A empresa japonesa Sony é uma marca conhecida pela qualidade aplicada nos seus produtos audiovisuais sejam televisores, colunas de som, auscultadores, etc.

Uma das suas soluções áudio chegou recentemente aos nossos laboratórios de testes, os auscultadores sem fios Sony MDR-XB650BT, onde foram analisados ao longo de vários dias. Agora, passado a fase de testes, está na altura de os apresentamos aos nossos leitores.

 

 

Na embalagem

Na embalagem dos auscultadores da Sony, podemos encontrar um pequeno cabo USB (que permite fazer o carregamento da bateria inserida nos auscultadores) e os respetivos auscultadores MDR-XB650T.

 

 HomePage : Sony MDR-XB650BT

 

Descrição

Criado em todos de “negro”, os auscultadores apresentam uma haste metálica que é almofadada na zona do contacto com a cabeça, que por sua vez, segura dois auscultadores de 30mm, revestidas em pele. A haste possui vários pontos de ajuste permitindo a sua adaptação a vários tamanhos e formatos da cabeça do utilizador. Inclui ainda a possibilidade de rodar os auscultadores até aos 90º.

No auscultador da direita está presente a ligação USB (para alimentação e carregamento), o botão de ligar / desligar / emparelhar, regulação de som, um botão que permite avançar a musica a frente, musica atras e colocar em pausa/play e um pequeno microfone.

Por sua vez, no auscultador da esquerda, está localizada apenas a tecnologia NFC que permite emparelhar este periférico com um simples toque entre os dispositivos.

 

 

 

Configuração

O Sony MDR-XB650BT é um auscultador, como referimos, sem fios podendo ser usado tanto com recurso à tecnologia Bluetooth como NFC.

 

A configuração é bastante simples, sendo que no nosso caso optámos pela configuração Bluetooth, bastando apenas colocar os auscultadores em modo de emparelhamento (pressão prolongada no botão de ON/OFF até ficar a piscar as cores azul e vermelha na pequena luz LED). Depois basta colocar, no nosso caso, um smartphone em modo de deteção de equipamentos Bluetooth e selecionar os MDR-XB650BT.

 

 

Experiência de utilização

Ao longo do teste que efetuámos, reparamos que a combinação das almofadas com o formato e possibilidades de ajuste da haste, e ainda a liberdade de movimentos que cada um dos auscultadores possui, tornam o MDR-XB650BT um equipamento bastante confortável, mesmo após uma utilização mais prolongada.

Estes auscultadores, e segundo a Sony, possui uma autonomia que pode chegar às 30 horas de utilização, algo que não deixa de ser um bom registo. Apesar de prometer esta marca, não conseguimos atingir estas horas de utilização, porem podemos dizer que que conseguimos usá-los durante vários períodos ao longo de diversos dias o que deixa antever que de facto, a autonomia destes auscultadores é de facto excelente.

Os Sony MDR-XB650BT possuem um sistema de graves bastante fortes sem que prejudique a nitidez dos agudos. Na utilização destes auscultadores, conseguimos ouvir o som com uma excelente qualidade sendo que os graves proporcionados não foram exagerados, em particular para quem gosta de um bom som grave em determinados tipos de musica.

No que diz respeito à acústica oferecida pelos MDR-XB650BT, estes atingem um volume bastante elevado, sem que, neste caso, apresentem distorção. A dificuldade, quanto a nós, passa pela dificuldade em ouvir o som no volume mais elevado. O isolamento oferecido pelos auscultadores, conseguem fazer com que fiquemos totalmente isolados dos ruídos exteriores.

 

 

 

Conclusão

Os auscultadores da Sony MDR-XB650BT ronda os 100€, não sendo por isso uma solução barata, ainda assim estes auscultadores podem representar um bom investimento se tivermos em conta a marca que é e a qualidade de construção e de som oferecido.

Um áudio de grande qualidade, grande conforto (mesmo ao fim de algumas horas de utilização) aliado à possibilidade de podermos usá-lo sem fios e de forma independente tornam este produto uns auscultadores de excelência.

Apesar de ser uma excelente opção sem fios, pensamos que a Sony poderia pensar em adaptar a hipótese de o utilizador poder usar estes auscultadores com fios, bastando integrar a opção de ligar um cabo jack de 3,5mm….

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3449 vezes Modificado em Mar. 05, 2017
Top