De acordo com dados compilados pelo TrustLayer Mail, o serviço de gestão de segurança da Panda Security, 87,54% dos e-mails recebidos pelas empresas em Julho foram spam. Estes dados foram recolhidos de um estudo de empresas que contrataram este serviço.

Este valor confirma a tendência dos meses anteriores, na qual o spam recebido correspondeu a 90% de todo o correio. Para os menos informados, spam são os e-mails não solicitados, que normalmente contêm publicidade. Percentagens tão altas de correio indesejado podem afectar seriamente a produtividade, já que os funcionários perdem tempo a ler e eliminar estas incómodas mensagens. Consomem igualmente os recursos de TI da empresa ao ocupar largura de banda, espaço em disco, e ao saturar as caixas de correio.
O spam tornou-se num dos maiores problemas associados à tecnologia para as empresas. E não são apenas os recursos desperdiçados ou a perda de produtividade que estão em risco, uma vez que estas mensagens poderão estar infectadas”, explica João Caires, Business Director da Panda Security.

 É preocupante o facto dos worms terem sido o tipo de código malicioso mais encontrado em mensagens de spam. O Netsky.P foi a ameaça específica detectada mais frequentemente –tal como já aconteceu em meses anteriores -, por vezes contabilizando quase metade de todos os códigos maliciosos detectados em correio indesejado. Esta família distingue-se particularmente pois tem tido até 10 variantes na lista do top dos 20 tipos de malware detectados pelo TrustLayer Mail.

O serviço da Panda Security assegura que estes e outros códigos maliciosos serão bloqueados antes de chegarem às caixas de correio das empresas e garante – através de um SLA - que o correio estará 100% livre de vírus.

O TrustLayer Mail inclui tecnologia que combina protecção baseada em assinaturas com um sistema para a consulta de uma rede global de servidores de segurança continuamente actualizados. Graças a este sistema, é capaz de detectar 98,5% de todo o spam. Devolve igualmente um rácio de falsos positivos de apenas 1 em cada 27.905 mil mensagens processadas. Estes dados foram compilados a partir das redes protegidas pelo TrustLayer Mail durante a fase de testes da solução.

A arquitectura do sistema do TrustLayer oferece balanceamento de carga e redundância, tendo sido concebida para oferecer a mais alta disponibilidade (99,99%), de forma a assegurar um serviço de entrega de mensagens ininterrupto: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esta alta disponibilidade é apoiada por uma equipa de especialistas, dia e noite, que monitoriza o serviço de correio 24x7 e resolve quaisquer incidentes.

O serviço é fornecido por um dos Centros de Gestão de Dados do maior parceiro de telecomunicações de Espanha, a Telefonica, no coração da Internet, garantindo a disponibilidade do serviço a todo o momento.

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 2275 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top