A Commvault, reconhecido líder global em backup, recuperação, a cloud e gestão de dados em qualquer ambiente híbrido, anunciou na sua conferência anual Commvault GO 2018 dois novos membros da sua família de appliances preparadas para a cloud: Commvault HyperScale Appliance (modelo HS3300), uma infraestrutura scale-out inovadora para fornecedores de serviços geridos (MSPs) e grandes empresas, e Commvault Remote Office Appliance, um dispositivo que permite às empresas ampliar a solução Commvault Complete Backup & Recovery também às suas delegações e sucursais.

Os novos equipamentos baseiam-se no êxito atual da commvault HyperScale Appliance (modelo HS1300) e ampliam a oferta com dispositivos de maior e menor capacidade, para dar aos clientes mais flexibilidade e opções. A nova appliance de maior capacidade oferece proteção de dados integrada e escalável com tecnologia Commvault HyperScale, em conjunto com Commvault Complete™ Backup & Recovery, a solução mais completa da indústria para proteger, gerir e utilizar os dados. O novo dispositivo de menor capacidade oferece uma solução para escritórios remotos que simplifica a administração da delegação como parte de uma estratégia de TI híbrida centralizada e criada a partir de dispositivos com mais capacidade Commvault HyperScale. Estas novas incorporações reforçam a liderança da Commvault na simplificação, redução do risco e melhoria da eficiência na gestão de dados, do datacenter à cloud, passando pelos escritórios remotos e endpoints

"Proteger e administrar dados enquanto se simplificam os ambientes de TI híbridos que consistem em dezenas de aplicações, múltiplas clouds e petabytes de dados, é um desafio importante que as empresas de hoje enfrentam", afirma Christophe Bertrand, analista principal do Enterprise Strategy Group. "Com estes dos novos dispositivos, a Commvault amplia a sua carteira de produto e investe em soluções desenhadas para fazer frente a este desafio, com o objetivo de ampliar a sua capacidade de proporcionar às empresas uma cobertura completa para as suas necessidades de dados e usá-las para melhorar os resultados comerciais". 

Um dispositivo Commvault HyperScale Appliance de maior capacidade

A nova Commvault HyperScale Appliance (modelo HS3300) oferece às empresas entre 174 e 262 terabytes (TB) de capacidade utilizável num dispositivo totalmente convergente que integra servidor, armazenamento e Commvault Complete™ Backup and Recovery. A nova infraestrutura scale-out do dispositivo oferece as mesmas opções de escala, flexibilidade e benefícios de custos "na cloud" do appliance Commvault HyperScale atualmente disponível para médias empresas (modelo HS1300), ao mesmo tempo que aborda as workloads de maior dimensão de MSP e empresas maiores.

O novo Commvault HyperScale Appliance para o mercado empresarial dá maior capacidade de escolha às organizações, tornando mais simples implementar soluções de gestão de dados convergentes que satisfaçam as suas necessidades específicas de proteção, recuperação, governação e entrega de serviços.

"Temos registado um interesse extraordinário por parte dos clientes e parceiros pelo dispositivo Commvault HyperScale com Commvault Complete, pela sua maior simplicidade, produtividade e eficiência, ao mesmo tempo que se reduz o tempo e o esforço investidos na aquisição, instalação e integração do hardware e na gestão diária", afirma N. Robert. Hammer, presidente e CEO da Commvault. "Com esta carteira de dispositivos, podemos alargar o nosso modelo de consumo flexível de proteção e gestão de dados a novos casos de uso e clientes, o que permitirá às empresas reduzir custos, diminuir a complexidade operativa e utilizar os seus dados para melhorar os seus resultados comerciais". 

O novo Commvault Remote Office Appliance

Para os clientes que procuram uma solução de backup e recuperação fácil de adquirir, implementar, instalar e manter para os seus escritórios remotos e sucursais, a Commvault também apresentou a Commvault Remote Office Appliance. Como um dispositivo chave na mão, a solução permite às empresas ampliar o Commvault Complete Backup & Recovery aos seus escritórios remotos e sucursais, dando-lhes uma solução única consolidada sem complexidade, custos adicionais ou pessoal de TI local necessário para configurá-la ou operá-la.

Com 5 ou 15 TB de capacidade utilizável, a Commvault Remote Office Appliance permite às empresas proteger os dados localmente e copiá-los na cloud o no centro de dados, enquanto os administra de forma central, simplifica a administração, agiliza os processos e melhora o rendimento do backup e da recuperação. Proporcionar uma forma de incluir os dados remotos numa política corporativa consistente é uma prioridade para as empresas.

Clara vantagem competitiva

Os dispositivos da Commvault preparados para a cloud têm uma clara vantagem sobre as ofertas da concorrência. Precisamente por estar preparada para a cloud, a carteira de dispositivos da Commvault proporciona uma possibilidade de escala similar à cloud mas em ambientes locais, ao mesmo tempo que aproveita a integração nativa da Commvault para armazenar, administrar, automatizar e orquestrar as workloads para, entre e na cloud. A carteira de dispositivos da Commvault combina hardware e software para que os clientes possam beneficiar da flexibilidade dos ambientes de cloud também em infraestruturas locais. Trata-se de uma solução comprovada e sem igual, que combina inteligência artificial e aprendizagem automática, Cloud Orchestration e automatização, juntamente com uma plataforma de dados que permite aos clientes conhecer realmente todos os seus dados. Isto distingue as ofertas de dispositivos da Commvault de qualquer outra no mercado da proteção de dados.

Além destes benefícios, a carteira de dispositivos da Commvault oferece uma série de caraterísticas diferenciadas, preços e opções de licença que fazem cm que as suas novas appliances sejam modernas, flexíveis e atrativas para os clientes. A Commvault proporciona às empresas soluções de gestão de dados convergentes que oferecem uma solução de backup e recuperação verdadeiramente "completa". Além disso, os novos dispositivos dão aos parceiros novas opções flexíveis para estreitar a sua relação com a Commvault e fazer crescer o seu negócio.

"A oferta de Hyperscale da Commvault permitiu aos nossos clientes separar a sua estratégia de dados da sua infraestrutura, para dar um melhor suporte aos requisitos de cumprimento, eficiência e custos", sublinha Damon Robertson, CEO da COOLSPIRiT. "Estas novas opções de appliances permitem-nos oferecer benefícios mais diferenciados e específicos para uma ampla gama de clientes, ao mesmo tempo que aumentamos o valor estratégico e a relevância das nossas ofertas para eles".

"Estes dois novos dispositivos baseiam-se no êxito que a Commvault atingiu com a introdução da sua tecnologia HyperScale e as melhorias introduzidas no seu programa de canal", declara Cheryl Neal, vice-presidente de soluções de networking e dados da Tech Data. "Este tipo de inovação contínua ajuda-nos a proporcionar ainda mais valor ao entregar soluções de dados da Commvault a nossos clientes".

Sobre a base do novo portfólio da Commvault

A nova e simplificada carteira de produtos da Commvault (Commvault Complete Backup & Recovery, Commvault HyperScale Technology, Commvault Orchestration, e Commvault Ativate) reúne uma solução completa para o backup, recuperação e gestão dos dados, que inclui infraestrutura de armazenamento, orquestração de entrega de serviços e governação de dados. A gama de produto também inclui novos modelos de consumo e de licenciamento, tornando mais fácil que nunca para as empresas implementar estratégias de gestão de dados completas para ambientes híbridos. Todos os produtos incluem técnicas inovadoras de inteligência artificial que aprende automaticamente para se adaptar ao comportamento da empresa na administração da informação, ajudando a aperfeiçoar as operações de TI enquanto obtém mais valor dos dados.

Esta carteira de produtos, nova e simplificada, mudar o "status quo" do mercado do backup e da recuperação, que no passado obrigava os clientes a adquirirem muitas soluções pontuais, inclusive com os novos fornecedores de backup. Além disso, aborda um dos desafios chave para as empresas digitais globais de hoje em dia em ambientes de TI híbridos: como proteger e administrar os dados de forma a que satisfaçam as necessidades do negócio através das suas localizações, infraestruturas, tipos de dados e, ainda, escala. Muitos produtos pontuais estão vinculados a uma infraestrutura herdada, criando silos de dados que limitam a agilidade das empresas, diminuem a produtividade e aumentam o risco.

Disponibilidade

A Commvault Remote Office Appliance já está disponível através da Commvault ou do seu ecossistema global de parceiros. O novo Commvault HyperScale Appliance (modelo HS3300) estará disponível a partir de dezembro de 2018.

A gama de appliances da Commvault inclui: Commvault HyperScale Appliance (modelo HS3300), Commvault HyperScale Appliance (modelo HS1300) para médias empresas e Commvault Remote Office Appliance (modelo HS1100).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1742 vezes
Tagged em
Top