Conheça um pouco mais sobre Brad Garlinghouse - Wintech

No mundo dos negócios surgem, por vezes, histórias de sucesso que se destacam no meio da multidão (assim como muitas histórias de fracasso), em que os intervenientes têm em comum uma carreira frutífera e interessante. Brad Garlinghouse é o CEO da Ripple, a empresa que ficou famosa por criar a criptomoeda com o mesmo nome.

A Ripple é agora utilizada por diversas pessoas em todo o mundo, com muitas a optarem por corretores on-line, através dos quais é possível negociar o valor flutuante e o próprio preço da XRP, ao invés de realmente se possuir esta moeda. Eis algumas informações adicionais acerca do responsável por este empreendimento de grande sucesso.

Background

Nascido no Kansas em 1971, Garlinghouse tem uma carreira bastante variada. Estudou na Universidade do Kansas, onde recebeu um BA em economia, antes de obter um MBA na Harvard Business School. Esta educação forneceu uma base sólida para o atual CEO da Ripple iniciar uma carreira bem-sucedida e diversificada no mundo dos negócios.

Assim que se formou, Garlinghouse ocupou diversos cargos nas mais variadas empresas, incluindo a função de CEO do site de partilha de ficheiros Hightail. Foi também Presidente da Unidade de Aplicações de Consumo da AOL e vice-presidente sénior do Yahoo!

Ripple

Garlinghouse é agora CEO de uma empresa gigante no mercado da moeda digital, a Ripple, que se destaca por um crescimento muito acentuado resultante do aumento da popularidade das criptomoedas (lideradas principalmente pela bitcoin). Em meados de 2017, uma unidade de Ripple (geralmente abreviada por XRP) valia apenas 0,02 libras mas no final do ano passou a valer 1,80 libras (2,05 Euros), tendo aumentado exponencialmente o preço.

De facto, Garlinghouse anteviu o potencial das criptomoedas antes do boom de 2017 e ajudou a colocar a Ripple no mapa como uma criptomoeda própria. Com o interesse em diferentes criptomoedas a aumentar, parece que a Ripple tem pela frente um futuro brilhante.

 

Os Investimentos

Para além de ser o CEO de uma organização de sucesso, Garlinghouse também está envolvido no apoio a empresas, com um forte investimento em várias ao longo dos anos. Algumas delas são a Diffbot, Grand Rounds, Pure Storage, entre outras.

A experiência adquirida por trabalhar com empresas de tecnologia será, sem dúvida, útil para orientar essas organizações mais pequenas em direção ao sucesso.

Peanut Butter Manifesto

Para além de ocupar o cargo de CEO da Ripple, Garlinghouse também ficou famoso por criar o chamado "Manifesto da manteiga de amendoim", quando foi vice-presidente sénior da Yahoo! Este foi um memorando criado em 2006 e que criticava a empresa por tentar espalhar os seus recursos "como manteiga de amendoim através da miríade de oportunidades que continuavam a surgir no mundo online".

Na prática, revelou claramente que não tinha medo de apontar erros na estratégia do Yahoo! e até sugeriu que a empresa passasse por uma grande reorganização de modo a voltar ao seu caminho.

Brad Garlinghouse tem sem dúvida uma vida muito interessante e memorável graças às suas capacidades de liderança e à sua experiência em empresas de tecnologia, de modo a tornar-se num grande sucesso para o mundo dos negócios.

Com a Ripple cada vez mais orientada para o sucesso, será interessante percebermos onde a sua carreira o vai levar, especialmente se considerarmos que nunca fica no mesmo lugar durante muito tempo. Não existem dúvidas de que muitas empresas de tecnologia no futuro vão poder beneficiar das suas habilidades e especialização, bem como do esforço para orientar as organizações na direção certa.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1765 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top