A Check Point® Software Technologies Ltd., líder em soluções de segurança para Internet, promoveu no passado dia 18 de Junho, em Lisboa, o evento “Next Generation Security”, onde teve a oportunidade de reunir os seus principais clientes e parceiros na mesma sala e transmitir-lhes a sua visão sobre a segurança TI e a mudança de paradigma que levam as empresas, nos dias de hoje, a terem que lidar com riscos crescentes para a proteção das suas infraestruturas.

 

 

A era da informação traz crescentes riscos para as informações críticas das empresas - é, por isso, vital garantir que a segurança faz parte do plano de negócios de todas as organizações. Neste evento, clientes e parceiros foram convidados a aprender a transformar o processo de planeamento e implementação de uma estratégia de segurança para toda a empresa, alinhado com os objetivos de negócio.

 

Os temas principais deste encontro foram: A necessidade emergente de Segurança de Próxima Geração, Firewall de Próxima Geração, Prevenção de ameaças, Segurança de Infraestruturas críticas, Segurança em Mobilidade, de Endpoints e de documentos, Compliance Blade e oferta tecnológica para o segmento SMB.

 

Mário Garcia, Country Manager da Check Point para a Iberia, e Rui Duro, Sales Manager para Portugal, serão alguns dos oradores do evento, que contou ainda com a presença de outros especialistas da empresa, como Eusebio Nieva - SE Manager para a Iberia, Paulo Vieira - Major Account Manager, Javier HIjas - PanEuropean End Point SE e Alexandre Santos - Security Engineer.

 

Uma nova abordagem

Neste evento, a Check Point procurou alertar as organizações para a necessidade de uma nova abordagem em termos da segurança de infra-estruturas de TI.

 

As melhorias de segurança que podemos trazer às nossas redes são obtidas melhorando o controlo sobre os diversos layers de proteção. Num mundo de variados produtos e fabricantes, as organizações tendem a perder controlo (em vez de ganhar) sobre a sua segurança. Adicionalmente temos ainda o problema de existirem muitas vezes demasiados sistemas de segurança que concorrem entre si e que no final estão mais a reportar problemas segurança e não tanto a fazer enforcement pró-ativo de políticas de segurança”, sublinhou durante a sua apresentação Alexandre Santos, Security Engineer da Check Point.

 

A resposta, indica o mesmo responsável, que permitirá às organizações alcançar um elevado nível de visibilidade e controlo, é recorrer à consolidação da sua infraestrutura de segurança e utilizar sistemas de segurança unificados para prevenir incidentes e não apenas detectá-los. “No caso da Check Point recorrendo à sua arquitectura de Sofware Blades permite extender a firewall tradicional para uma gateway multi-funcional e multi-dimensional que consolida todas as protecções numa solução unificada”, refere.

 

Durante o evento, a Check Point teve a oportunidade de apresentar a sua oferta tecnológica, que está agora mais completa do que nunca, permitindo oferecer soluções de segurança a empresas de todos os tamanhos.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1566 vezes Modificado em Jun. 22, 2013
Top