Quem tentou hoje aceder ao tracker nacional de Torrents BTuga deparou-se com a seguinte mensagem : Site Encerrado por Medida Cautelar...

A confirmar-se, esta será mais uma medida de "força" por parte das autoridades Portuguesas no combate à pirataria e que se têm vindo a intensificar por essa Europa fora.

Segundo rumores foi possível apurar a seguinte citação:

"Por ordem judicial, os servidores do btuga foram desligados. O administrador/fundador MartiniMan (Luis Ferreira) encontra-se neste momento sob pena de coacção mais leve - termo de identidade e residência.

Leia a restante noticia para conhecer o factos.

O Btuga, pela mão do Martini-Man apresentou uma queixa no fórum da PTnet por haver um canal com o nome parecido ao da marca registada por ele ( Btuga ), depois de muita confusão ele afirmou ir apresentar queixa á PJ por uso indevido da marca, mas acho que o caso tomou outros contornos devido ao que a marca era realmente usada ( partilha de conteúdos, embora muitos ilegais )."

Nova Actualização - 22:50 :  A WinTech efectou alguma pesquisa e encontrou referências ao seguinte artigo do Jornal de Notícias - Pirataria leva clubes de vídeo à falência.( Notícia de 21/05/2006 )

 Neste artigo é possivel ler o seguinte excerto: "Não se fez quase nada de significativo em Portugal nesse combate", censura. "A ACAPOR teve de apresentar queixa contra o site nacional Btuga, quando o Estado nada fez após dois anos de denúncias da nossa parte".

 Poderá ser esta a origem de todo este processo?

 Entretanto a WinTech conseguiu obter um comunicado do Martini-Man ( Luís Ferreira) em que o mesmo relata os acontecimentos.

 No comunicado pode ler-se:

"Hoje dia 24/07/2007 pelas 7:00 horas da manhã entraram 4 agentes da PJ armados e com crachás. Prontamente se identificaram e deixaram-me vestir acompanhado de um agente requerendo a minha presença, da minha irmã e da minha mãe na sala.

Primeiro foram investigar a arrecadação, depois os carros e finalmente o meu quarto e a casa.

Apreenderam 2 PC’s fixos, um portatil, 101 CD’s / DVD’s e 4 discos rigidos.

Ao mesmo tempo no datacenter tratavam de apreender os dois servidores do BTuga.

Apresentaram um mandato de busca e apreensão e fui considerado arguido com termo de identidade e residência.

Não sei em que consiste a queixa nem as provas.

Fui informado pelos agentes que posteriormente seria chamado às suas instalações e só aí seria confrontado com tudo.

Portanto, sou arguido e não sei do quê nem porquê…

Amanhã dia 25/07/2007 vou-me reunir com um advogado para ser melhor aconselhado dos meus direitos e procedimentos sendo a minha prioridade repôr o serviço o mais rapidamente possível.

Em principio terá algo a ver com direitos de autor sendo que nada em nenhum dos servidores viola qualquer lei.

Aqueles que não gostam do BTuga e os que gostam está na altura de nos juntarmos pois isto é um ataque aos P2P e à liberdade de tranferência de ficheiros na internet.

E querem fazer um exemplo do BTuga a nível nacional.

Aproveito para relembrar que nem um byte de informação ilegal passa pelos servidores e se olharmos para o caso dos newsgroups…

Há quanto tempo existem e nunca ninguém fez nada?

E são ficheiros ilegais presentes nos servidores dos ISP’s…

Martini"


 Comente : BTuga Encerrado

Publicidade :
{mosgoogle}

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 18416 vezes Modificado em Jul. 25, 2007

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top