IOTransfer 3 - Wintech

Uma das grandes “dores de cabeça” por parte dos novos utilizadores de dispositivos iOS (como iPads, iPhones ou iPods) prende-se com o facto da necessidade de gerir algumas das informações que estão armazenadas nos dispositivos, tendo necessidade de usar o complexo iTunes.

Talvez ciente desta complexidade e de necessidade de utilização sem que haja grandes problemas, foi desenvolvido o IOTransfer, uma solução que permite de forma intuitiva e mais fácil de gerir o conteúdo armazenado nos dispositivos iOS permitindo transferir dados do iPhone como, por exemplo,  das fotografias, vídeos, musicas e contactos.

Este software está disponível para download através do site www.iotransfer.net e é compatível com os sistemas operativos Windows desde a versão 7 até à 10. Após a instalação (que é feita em Português) será pedido que seja ligado o dispositivo, sendo que a aplicação suporta sistemas iOS desde a versão 8 até à versão, recentemente lançada, a 12.

Utilização

Assim que é ligado o dispositivo, o software deteta que tipo de dados estão presentes no aparelho e que podem ser transferidos. Como será expectável, se o dispositivo tiver muitos dados armazenados em pastas, esta deteção e categorização poderá demorar algum tempo, no entanto, algo que não será eterno e apenas será necessária uma pequena dose de paciência.

Assim que estiver concluído este processo, será apresentado no ecrã principal do software um ambiente gráfico como ilustrado com botões referentes a cada categoria de ficheiros: fotografias, musicas, vídeos e contactos.

O processo de seleção é simples, bastando escolher que categorias pretendem ser guardadas seguido de um simples “pressionar” no botão de “transferir para o PC”.

Outra das possibilidades que esta ferramenta oferece passa pela possibilidade de acedermos a todo o conteúdo ao nível de aplicações e até, por exemplo, fazer uma limpeza ao dispositivos de forma a libertar espaço.

Mas as funcionalidades deste software não se limitam apenas ao backup dos dados existentes nos dispositivos iOS, e permite também efetuar adicionalmente o download de vídeos do Youtube. Para tal, basta navegar até essa funcionalidade e inserir o link diretamente obtido no YouTube para que sejam descarregados os vídeos. Ainda é possível com este software fazer a conversão dos vídeos do YouTube para outros formatos que sejam, por exemplo, compatíveis com o dispositivo iOS.

 

Conclusão

Este é um software extremamente simples de usar e que se pode revelar de grande utilidade para todos os utilizadores de dispositivos iOS, sejam eles mais conhecedores ou mais novatos. Permite uma gestão mais eficaz de dispositivos Apple sem que haja necessidade recorrer ao iTunes. Além disso, tem a vantagem de ser complementado com mais algumas funcionalidades extremamente interessantes como é o caso das conversões de vídeo e imagens.

O download é gratuito, porém apresenta algumas limitações na sua utilização, visto que apenas é valida durante sete dias. Os interessados em adquirir uma licença vitalícia podem sempre aproveitar algumas promoções que são levadas a cabo pela empresa e que podem chegar, por vezes, aos 80% de desconto.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 189 vezes
Tagged em
Mais nesta categoria: « «V-Rally 4»

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top