As duas empresas assinaram um Protocolo que estabelece os contornos da abordagem conjunta ao mercado da Saúde e das farmácias. Um novo Centro de Desenvolvimento.Net criado na Glintt com o objectivo de desenvolver aplicações inovadoras para o sector da Saúde, nomeadamente nos universos hospitalar e farmacêutico, será a chave para a disponibilização de soluções tecnológicas inovadoras que permitam prosseguir a modernização dos hospitais e das farmácias.

 A Microsoft Portugal e a Glintt acabam de assinar um acordo de colaboração estratégica que visa disponibilizar soluções tecnológicas inovadoras ao sector da saúde, nomeadamente no universo das farmácias, para os mercados nacional e internacional.

Procurando responder aos desafios de modernização e inovação colocados por esta área de actividade, o acordo entre a Microsoft e a Glintt assume-se como um contributo efectivo para a concretização do Plano Tecnológico do Governo na área da Saúde em Portugal, constituindo uma alavanca de mudança na sociedade portuguesa assente no Conhecimento, Tecnologia e Inovação.



O protocolo que corporiza este parceria estratégica traduz a vontade da Glintt de migrar todas as suas aplicações da área da Saúde, nomeadamente as dizem respeito às Soluções Hospitalares e às Soluções das Farmácias de Oficina, bem como o desenvolvimento dos seus novos produtos em tecnologia Microsoft.

A colaboração acordada no âmbito do protocolo de parceria hoje assinado tem em vista três objectivos estratégicos:

Constituição de um Centro de Desenvolvimento.NET na Glintt – este centro será o cerne da colaboração e dele vão emanar não apenas novas soluções inovadoras para a gestão da área da Saúde e Farmácias, mas também o roadmap de migração de todas as aplicações Hospitalares e de Farmácia de Oficina para tecnologia e produtos Microsoft;

Desenvolvimento de soluções inovadoras para o sector da Saúde em Portugal – Hospital e Farmácia de Oficina – baseado na experiência nacional da Glintt nos universos hospitalar e farmácias de Oficina e nas tecnologias e produtos inovadores da Microsoft, as empresas têm como objectivo a investigação e desenvolvimento de Soluções Inovadoras na área da Saúde, onde a Glintt terá acesso como “early adopter”, às tecnologias e produtos que a Microsoft lançar para o mercado, de que são desde já exemplos o Microsoft Healthvault e o Microsoft Amalga. Neste sentido, as partes acordam ainda no compromisso de trazer para o mercado, no curto prazo, soluções inovadoras de Registo Clínico do Utente e de Receita Electrónica.

Promoção e Divulgação conjunta das soluções produzidas pela Glintt em tecnologia Microsoft

Internacionalização das Soluções Glintt em tecnologia e produtos Microsoft – reconhecendo a Microsoft a relevância e o interesse das soluções Glintt para o mercado da Saúde internacional e a Glintt a importância da sua internacionalização, a Microsoft Portugal irá apoiar os esforços conjuntos de internacionalização das Soluções desenvolvidas no agora criado Centro de Desenvolvimento .Net da Glintt.

A colaboração entre Microsoft e a Glintt no Centro de Desenvolvimento Tecnológico para a Saúde representa um investimento de cerca de 1,250 milhões de euros, durante os próximos dois anos, verba destinada à investigação e desenvolvimento de soluções e à formação das equipas da Glintt e da Microsoft.

Nuno Duarte, Director Geral da Microsoft Portugal, referiu que “poder contribuir para a modernização do sector da saúde e para a formação dos profissionais de saúde é um motivo de orgulho para a Microsoft. A nossa parceria com a Glintt irá servir para desenvolver e implementar soluções inovadoras que melhorem a vida dos utentes das Farmácias, promovendo assim o desenvolvimento tecnológico do sector da saúde”.

Kevin Turner, Chief Operating Officer da Microsoft Corporation que se deslocou a Lisboa recentemente e manteve contactos ao mais alto nível com a Equipa de Gestão da Glintt, que resultaram neste acordo, sustentou que “a Microsoft continua empenhada em promover o uso das tecnologias de informação e comunicação, em particular na área da saúde, sendo por isso muito gratificante para nós disponibilizar formação e colaborar na criação de mais um Centro de Desenvolvimento” E acrescentou: “Este acordo é também uma forma de mantermos o nosso compromisso de apoio ao Plano Tecnológico do Governo português através do alargamento de conhecimento actualizado nas áreas de Gestão e das novas Tecnologias da Informação entre os profissionais da Saúde”

Segundo o CEO da Glintt, Fernando Costa Freire, “este projecto representa um grande investimento para a Glintt e é um novo desafio em que apostamos e acreditamos. Contribuir para o desenvolvimento e enriquecimento da oferta de soluções tecnológicas para os utentes e profissionais de saúde, lado-a-lado com parceiros como a Microsoft e a ANF, é um motivo de enorme satisfação”.

{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 1319 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top