#bannerstart #bannerend#rating45 A Criterion “tomou as rédeas” pela segunda vez e criou um novo título da saga “Need for Speed” com o lançamento de “Most Wanted”.

Neste novo titulo o objetivo passa por chegar ao topo da lista de condutores mais procurados na cidade de Fairhavem. Para isso o jogador é convidado a ganhar pontos (Speed Points) através de vitórias e a realização de manobras perigosas durante as corridas, onde não pode faltar a tradicional fuga à polícia. À medida que vamos conquistando pontos, vamos podendo desafiar condutores listados na “Most Wanted” com o intuito de nos tornarmos também “mais procurado” (Most Wanted).

Ao longo dos passeios que podemos fazer na cidade, podemos encontrar novos carros que podem durante o jogo serem apetrechados conforme os desejos e ambições dos gamers.


Jogabilidade

A jogabilidade de “Need for Speed – Most Wanted” é de facto excelente, no entanto inicialmente sentimos alguma dificuldade em controlar o carro situação que é facilmente contornada à medida que vamos jogando.

A Criterion inovou com a eliminação do tradicional menu, ou seja, as opções de jogo podem ser acedidas através do fantástico e intuitivo EasyDrive. Os menus são, desta forma, acedidos atraves do d-pad do comando, o que, à partida poderia parecer complicado, é de facto muito intuitivo e fácil. Com o EasyDrive podemos ter acesso ao Autolog, aos eventos, aos veículos, às personalizações, ao multiplayer, entre outras opções.

youtube.com/watch?v=X2CaNzMEB-I

Gráficos

Os gráficos proporcionados pela Criterion em “Need for Speed – Most Wanted” são de facto espetaculares. Os carros apresentam bons níveis de detalhe assim como todo o ambiente envolvente que dispomos neste título. A cidade apresenta-se bastante atrativa e também detalhada com bons níveis de cor, efeitos de luz e sobra.
Apesar dos gráficos serem de facto muito bons, achamos que os acidentes que inevitavelmente temos ao longo das provas poderiam causar um maior impacto e danos nos veículos, mas nada que afete a nossa adrenalina enquanto guiamos os nossos bólides… Gostámos em particular, sempre que temos um acidente, do “replay” para vermos como conseguimos ser uns autênticos “nabos” ao volante!


Som

“Need for Speed – Most Wanted” possui uma excelente banda sonora, que nos faz vibrar enquanto dirigimos as nossas fantásticas viaturas topo de gama. Cada carro possui, como não seria de deixar de ser, os seus sons próprios o que torna este título ainda mais real e viciante.


Conclusão

“Need for Speed - Most Wanted” é, como dissemos ao longo desta análise, um jogo fantástico principalmente no modo “single player” tornando-se viciante, em particular para quem é adepto desta saga. O número de carros disponibilizados ao longo do jogo é impressionante: 50! Neste jogo não é difícil termos acidentes, pelo que só a adaptação e habilidade do jogador poderá tornar ainda mais o jogo alucinante assim como as “tradicionais” fugas á polícia …A história não tem nada de mais, muito à imagem dos outros títulos de “Need for Speed”, pelo que poderá tornar-se “chato” ao fim de algum tempo.

youtube.com/watch?v=m24BQwYLcng


#r_start#r_valor45#r_catstart Graficos #r_catvalor 45#r_catend#r_catstart Som #r_catvalor 5#r_catend#r_catstart Jogabilidade#r_catvalor 45#r_catend#r_catstart Nivel de Envolvência#r_catvalor 4#r_catend#r_end

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3738 vezes Modificado em Fev. 12, 2013
Top