Marcos Santos é o novo responsável pela Unidade de Negócio de Information Worker na Microsoft Portugal, divisão que comercializa todas as tecnologias de Produtividade Pessoal e Empresarial, entre as quais o Microsoft Office.

No último ano, Marcos Santos foi responsável pela direcção de negócio Windows onde teve como principal tarefa o lançamento e implementação do mais recente sistema operativo da Microsoft, Windows 7, no mercado nacional. Além do Windows 7, Marcos Santos teve ainda a seu cargo o desenvolvimento da estratégia para o mercado empresarial e de consumo do negócio do Windows, bem como o lançamento do browser Internet Explorer 8.

Ao assumir esta nova função, Marcos Santos ficará responsável pela gestão, entre outros, do negócio Office em Portugal, numa altura em que a Microsoft prepara o lançamento do novo Office 2010 e nova vaga de soluções de produtividade, comunicação e colaboração. A versão final de um conjunto de soluções da nova produtividade deverá estar pronta até ao Verão de 2010 e representa o primeiro produto que integra a visão da Microsoft dos 3 ecrãs e a nuvem.

Marcos Santos, da Microsoft PortugalPara Marcos Santos, “é uma honra liderar esta importante Unidade de Negócio e esta nomeação surge após o percurso que tenho desenvolvido na Microsoft Portugal nos vários segmentos e representa o reforço da aposta da Microsoft na integração das soluções de produtividade, comunicação e colaboração. O lançamento da plataforma de produtos que constitui “A Nova Vaga em Produtividade” é um dos grandes projectos da Microsoft este ano e que esperamos venha alterar o panorama tecnológico das empresas nacionais e a forma como interagem com a “nuvem””

O Information Worker Business Group é a divisão da Microsoft responsável pelas linhas de produtos de produtividade (comercializados com a marca Office e Infopath), comunicação (Exchange), colaboração (Sharepoint), gestão de projectos (Project) e Business Intelligence.

Desde 2003, Marcos Santos desenvolveu a estratégia da Microsoft em Portugal para a área de Segurança e de Plataformas, onde liderou vários projectos de Segurança na Internet e programas de Interoperabilidade das aplicações Microsoft junto dos parceiros.

Com um percurso profissional de mais de dez anos na Microsoft, Marcos Santos entrou para a Microsoft Portugal em 1996, onde começou como responsável pelo lançamento do web site Microsoft Portugal. Entre 1997 e 2001, Marcos Santos desempenhou funções de responsável de marketing dos produtos Internet da Microsoft, tendo sido responsável de marketing de produto até 2003, data em que assumiu a liderança da área de Segurança.
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 699 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top