À medida que mergulhamos no fantástico mundo dos jogos por vezes damos por nós a pensar no trabalho e horas dedicadas à criação destes. No entanto e apesar de nos perdermos neste mundo muitos de nós nem sequer faz ideia dos processos pelos quais um jogo passa durante a sua fase de criação, mas com este artigo podemos ficar com uma ideia simples desses mesmos processos.
Quando falamos de sistemas legados, pensamos em algo obsoleto, em fase terminal ou pronto para ser descontinuado. No entanto, esta ideia “simplista” nem sempre corresponde à realidade. Um sistema ou uma aplicação não deve ser descontinuada simplesmente pelo facto de surgir uma nova tecnologia, uma relativa melhoria na performance ou qualquer mudança aplicacional ou técnica na organização. Devem ser avaliadas todas as condicionantes (internas e externas) que viabilizem a decisão e os resultados estimados pela mudança devem ser realmente diferenciadores.
Hoje no nosso espaço "Criado em Portugal" voltamos a destacar o trabalho desenvolvido por uma empresa nacional, a Hey Digital.
A Hey Digital é uma empresa portuguesa de criação e gestão de projetos digitais e que recentemente anunciou o lançamento do Penalty Quiz SL Benfica, um jogo multiplataforma, 100% português.
Segundo o estudo realizado pela Kaspersky Lab junto de 11.850 pessoas provenientes da Europa, Rússia, América Latina, região Ásia-Pacífico e E.U.A., o ciber crime apresenta-se como um fenómeno comum durante as viagens. Contudo, o facto de as informações relacionadas com as mesmas – desde mapas e confirmações de hotéis até detalhes do check-in e boarding passes – estarem, cada vez mais, online, obriga os turistas a conectar-se assim que chegam ao destino. Desta forma, muitos acabam por preferir utilizar as redes Wi-Fi do que se arriscar a elevadas cobranças de roaming, ainda que esta opção também os exponha a riscos.
Hoje no nosso espaço "Criado em Portugal" vamos destacar mais um trabalho de uma produtora portugues, a Magic Bit Solutions. A produtora portuguesa Magic Bit Solutions lançou recentemente uma aplicação educativa para plataformas móveis que consiste numa reinterpretação do clássico da Cigarra e da Formiga com recurso a animação, suspense e texto.
A famosa fábula de Esopo "A cigarra e a formiga" ganha forma como nunca antes vista, repleta de muitas lições importantes para a vida ! Com gráficos apelativos, interactivos e efeitos de som engraçados dão a esta fábula clássica um toque moderno.! Uma história simples, mas sofisticada ensina às crianças lições significativas sobre trabalho duro e colaboração. Um conto eterno e divertido envolve de forma maravilhosa as crianças, ao mesmo tempo que capta a imaginação destas.
Lançada em outubro de 2015, a inviita é uma aplicação portuguesa que permite planear roteiros de acordo com o estado de espírito do utilizador em qualquer cidade do mundo. Disponivel em vários idiomas (como o Português, Inglês, Espanhol e Francês), esta App tem vindo a ser reconhecida internacionalmente e desde o seu lançamento que é usada por milhares de utilizadores espalhados por mais de 140 países.
A Wintech entrou em contacto com esta startup e realizou uma pequena entrevista a Bernardo Véstia, Head of Marketing & Growth da Inviita, que gentilmente acedeu ao nosso pedido.
O espaço "Criado em Portugal" volta à Wintech para assinalar o trabalho da portuguesa Software Mobs, uma empresa localizada em Leiria, que decidiu aproveitar o já famoso caso em que o Ronaldo, o melhor jogador do mundo, lançou o microfone da CMTV para dentro de um lago de Lyon.
No jogo de plataformas, com o nome “Ronaldo CM”, o jogador é levado a vestir a pele de CR7 e “caçar” jornalistas recorrendo ao uso do microfone da CMTV.