Mesmo não sendo um ataque massivo os spammers lançaram uma nova operação de malware usando o logotipo da Trend Micro, para ludibriar os utilizadores que suspeitam ser alvo de ataque.

Esta mensagem, que está a circular no Brasil, informa os receptores do envio de imagens supostamente requisitadas e tem associado o logotipo da Trend Micro como garantia da sua legitimidade. Para aceder às falsas fotografias, o utilizador tem de efectuar download através do link que aparece no email. Mas quando se acede ao URL não é descarregada nenhuma fotografia mas sim, instalado um trojan.

Os cibernautas são constantemente informados da importância de estarem sempre alerta em relação ao conteúdo dos emails. Por isso, e apesar de este tipo de ataque ter o logotipo de uma empresa de segurança, o utilizador nunca deve descurar as suas defesas, pois os logotipos são fáceis de copiar ou falsificar.

A Trend Micro Smart Protection Network bloqueia todo o spam de email envolvido nesta ameaça e protege os utilizadores do TROJ_GENERIC através da detecção do trojan ao nível do desktop e disponibilizando soluções para a sua remoção.

{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 1307 vezes
Top