A Kaspersky Lab anunciou o lançamento do Kaspersky Mobile Security 9.0, uma solução de software concebida para salvaguardar a privacidade dos utilizadores de smartphones e proteger as crianças contra as ameaças realizadas através destes dispositivos móveis.

O Kaspersky Mobile Security 9.0 é um produto multifuncional que proporciona uma protecção completa contra todo o tipo de ameaças. Com este lançamento, a Kaspersky Lab consolida a sua posição enquanto líder tecnológico desta área, já que o produto conta com novas e exclusivas características que incluem a privacidade dos contactos, capacidades de encriptação melhoradas e funções anti-roubo mais avançadas. Também conta agora com uma maior facilidade de utilização, proporcionada sobretudo pela sua interface completamente nova.

 “Todos nós, que temos smartphones ou telemóveis inteligentes, utilizamo-los todos os dias para enviar e receber mensagens de texto, fazer chamadas, ligar à Internet e comunicar através das redes sociais. Os smartphones armazenam muita informação sobre a nossa vida privada”, afirma Sergey Nevstruev, director de Serviços Móveis da Kaspersky Lab. “Com a nova versão do Kaspersky Mobile Security demos um passo em frente na protecção da privacidade dos utilizadores de telemóveis, evitando a perda de dados pessoais, ao acesso indevido de terceiros a esses dados ou a recepção de chamadas e textos não desejados”.

A nova característica de Protecção da Privacidade permite aos utilizadores ocultarem informações sobre os contactos que desejam manter como confidenciais. Há muitos motivos para fazê-lo - por exemplo, evitar que os contactos de trabalho, de alto nível de responsabilidade e inclusive dos familiares estejam à vista de todos. Bastando para isso pressionar um único botão, os utilizadores do Kaspersky Mobile Security 9.0 podem classificar os seus contactos como ‘privados’, o que significa que não aparecerá nenhum rasto seu na sua lista de contactos, no seu registo de chamadas, nas mensagens de texto ou nas chamadas que entram. Qualquer pessoa que utilize o smartphone sem ser o seu dono não terá acesso à informação oculta.

Além desta inovadora tecnologia de privacidade, o Kaspersky Mobile Security também inclui funcionalidades Anti-Roubo que permitem bloquear o dispositivo se tiver sido perdido ou roubado, bem como apagar remotamente a sua memória, localizá-lo via GPS e receber um aviso do seu novo número se alguém lhe tiver mudado o cartão SIM. Quando o terminal é bloqueado remotamente, o smartphone pode mostrar uma mensagem pré-definida que permitirá que qualquer pessoa honesta que o encontre o devolva ao seu legítimo dono.

A funcionalidade Anti-Spam permite aos utilizadores criarem as suas próprias listas de chamadas e mensagens de texto, apenas pressionando um botão. Se receberem uma chamada ou uma mensagem de texto de um número desconhecido, podem adicioná-lo a uma lista negra para bloquear qualquer mensagem ou chamada futura que proceda desse número. Isto não só evita incómodas chamadas não solicitadas, como também serve como uma ferramenta muito útil para combater o assédio aos mais pequenos. Obter protecção infantil torna-se muito fácil com o bloqueio dos números de serviços para adultos. Os pais também apreciarão a função de localização KMS-9 GPS, que os ajuda a localizar os seus filhos em casos de emergência.

Como não poderia deixar de ser com a Kaspersky Lab, a solução também oferece uma protecção muito eficaz contra malware e ataques de rede.

 Mais Informações :  Kaspersky Mobile Security 9.0
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 834 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top