Notícias - Wintech

Pelo nono ano consecutivo, o YouTube será o palco da transmissão exclusiva do festival COACHELLA, de 12 a 14 de abril e, pela primeira vez, da transmissão exclusiva do segundo fim de semana do festival nos dias 19 a 21 de abril. 

A programação deste ano inclui grandes nomes da música, como  CHILDISH GAMBINO, ARIANA GRANDE e TAME IMPALA, bem como KACEY MUSGRAVES, BILLIE EILISH, BLACKPINK, JUICE WRLD, KID CUDI, WIZ KHALIFA, MAGGIE ROGERS e CHRUXES, entre  muitos outros. 

Em muitos locais, estas séries podem ser consumidas através de canais ilegais, como softwares de torrents e plataformas ilegais de streaming. Ao contrário dos recursos legítimos, os torrents e os arquivos neles hospedados podem conter um arquivo que parece ser um episódio de uma série, mas que é, na verdade, um malware com um nome semelhante e que tem como objetivo de atacar o utilizador.

Ao observar a facilidade com que estas séries, cujo download é feito por via de fontes ilegítimas, podem ser substituídas por versões com malware, os investigadores da Kaspersky Lab examinaram esses arquivos maliciosos no período entre 2017 e 2018. E no topo da lista está Game of Thrones. Em 2018, a série foi responsável por 17% de todo o conteúdo malicioso pirateado, com 20.934 pessoas atacadas, seguida de The Walking Dead, com 18.794 e Arrow, com 12.163. Isso ocorreu mesmo considerando que, em 2018, não foi lançado nenhum episódio novo de Game of Thrones, enquanto as outras séries do ranking tiveram campanhas promocionais agressivas.

A equipa de investigação da Check Point® Software Technologies Ltd., fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, descobriu uma vulnerabilidade numa das aplicações pré-instaladas nos dispositivos móveis de um dos maiores fornecedores mundiais, a Xiaomi, a qual conta com uma quota de mercado global de cerca de 8%, registada em 2018, ocupando o terceiro lugar do ranking do mercado mobile. Ironicamente foi a aplicação de segurança pré-instalada nos dispositivos mobile da empresa, o “Guard Provider”, supostamente responsável pela proteção do dispositivo contra malware que expôs o utilizador precisamente a este tipo de ataques.

A HMD Global, the home of Nokia phones, anuncia hoje a chegada ao mercado português do Nokia 1 Plus, a um preço recomendado de 109€.

Um dos primeiros smartphones Android 9 (Go Edition) do mundo, o Nokia 1 Plus oferece imagens de excelente qualidade, um design de elevada qualidade e um ecrã de grandes dimensões para poder desfrutar das melhores aplicações, jogos e as mais recentes funcionalidades do Android Go Edition, como o Google Assistant Go.

Os novos Huawei P30 e P30 Pro chegaram na passada sexta-feira às lojas portuguesas.

Na campanha de pré-venda da serie Huawei P30, que decorreu entre 26 de Março a 4 de abril com a oferta de um Huawei Watch GT Active, a procura pelos novos smartphones da serie P30 foi superior em 165% face à serie P20, lançada em abril de 2018. “Ao longo dos anos, a Huawei tem vindo a disponibilizar os mais inovadores produtos aos portugueses e estes resultados reforçam a confiança dos consumidores na nossa marca”, refere Tiago Flores, diretor de vendas da Huawei Consumer Business em Portugal.

A InvisibleShield, uma marca ZAGG e um inovador líder no mundo em proteção de ecrãs, anuncia o Invisible Shield Glass+ desenvolvido exclusivamente para os novos iPad Pro de 11 polegadas e iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração).

O Glass+ é o protetor de ecrã em vidro temperado mais poderoso da marca, oferecendo três vezes mais proteção contra impactos que um ecrã desprotegido.

Os ataques com Trojans bancários ou "bankers" estão entre os mais populares para os hackers, pois estão focados diretamente nos ganhos financeiros. Este tipo de vírus rouba as credenciais dos sistemas de pagamento eletrónico e de serviços bancários online das vítimas, intercetando senhas de uso único e, de seguida, enviando os dados para os hackers que estão por detrás dos trojans.

Dos 889.452 utilizadores atacados, quase 25% eram corporativos, número que se manteve bastante consistente nos últimos três anos. De acordo com os especialistas da Kaspersky Lab, a razão é clara: enquanto os ataques aos consumidores só fornecem acesso a contas bancárias ou sistemas de pagamento, os ataques, bem-sucedidos, aos funcionários de uma empresa podem comprometer os recursos financeiros da mesma.

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