Sexta-feira é sinónimo de mais um fim de semana à porta, e para não variar, é também dia de mais um Windows Phone – Wintech Hub. Hoje trazemos uma aplicação paga, o «Weather Flow», que permite aos utilizadores do Windows Phone saberem qual o tempo que vai fazer nos próximos dias.

Mas antes de falarmos da App propriamente dita, e para quem não sabe, este espaço, o “Windows Phone – Wintech Hub”, tem uma periodicidade semanal, e é realizado em estreita parceria com a Microsoft para que seja dado a conhecer as melhores aplicações que estão disponíveis para o Windows Phone.


As aplicações serão, na maioria dos casos, gratuitas e em muitos casos por programadores portugueses. A Wintech e a Microsoft Portugal querem desta forma dar mais destaque ao que de bom se faz em Portugal na área das aplicações para dispositivos móveis.

Para além de divulgar o que se faz de positivo em Portugal, pretendemos também inspirar os leitores a começarem também a pôr em prática as suas ideias para o desenvolvimento de Apps. Para começar, a Microsoft disponibiliza o programa App Me Up (http://www.app-me-up.com) que ajuda qualquer pessoa com uma ideia a obter o que necessita para desenvolver a sua App para Windows Phone – uma boa notícia é que este programa será em breve atualizado com mais novidades!

Como já dissemos anteriormente, a App de hoje é a «Weather Flow», uma aplicação que permite saber o tempo que vai fazer ao longo dos próximos dias.

Entre as inúmeras opções que compõem esta aplicação, destacamos a possibilidade de escolher entre diversos estilos de “livetiles”, ecrã de bloqueio (lockscreen) personalizado com imagens que podem definir o tipo de clima que se faz sentir. Possibilidade de escolher diversas localizações, saber quais as previsões em diferentes locais. Entre muitas outras funcionalidades que tiram partido do melhor que o Windows Phone 8 possui.


Esta aplicação está disponível em diversos idiomas, onde se inclui o Português.

Contrariamente ao que é habitual, a aplicação que hoje destacamos é um produto pago (1,99€) e pode ser descarregada Windows Phone Store, sendo que é totalmente compatível com o Windows Phone 7.5, 7.8 e 8.



Deixamos ainda o desafio aos nossos visitantes para o caso de quererem partilhar quais as suas aplicações favoritas e que usam regularmente nos seus Windows Phone. Os interessados podem enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Ficamos à vossa espera.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2320 vezes Modificado em Abr. 26, 2013
Top