Análise : Teclado Pleomax PKB-7100A Pleomax é uma marca da Samsung Corporation que concebe e comercializa uma ampla gama de produtos desde os acessórios para PCs até ao suporte de dados de armazenamento e baterias.

Historicamente comercializados com a marca Samsung, em 2003 foi lançada a Pleomax. A Pleomax serviu-se da muita experiência da Samsung no fabrico, controlo de qualidade e comercialização mundial para apresentar designs recentes e produtos de qualidade aos  consumidores. Esta marca têm como "lema" fornecer aos utilizadores de todo o mundo consumíveis de TI que sejam essenciais e simples e de utilizar a um preço acessível.

É com base nestes conceitos que foi criado o Pleomax PKB-7100, um teclado onde salta desde logo à vista o facto de ter a sua estrutura feita em aluminio.
Aspecto da Caixa do Teclado

Primeiras Impressões

Com uma ligação USB, esta teclado têm como principal caracteristica o facto de ser extremamente comptacto, e que a empresa num esforço de reduzir o tamanho do teclado sacrificou a habitual parte numérica presente á direita na maioria dos teclados para computador. Assim, poderemos dizer que este teclado é em tudo semelhante (a nivel de dimensões) ao que é apresentado nos portáteis com ecrã de 15,4"...

Instalação e Usabilidade

Como já dissemos anteriormente, este teclado possui ligação USB e apresenta-se totalmente "Plug-and-Play" não sendo necessário qualquer disco de instalação para que seja instalado e reconhecido pelo sistema operativo.

Aspecto do Teclado Fora da Caixa

 Teclado NuméricoApesar de não possuir o teclado numerico (em separado) , este teclado em aluminio têm três teclas de acesso directo : B rowser, Cliente de e-mail, e desligar. E que uma vez "premidas" abrem as aplicações ou efectuam tarefas correspondentes. Dissémos que não têm teclado numerico mas isto não é totalmente verdade, pois tal como acontece nos computadores portáteis, o teclado numerico pode ser activado (através da tecla Num Lock) e funciona "sobre" outras teclas...Ou seja por exemplo nas tecla U, temos hipotese de usar o numero 4, na tecla I podemos usar o numero 5, e por ai fora...Contudo, e tal como acontece no teclado numerico mais tradicional a posição destas teclas não é tão linear, podendo revelar-se algo confusa a sua utilização em certas situações.

Teclado Com Sistema de Teclas em PantografoDurante o teste que fizemos achámos que este teclado apresenta bons níveis de resistência e de sensibilidade na escrita. Um dos factores que achamos igualmente interessantes é o facto de não ser barulhento na sua utilização. Este tipo de utilização só é possivel, porque a Pleomax introduziu neste teclado uma estrutura de teclas de Pantógrafo, tornado-o assim mais sensível e fino.

Conclusão

Em primeiro lugar pensamos que este teclado é por si só uma peça de muito boa qualidade e ao mesmo tempo muito fina. Fica bem em qualquer secretária tanto no escritório como em casa. O seu design compacto é de facto excelente para, por exemplo, quem possui Media Centers e que não necessita de um teclado de grandes dimensões e que seja ideal para navegação na Internet e para funções mais básicas.

Pelo seu todo, e porque acharmos que é um produto muito interessantel, atribuimos o "selo" de Recomendado Pela WinTech.

 Pontos Positivos :
+ Pequena Dimensão
+ Chassi em Aluminio
+ Sistema de Teclas em Pantógrafo

Pontos Negativos :
- Nada a Assinalar

 HomePage : Pleomax

 Dados sobre o produto :

Fabricante: Samsung / Pleomax
Modelo : Pleomax PKB-7100
Preço : 39.90€
Distribuidor : Allmarket

 

{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 7892 vezes Modificado em Abr. 20, 2009
Top