História
O jogo que deu origem aos Skylanders tem, aproximadamente, 15 anos, mas o sucesso só veio a acontecer realmente em 2011 quando um grupo de amigos da empresa Toys for Bob se juntaram para reinventar o título.
Disponível nas plataformas Xbox 360, PS3, Wii, Wii U e Nintendo 3DS, a recriação do jogo passou então pela distribuição do chamado Portal do Poder que é acompanhado por três figuras base e que são, de facto, um Kit de iniciação à ação de Skylanders Giants.
A ação passa-se nas terras imaginárias das Skylands e onde, através das dezenas de personagens que compõem este jogo, os Skylanders lutam para derrotar o terrível Kaos que tem como objetivo conquistar e dominar as Skylands.
Como dissemos, existem dezenas de “bonecos” que estão agrupados em oito elementos: ar, agua, fogo, magia, tecnologia, terra, vida e mortos-vivos.
youtube.com/watch?v=66RSIMadXUo
Jogabilidade e tecnologia implementada
Para se jogar ao Skylanders é necessário possuir o, chamado, Portal do Poder, um dispositivo eletrónico que transporta as personagens que compõem este jogo para a ação. Em plena ação, as personagens tem de angariar cristais que lhes vai permitir passar de nível e ganhar poderes. A juntar a esta missão, os Skylanders tem de também de completar tarefas ou encontrar objetos.
A passagem de personagem é praticamente imediata, pelo que basta colocar uma (ou se jogarmos em equipa) ou mais personagens (no máximo duas) para que rapidamente os Skylanders sejam transportados para a ação. O Portal do Poder é iluminado, no caso da Xbox 360, a ligação (que serve de alimentação também) é feita através da ligação USB. Esta iluminação tem várias cores, cores essas que mudam conforme o Skylander que é colocado sobre o Portal do Poder.
Uma das grandes vantagens e inovações deste jogo está no interior das personagens, graças ao chip RFID que apetrecha os Skylanders.O chip dos Skylanders serve para armazenar os poderes e experiencias adquiridas por cada boneco e que, através do Portal do Poder, é rapidamente interpretada e transporta para a ação do jogo tudo o que foi adquirido pelo gamer.
A título de curiosidade diga-se que o chip RFID (Radio-Frequency Identification) é o mesmo tipo de tecnologia que está por exemplo nos nossos animais de estimação e que permite aos seus donos identificarem-nos em caso de perda.

Gráficos
Os gráficos apresentados pelos Skylanders Giants são, na sua generalidade bons. Os cenários são bastantes simples e sem grandes detalhes, tal como se pede quando temos um jogo dirigido a publico mais jovem. Ainda assim os cenários apresentam muita cor e luz enquanto decorre a ação nas Skylands.youtube.com/watch?v=Ie2r2D19oqY
Som
A banda sonora de Skylanders Giants é bastante satisfatória com música e sons adequados ao jogo. No entanto, notamos que se torna bastante repetitiva sendo que apos algumas horas de jogo começa a “incomodar” e a chatear.
Conclusão
Para concluir esta análise ao Skylanders Giants, podemos dizer que este é um jogo bastante entusiasmante, em particular para os mais novos que, à medida que são adquiridas ou trocadas novas personagens vai conseguindo cativar e levar para a frente todo o enredo da história do jogo. É um jogo que, para se conseguir adquirir todas as personagens, se torna muito dispendioso mas que, graças a este sistema, lhe garante uma maior longevidade.HomePage : Skylanders Giants
#r_start#r_valor35#r_catstart Graficos #r_catvalor 3#r_catend#r_catstart Som #r_catvalor 3#r_catend#r_catstart Jogabilidade#r_catvalor 45#r_catend#r_catstart Nivel de Envolvência#r_catvalor 4#r_catend#r_end