Worten Game Ring é o novo patrocinador oficial da equipa XF Iberia Female Esports, a equipa feminina mais competitiva dos Esports em Portugal, que assume agora o nome da marca de gaming da Worten: Worten Game Ring XF IBERIA FEMALE. 

A equipa, uma das mais competitivas da indústria, com muito bons resultados em torneios nacionais e internacionais, é composta por cinco raparigas entre os 25 e os 30 anos: Ana “HIT” Pereira, Marta “ISHYZU” Amorim, Rita “BUNNY” Serpa – que é uma das jogadoras mais antigas de CS:GO em Portugal –, Sofia “CUTCHI*” Jesus e Sofia “SOFIA_”Pinto. 

“Estamos muito felizes com esta parceria e por, finalmente, uma marca, como a Worten Game Ring, estar a apostar tanto no gaming, sem esquecer o potencial das mulheres nesta indústria”, afirma Ana “HIT” Pereira.

“Desde o início da nossa entrada no gaming que tentámos democratizar a modalidade. Isso significa mais oferta de equipamentos, mais e melhor oferta de preços e, claro, apoiar competições para que tenhamos mais jogadores a jogar com melhores condições. Apoiar uma equipa feminina agora é isso mesmo: é dar o exemplo, é fomentar o gaming, para todos e para todas”, defende António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten.

 

Através deste patrocínio, a Worten quer apoiar as mulheres num universo (ainda) dominado por homens e incentivar a competição, nacional e internacional, feita no feminino. Os dados da Newzoo revelam que 45% dos gamers, a nível mundial, são mulheres, mas são ainda poucas as que participam no Circuito Pro.

Este sponsorship, que irá decorrer ao longo de 2019, comprova o empenho da marca em apoiar e incentivar o gaming, reforçando o papel positivo de entretenimento que tem na nossa sociedade. A Worten foi recentemente distinguida pelo Prémios Esports Portugal como “Melhor Parceiro Comercial”, um prémio atribuído diretamente pela comunidade gamer e que distingue as marcas que mais apoiaram, em 2018, o gaming no nosso País.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1883 vezes Modificado em Mar. 08, 2019
Tagged em
Top