Hoje em dia os discos rigidos com ligação SATA são cada vez mais comuns.
Este tipo de tecnologia oferece maiores vantagens que os modelos mais antigos, uma delas é o aumento de desempenho.
Como se sabe o Windows Vista não oferece apenas o suporte nativo a este tipo de drivers, oferece ainda a possibilidade de aumentar o seu desempenho, contudo esta solução não vem definida por defeito.

Mas então como aumentar o desempenho do seu disco rigido SATA ?
Em primeiro lugar deve dirigir-se Device Manager (Gestor de Dispositivos) que se encontra no Control Panel (Painel de Controle).



Depois de entrar no Device Manager (Gestor de Dispositivos) selecione agora Disk Drives e escolha o disco rigido SATA que pretende optimizar...



Publicidade :
{mosgoogle}
{mospagebreak}

Agora que o selecionou, clique com o botão direito sobre ele e selecione Properties (Propriedades), na tab Policies, active Enable advanced performance e finalize com um clique em OK.

 

A partir de agora o seu Windows Vista vai gerir o desempenho de outra forma neste disco rigido aumentando a velocidade de acesso.

Nota : A WinTech aconselha os utilizadores que recorrerem a este sistema de optimização que o façam apenas se tiverem uma UPS, pois existe maiores probabilidades de perder informação em caso de uma falha de energia com o recurso a este “truque”.
Se possuir um computador portátil com bateria pode então também usufruir desta dica de forma segura. Fica o aviso.

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 4170 vezes Modificado em Jul. 27, 2007

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top