Análise : Panda Internet Security 2007 - Wintech

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198
 Numa altura em que a preocupação com a segurança e com os vírus é crescente testámos a mais recente solução de segurança proveniente da Panda Software, o Panda Internet Security 2007.

O Panda Internet Security 2007 (novo Platinum) é uma suite de segurança completa que protege o computador face a ameaças da rede.
 Integra para além das tecnologias de protecção contra todo o tipo de vírus e spyware, tecnologias anti-spam, anti-phishing, controlo parental, firewall Panda, e uma tecnologia específica para impedir o furto de identidade on-line: Panda Identity Protect. Para maior segurança, oferece uma dupla garantia de protecção contra vírus desconhecidos e intrusos através das Tecnologias TruPrevent™, permitindo agora realizar cópias de segurança dos seus ficheiros.

Os requisitos minimos para poder instalar este produto são :

* Processador: Pentium 300 MHz ou superior
* Memória RAM:128 MB (256 MB recomendado)
* Disco Rígido: 160 MB de espaço livre
Sistema Operativo: Windows® Vista (32 bits), Windows® XP (32 e 64 bits), Windows 2000 Pro, Windows Me/98
* Internet Explorer 5.5
* Unidade de CD-Rom

A instalação

Sem dúvida que uma das "caracteristicas" deste produto e que salta desde logo à vista é que todo o software e sistema de instalaçao se e encontra no nosso idioma, o no nosso Portugues.



Publicidade :
{mosgoogle}
{mospagebreak}

Na instalação e antes de iniciá-la no nosso sistema foram detectados mais de uma centena e meia de spywares, coisa que a nossa solução de segurança anterior nunca conseguiu detectar... 





A instalação decorre sem quaisquer problemas, e é de fácil interpretação, muito ao estilo "seguinte-seguinte-seguinte". 



Publicidade :
{mosgoogle}
{mospagebreak}

Finalizada a instalação somos "levados" a registar o produto. Mais uma vez o registo pode ser feito na nossa lingua, e que facilita em muito a vida aos utilizadores menos experientes, apresentado um interface de fácil percepção. Porque razão é importante o registo? Porque só assim terá acesso a actualizações imediatas e automáticas, além do suporte técnico 24 horas por dia, 365 dias por ano. 


 

 

Depois de um "re-iniciar" obrigatório é de todo aconselhável a realizar uma actualização. Mais uma vez este é um ponto a favor desta solução, fácil acesso e modo totalmente automatico - o utilizador só tem que ficar a aguardar enquanto é actualizado o produto.



Publicidade :
{mosgoogle}
{mospagebreak}

Interface

Depois de termos visto a instalação vamos então analisar o interface do produto.
Na opção Estado podemos encontrar toda a informação no que diz respeito ao "estado" da suite de segurança, ou seja, por exemplo se o produto está ou não actualizado ou quais os componentes disponiveis e se estes estão ou não activos...

Na opção Analisar está toda a "panóplia" de opções de análise ao sistema. Mais uma vez tudo de forma fácil e intuitiva...


Opção Relatórios, aqui fica toda a informação relacionada com os relatórios gerados pelo antivirus...

 

Quarentena - Fica toda a informação recolhida pelo antivirus no que diz respeito a ficheiros "suspeitos" e que deverão ser colocados sobre "pervenção" de forma a não por em perigo o sistema informático...

Na secção de Serviços estão presentes todos os contactos e utilidades que podem ajudar a resolver problemas ou a responder dúvidas que se deparem ao utilizador...

Publicidade :
{mosgoogle}
{mospagebreak}

Integração em Aplicações

Anti-Spam integra-se sem quaisquer problemas no Microsoft Office Outlook 2007, filtrando com eficiencia as mensagens não desejadas...


O Windows Live Messenger (usamos a versão Beta 8.5) é desde logo configurado para filtrar os ficheiros recebidos e efectuar desde logo a pesquisa se os mesmos possuem conteudo malicioso. Tudo sem necessidade de o utilizador "mexer uma palha".

 




Mito : «Panda é Pesado !»

Isto é de facto um mito. A suite de segurança não nos pareceu, em nada, pesada. Certamente que mais leve é dificil, so mesmo ao alcance de poucos antivirus, mas se pensarmos que esta se trata de uma suite completa com Antivirus, Firewall, Anti-Spam, Anti-Spyware, Controlo Parental, e muito mais de certo que esta não é pesada. Podemos mesmo dizer que o Panda Internet Security é um produto que nos surpreendeu. Recomendamos vivamente !

 

Ainda assim se o utilizador achar que o produto está a pesar no sistema, nas preferências, existe a possibilidade de dar o controlo ao software para gerir o CPU, ou seja, libertar o CPU (em pesquisa) para executar outras tarefas de forma mais rápida...Excelente !



Publicidade :
{mosgoogle}
{mospagebreak}


Novidade : Copias de Segurança

Presente na secção Estado, a Copia de Segurança é a grande novidade do produto - e oferece a possibilidade de realizar (através de um interface simples) cópias de segurança de forma automática dos ficheiros mais importantes, como por exemplos os documentos e fotografias...
Permite, para além de criar as cópias, restaurar os ficheiros e ainda (se assim pretendermos) fazer a cópia directa para um suporte mágnetico (CD ou DVD)...Que dizer ?

 

Conclusão

O Panda Internet Security 2007 é de facto uma mais valia para os utilizadores de computadores pessoais Portugueses. Desde todo o processo de instalação até ao finalização com o registo do produto é de fácil utilização, interpretação e muito intuitivo.

A integração fácil nas aplicações e ausência de necessidade de acção por parte do utilizador são mais valias que apreciàmos.

A integração das Copias de Segurança no produto é de facto genial. Dá ainda a possibilidade ao utilizador mais "distraido" de configurar o "backup" de forma automática.

Em jeito de apreciação final damos 8 em 10 por tudo aquilo que o produto representa como solução, sem dúvida alguma que faz jus ao "slogan": é instalar e esquecer !.

 Download : Panda Internet Security 2007 (Trial - 30 Dias)
 HomePage :  Panda Software

Publicidade :
{mosgoogle}

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 11443 vezes Modificado em Jul. 18, 2007

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top