O anúncio oficial do lançamento do Huawei Mate 20 acontece no próximo dia 16 de outubro, em Londres, e nos últimos dias têm-se intensificado os “leaks” e a revelação de inúmeros detalhes sobre o novo flagship da marca asiática.

A camara do Mate 20 é um dos pontos mais fortes do equipamento, sendo que, com base nas revelações feitas pelo staff do popular XDA- Developers (fórum que se dedica a explorar a fundo os meandros de cada equipamento colocado no mercado), terá algumas novidades diferenciadoras face aos concorrentes e aos equipamentos antecessores.

 Huawei Mate 20 Pro

O pessoal do XDA analisou detalhadamente uma APK presente numa versão do EMUI 9 (a próxima versão da interface personalizada da Huawei) que chegou à internet e apurou que, ao que tudo indica, o Mate 20 vai ter uma camara digital que terá um Zoom com AI. Esta funcionalidade permitirá ajustar de forma automática os níveis de zoom com o objetivo claro de centrar e enquadrar da melhor forma o tema da foto. Este modo de zoom funcionará com uma resolução mínima de 1080p, ou seja, obrigará que as funcionalidades de inteligência artificial da camar sejam desativadas assim como o famoso “nível de beleza” seja reduzido e colocado a zero.

Um dos modos que foi também revelado é o chamado “sub-aquático”, no entanto, ao que tudo indica, o equipamento não deverá poder submergir sem que haja uma caixa estanque, porém é algo que poderá muito bem ser revelado pela Huawei aquando do lançamento do equipamento e , dessa forma, permitirá tirar fotografias no “fundo do mar” sem dificuldades e com recurso a este modo de fotografia…

 

Huawei Mate 20 Capa Sub Aquatica

Além desta novidade, a IA e o processador Kirin 980, serão capazes de reconhecer objetos em tempo real e aplicar efeitos de desfocagem, coloração ou até filtros nas fotos obtidas.

 Mate 20 - Filtros

Entretanto e com base nas imagens de alguns acessórios que tem vindo a ser postas a circular na internet, é possível perceber alguns detalhes sobre o aspeto exterior, e que nos levam a concluir algumas das características até agora ainda não confirmadas.

A série incluirá o Mate 20, o Mate 20 Pro e o Mate 20 Porsche Design e com base nas capas de proteção reveladas recentemente na internet, é possível concluir uma série de recortes para as câmaras, portas e leitor de impressões digitais.

A série Mate 20 virá com câmaras traseiras triplas, mas terá um arranjo diferente do Huawei P20 Pro. Em vez de um arranjo de canto vertical e esquerdo, as câmaras estarão dispostas no meio para formar um quadrado com o flash LED e o módulo de foco do laser.

Estas capas têm até um recorte para um leitor de impressões digitais, o que significa que o Mate 20 não terá este sensor no ecrã. Há recortes na parte inferior também para o altifalante, porta de carregamento e saída de áudio. O botão de volume e o botão liga / desliga estão à direita, o que significa que a bandeja do SIM está à esquerda.

Algumas das imagens também mostram uma maquete do ecrã, que ostenta um monocelha em forma de gota de água e uma moldura inferior muito fina. O Mate 20 Pro, por outro lado, terá uma monocelha muito maior para abrigar diversos sensores.

Quando o Mate 20 for lançado, juntamente com seus irmãos, eles serão os primeiros smartphones Huawei a vir com o novo processador Kirin 980 de 7nm.

O leakster IceUniverse partilhou novas fotos da película do Huawei Mate 20 Pro que revelam a sua aparência frontal. A imagem da película do Huawei Mate 20 Pro que chegou à Internet revela que este ecrã é curvo para a esquerda e para a direita.

 Mate 20 - Front

Além disso, o Huawei Mate 20 Pro e no que toca à identificação tem a monocelha mais larga para acomodar um módulo de luz estruturada 3D para suportar o reconhecimento facial 3D. Este dispositivo deverá suportar a proporção 18:7:9.

Os rumores afirmam que o Mate 20 Pro vem com um ecrã AMOLED que integra um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Já a resolução deverá ser Quad HD+ com 3120×1440 pixéis

O Kirin 980 é um SoC octa-core numa disposição tri-cluster que inclui o quad-core Cortex A76 em dois conjuntos que operam a 2,6 GHz e outro que funciona a 2,2 GHz. Os quatro núcleos do Cortex A55, que economizam energia, oferecem uma velocidade de relógio de 1,8 GHz. Comparativamente ao antecessor, o Kirin 980 é 48% mais rápido e 178% mais eficiente em termos de consumo de energia.

As baterias serão de 4.200mAh. O sistema operativo deverá ser o Android Pie conjugado com o EMUI 9.0.

Ainda no que diz respeito aos acessórios, surgiu esta semana pela “mão” de Roland Quandt, uma imagem que, ao que tudo indica, representa imagem frontal do Mate 20 Pro onde é possível ver também uns novos auscultadores sem fios da Huawei e que se assemelham, bastante, aos conhecidos AirPods da Apple.

 

Desta forma, antevê-se que este acessório seja uma das revelações feitas juntamente com a linha Mate.

 

A Huawei vai anunciar os smartphones Mate 20 e Mate 20 Pro no dia 16 de outubro, através de uma conferência de imprensa em Londres. Especula-se que o Mate 20 Porsche Design também será anunciado juntamente com Mate 20 e 20 Pro.

 

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 4201 vezes
Tagged em
Top