A Nedis é uma empresa holandesa de eletrónica de consumo que procura oferecer produtos fáceis de utilizar, acessórios que proporcionem diversão duradoura, e uma boa relação custo-benefício. Entre os seus produtos, existe uma gama que nos diz muito, com inúmeras soluções para os jogadores.

Mantendo a tradição de oferecer produtos acessíveis, a gama de gaming da Nedis tem vindo a expandir-se, contando já com algumas dezenas de periféricos e acessórios para jogadores. Entre eles, encontramos o Nedis Wradrin, um headset gaming com ligação USB e som Sorrund 7.1, e que tivemos a oportunidade de testar.

Mas antes de prosseguirmos com a análise às caraterísticas e desempenho do headset Nedis Wradrin, vamos conhecer as suas especificações técnicas:

AUSCULTADORES

Dimensão dos auscultadores: 50 mm
Frequência de resposta: 15-20000 Hz
Impedância: 32 Ohms
Sensibilidade: 108db
Saída de som: Surround Virtual 7.1

MICROFONE

Tipo: Retrátil e ajustável
Direção: Omnidirecional
Impedância: ≤2.2k Ohms
Sensibilidade: -38dB±3dB
Potencia de saída: 30 mW

HEADSET

Ligação: USB Tipo-A
Comprimento do cabo: 2.10 m
Cor: Preto com pequenos detalhes a azul
Peso: 490 g
Dimensões: 230x190mm

 Página do produto: Nedis Wradrin

Design

Tendo como cor predominante o preto, ainda que com muitos pormenores a azul, neste headset destaca-se a imponente haste metálica que segura os dois auscultadores de 50mm.

Se o exterior apresenta um design arrojado, marcado por áreas cobertas por alumínio, parafusos à vista e redes metálicas que cobrem os dois auscultadores, no interior encontramos alguma delicadeza. Tanto a haste que serve de apoio para o headset no topo da cabeça, como as coberturas das almofadas que cobre o interior dos auscultadores, são revestidas por semi-pele muito suave e confortável.

Com o logótipo que é a imagem de marca dos produtos de gaming da Nedis nas laterais dos auscultadores, e o nome “Wradrin” na aste que fica por cima da cabeça, este não é propriamente um headset pequeno, mas curiosamente, também não é um headset pesado.

Quando ligamos o Nedis Wradrin a uma porta USB, iluminam-se as laterais dos headset na zona da grelha metálica e no logótipo da Nedis Gaming. O microfone, que é retráctil e maleável para um melhor ajuste, também fica iluminado a azul quando o headset está ligado.

O ajuste da haste é feito com recurso a molas localizadas no interior dos auscultadores, que esticam e retraem de acordo com o tamanho da cabeça do utilizador. Não é o melhor sistema que já testámos, mas pelo menos é eficaz.

Entre o headset e a porta USB do computador temos um resistente cabo azul e preto de 2.1 metros, com revestimento em fibra entrançada. A meio do cabo encontramos um controlador, também ele iluminado, onde podemos realizar várias ações, como desligar a iluminação, “mutar” o microfone e auscultadores, ou ajustar o volume.

Desempenho

Tal como a maioria dos headsets para gaming que tivemos a oportunidade de testar, o Nedis Wradrin é um sistema com graves fortes, de tal forma que até se sente, por vezes, uma vibração nos auscultadores, mas tudo isto sem prejudicar a nitidez dos agudos.

Embora seja uma boa solução para ouvir música, o habitat natural deste headset é mesmo o ambiente dos jogos, onde efeitos sonoros, como tiros e explosões, têm um grande impacto nos nossos ouvidos, mantendo a possibilidade de ouvir as vozes dos colegas de equipa enquanto jogamos online.

Independentemente da utilização que damos ao headset (jogar, ouvir música, assistir a um filme), podemos sempre podemos ativar ou desativar o ambiente Surround 7.1 através do controlador disponível no cabo. Também é possível ajustar o ambiente áudio de acordo com as nossas preferências recorrendo ao software de configuração, disponível no CD que acompanha o headset e no site da Nedis, e que nos oferecer algumas opções de equalização. Este é um software de instalação e utilização bastante simples e intuitiva.

Em termos acústicos, o Nedis Wradrin uma qualidade sonora e nível de volume bastante satisfatório, tendo em conta a sua gama e valor. Mesmo com o volume muito elevado, não notámos qualquer distorção. O que e faz notar é a vibração, que com graves mais profundos proporciona uma experiência bastante interessante e única. Em jogos onde existem explosões ou batidas fortes, esta vibração permite-nos sentir ainda mais o ambiente do jogo.

Embora não isolem por completo o som exterior, as esponjas, aliadas à capacidade de som dos auscultadores, criam um bom ambiente sonoro. Com o volume mais alto ou ambiente sonoro mais intenso, todos os ruídos à nossa volta passam despercebidos, mantendo-nos focados no jogo, filme ou música que estamos a ouvir.

No que diz respeito ao microfone, é seguro dizer que este cumpre bem a sua tarefa na perfeição. No ajuste do posicionamento do microfone, apontamos como positivo a possibilidade de recolher e ser completamente moldável. O menos bom é o tamanho da haste do microfone, um pouco curta, no nosso entender.

Quanto ao que é realmente importante, o som e capacidade de captação do microfone é muito boa, mesmo sem haver a possibilidade de o puxar para junto da boca. Realçamos ainda o botão disponível no controlador que permite ativar e desativar o microfone, extremamente necessário em inúmeras situações.

Conclusão

Com as inúmeras opções de headsets que existem no mercado, é muitas vezes difícil escolher um equipamento que atenda a todas as nossas necessidades. O Nedis Wradrin é um headset que recomendamos, essencialmente, para quem joga no computador e que procura uma solução USB equilibrada, e que não tenha um preço proibitivo.

Por pouco mais de 50 euros, preço que consideramos totalmente ajustado, o Nedis Wradrin garante um ambiente Surround 7.1 envolvente, uma experiência única proporcionada pelo sistema de vibração, e um enorme conforto que nos permite utilizar, sem problemas, o headset durante várias horas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 324 vezes
Mais nesta categoria: « Remo Outlook PST Repair

Itens relacionados

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top