Originalmente lançado em setembro de 2012, o Razer Kraken Pro é um headset analógico que possui o que é essencial para que possamos desfrutar de uma boa experiência de áudio enquanto jogamos - conforto e som de alta qualidade.

Talvez tenha sido por esta razão, e por custar "apenas" 89.99€, que o Razer Kraken tenha ganho um lugar de destaque entre a comunidade gamer, e é com frequência que o vemos a ser utilizado por vários gamers em torneios de e-sports. Agora, e ciente da importância deste periférico, a Razer decidiu atualizar este produto e lançou a versão 2 do Kraken Pro e enviou-nos um exemplar para que pudéssemos analisá-lo.


Design

Disponível em três cores (preto, branco e verde), o Razer Kraken Pro V2 é um headset que não passa despercebido, principalmente na versão de cor verde. Esta versão, que é a que tivemos a oportunidade de analisar, distingue-se pelo seu design único e juvenil.

Com o logótipo da Razer na parte superior da haste, o Razer Kraken Pro V2 não é propriamente um headset pequeno nem tão pouco um dos mais leves que já experimentámos, possui duas generosas almofadas revestidas num material que imita pele, albergam dois imponentes altifalantes de 50 mm (uma das diferenças para a geração anterior). Na parte exterior, os auscultadores estão protegidos por uma grelha metálica preta, que contrasta com a restante estrutura do headset e reforça robustez do conjunto.



A haste do Razer Kraken Pro V2 é também ela revestida por uma imitação de pele na parte superior, e por um tecido almofadado na parte que inferior. Esta haste possui vários pontos de ajuste, o que permite adaptar o headset a vários tamanhos e formatos de cabeça. 

A combinação das almofadas com o formato e possibilidades de ajuste da haste, e ainda a liberdade de movimentos que cada um dos auscultadores possui, pois oscilam dentro do apoio que os prende à haste, torna Razer Kraken Pro V2 bastante confortável, mesmo em numa utilização mais prolongada. 

Mantendo-se fiel à maioria dos produtos da maraca Razer, o Kraken Pro V2 possui um cabo de fibra trançada com 2 metros de comprimento (outra melhoria em relação geração anterior) permitindo utilizar o headset com relativa liberdade. A Razer acrescentou também o tão pedido controlador de volume e botão que permitem ligar/desligar o microfone. 

O microfone do Kraken Pro V2, tal como o modelo anterior, é retrátil e também possui uma grande capacidade de ajuste. Quando recolhido, o microfone passa perfeitamente despercebido, e quando é puxado para fora, pode ser moldado e ajustado para qualquer posição ou ângulo. 


Desempenho

Tal como a maioria dos headsets para gaming, o Razer Kraken Pro V2 oferece-nos um ambiente sonoro com graves bastante fortes. Embora também possa ser utilizado para ouvir música, o habitat natural deste headset é mesmo o ambiente dos jogos.

Na maioria dos jogos, efeitos sonoros como tiros e explosões, têm um grande impacto nos nossos ouvidos, mas não em demasia para cortar as vozes dos colegas de equipa enquanto jogamos online. Nesses dois aspetos, o Razer Kraken Pro V2 é realmente bom. 

Como já referimos, o Razer Kraken Pro V2 dá para ouvir música ou para assistir a filmes no computador, mas não é essa a sua praia. Em música pop, rock ou clássica, muitos detalhes são abafados pelos graves potentes. Neste caso, podemos sempre recorrer ao software Razer Surround que, para além de nos oferecer algumas opções de equalização, também tem a capacidade de simular um ambiente sonoro 7.1.

Em termos acústicos, o Razer Kraken Pro V2 atinge um nível de volume bastante elevado, e nenhuma situação notámos qualquer distorção. O isolamento das esponjas aliado à capacidade de som dos auscultadores, fazem com que quando colocamos o headset e ouvimos música ou jogamos com um volume médio, todos os ruídos à nossa volta passem despercebidos. 

Quanto ao microfone, podemos dizer que cumpre bem a sua tarefa. O som é bastante nítido e capacidade de captação é muito boa, mesmo sem puxar o microfone para junto da boca. A presença de um botão que permite ativar e desativar o microfone, assim como ajustar o volume acaba por ser muito bem-vinda e representar uma atualização bastante positiva.

 


Conclusão

Existem no mercado muitos headsets para jogos, mas poucos terão a capacidade de chegar aos níveis de qualidade da linha de headsets Razer Kraken. A versão 2 do Razer Kraken Pro revela-se uma excelente opção, representando uma atualização muito bem-vinda, garantindo aos seus utilizadores um ambiente sonoro explosivo, um microfone de qualidade e um design que nos mantém confortáveis mesmo em longas maratonas de jogos.

Perante aquilo que apresenta, o Razer Kraken Pro V2 possui argumentos mais do que suficientes para justificar os 89.99€ que temos de desembolsar para o adquirir.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 685 vezes Modificado em Abr. 29, 2018

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top