sony e de ameaça terrorista, vai ter estreia direta no Videoclube da NOS.
 
Sem nunca ter sido exibido nas salas de cinema portuguesas, “The Interview” – Uma Entrevista de Loucos  vai estar disponível para aluguer por um valor de 4,49 euros. O aluguer dá acesso gratuito a uma seleção de conteúdos extra que inclui o making of do filme, cenas inéditas, apanhados, entrevistas com os protagonistas, entre outros.


 
Recorde-se que a estreia em cinema, prevista para o dia 25 de dezembro nos EUA, foi cancelada pela produtora depois de várias salas se terem recusado exibir a comédia - que tem como argumento uma suposta tentativa de assassinato do líder norte-coreano, Kim Jong-un - após terem recebido ameaças de piratas informáticos.


O ataque paralisou o sistema informático da Sony e incluiu a difusão, na Internet, de cinco filmes dos estúdios, alguns ainda por estrear, de dados pessoais de 47 mil empregados,  e de documentos confidenciais, como o argumento do próximo filme da saga James Bond.
 
Este episódio teve repercussões políticas e diplomáticas relevantes: deu origem a uma investigação do FBI, o Presidente dos EUA acusou a Coreia do Norte de estar por trás do ataque cibernético e das ameaças aos espectadores americanos e criticou os responsáveis da Sony por terem cedido à chantagem.


Em defesa da liberdade de expressão alguns cinemas independentes americanos exibiram, ainda assim, o filme mas na Europa a estreia no videoclube é aguardada com expectativa. Os Portugueses podem ver “The Interview”, a partir do dia 27 de fevereiro, no Videoclube da NOS.

 

youtube.com/watch?v=Mj3uHftd5FQ

Classifique este item
(0 votos)
Ler 719 vezes
Top