A Microsoft têm vindo nos últimos meses a lançar e a renovar as suas gamas de periféricos, nomeadamente ratos, webcams e teclados. Desta vez tivemos a hipótese de testar o bonito Microsoft Arc. Aquilo que salta à vista assim que temos o produto nas nossas mãos, é o seu aspecto altamente ergonómico, um factor interessante é a dobra que torna o rato excelente para quem quer andar de um lado para o outro sendo um excelente companheiro para o seu computador portátil.

Depois de abrirmos a embalagem podemos ver que o rato, na sua dobra, possui o encaixe perfeito para receber o receptor que vamos ligar ao computador. Temos também as duas pilhas (alcalinas) que dão a energia necessária para que o dispositivo trabalhe sem problemas. A bolsa de transporte para o podermos guardar em segurança é também um "extra" muito bem vindo.

 

  Como já falámos o Arc da Microsoft têm uma fantástica ergonomia, graças ao seu "arco" (que lhe dá o nome) é possível manter a mão numa posição confortável. A ideia de ter uma parte que se dobra para que se consiga arrumar melhor na mala do PC portátil dá-lhe um certo "estilo". Este sistema têm ainda duas vantagens, uma é que permite guardar o receptor, com a inclusão de um pequeno encaixe, outra das suas funções é que serve de "interruptor" para ter o rato desligado e assim poupar energia. Por falarmos em energia, o Arc inclui um pequeno led (localizado a meio do rato e antes da divisória dos dois botões) que permite identificar o estado da bateria, variando entre a cor verde (com carga) e o vermelho (descarregada). Segundo a Microsoft as baterias chegam a durar cerca de seis meses. O seu peso é também um factor interessante, pois apresenta-se extremamente leve, embora algum do seu peso seja também afectado pelas duas pilhas utilizadas.

 

A precisão da tecnologia Laser incluída no rato permite termos uma utilização bastante fiável e suave.

O sistema sem fios permite atingir uma distância de quase 10 metros, mais que suficiente para utilizar num computador portátil ou num computador de mesa.

 

 Uma das novidades deste rato é inclusão de um botão que serve para activar o Flip 3D, mas que apesar da inovação, pensamos que não foi muito bem sucedida pois fica numa localização demasiado extrema, ou seja, fica na ponta do rato do lado esquerdo sendo de difícil acesso...Em relação aos outros botões (incluindo a roda de scroll), podemos dizer que são de fácil acesso, e de boa sensibilidade.

 Para terminar podemos dizer que o preço deste rato ronda os 50€, pelo que face ao que é apresentado por esta solução é um preço que se aceita e que está dentro da média do que é apresentado pelos seus concorrentes, como a Logitech e outras. 

Pontos Positivos :
* Ergonomia
* Peso
* Sistema de arrumação
* Bolsa de transporte

Pontos Negativos :
* Botão Flip 3D de difícil acesso
* Tecnologia Laser podia ter sido substituída pela nova BlueTrack

 HomePage : Microsoft Arc

{mosgoogle}

Classifique este item
(0 votos)
Ler 7722 vezes Modificado em Jan. 24, 2009
Top