Auxiliares de tradução de e para espanhol, correcção sintáctica e ortográfica alargada, compatibilidade com o Windows Vista, com o Office 2007, com o Internet Explorer e com aplicações da Adobe são as principais inovações desta nova versão do FLiP.

A Priberam, especialista no desenvolvimento de software para o tratamento computacional da língua portuguesa, de ferramentas de informação jurídica e de tecnologia para motores de pesquisa, lança o FLiP 6, a mais recente actualização do conhecido pacote de ferramentas linguísticas.
"O lançamento de uma nova versão do FLiP, o produto mais conhecido da Priberam, é sempre motivo de grande satisfação. No caso do FLiP 6, a alegria e as expectativas são a dobrar já que a Positivo Informática está a lançar em simultâneo no Brasil o Novo Corretor Aurélio, um produto semelhante desenvolvido pela Priberam para o mercado brasileiro. Depois do licenciamento de algumas das nossas ferramentas linguísticas à Microsoft, este é o segundo maior projecto de internacionalização da Priberam e um marco importante na afirmação da empresa como fornecedor número um de tecnologia e recursos linguísticos para o português no mercado mundial" afirma Carlos Amaral, Administrador da Priberam.

O FLiP 6 inclui correctores ortográficos, oito dicionários temáticos, correctores sintácticos e estilísticos, dicionários de sinónimos, hifenizadores e conjugadores de verbos para o português europeu e do Brasil, auxiliares de tradução de ou para português, espanhol, francês ou inglês, suplemento para o Word, novo editor de texto e ainda correctores ortográficos para alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.

"Os cerca de 40 módulos do FLiP 6 são compatíveis com mais de 50 versões de aplicações e as últimas 4 versões do Windows, incluindo o Vista. Daí o processo de testes ter sido o mais completo e demorado de todos os produtos da gama FLiP lançados até hoje pela Priberam" refere Carlos Amaral.

As principais novidades desta 6.ª versão do FLiP em relação à anterior são:

    * compatibilidade com Windows Vista e o Office 2007;
    * integração com o Adobe InCopy e InDesign e com o Microsoft Internet Explorer;
    * auxiliares de tradução de e para espanhol;
    * correcção sintáctica melhorada;
    * detecção de novos tipos de erros ortográficos;
    * correcção automática alargada;
    * novas versões dos correctores ortográficos para espanhol, francês, italiano;
    * interface do editor de texto totalmente renovada;
    * definição de língua de trabalho no editor de texto;
    * conjugador de verbos e dicionários temáticos para português do Brasil.


O FLiP 6 está disponível nas lojas da Fnac, nos sites da Sector Zero (www.sectorzero.pt) e da Webboom (www.webboom.pt). Nos próximos dias estará progressivamente disponível noutras lojas de informática, livrarias e grandes superfícies.

O preço recomendado de venda ao público é de 59,90 EUR e o da versão de actualização é de 44,93 EUR (IVA incluído). Para instalar a versão de actualização é necessário ter o FLiP 4 ou 5. Existem ainda licenças múltiplas com descontos que variam em função do número de computadores para os quais se está a licenciar o FLiP 6. No site da Webboom para além da versão em CD, está disponível a versão para download que permite adquirir o FLiP 6 da forma mais rápida e cómoda.

Para mais informações sobre o FLiP 6 visite o site www.flip.pt .

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 3051 vezes Modificado em Jul. 18, 2007

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top