O projeto Programar o Futuro, financiado pela Google.org. e desenvolvido pela SIC Esperança, em parceria com o Politécnico de Setúbal (IPS), tem a decorrer o período de inscrições para a 2ª edição de uma formação gratuita em competências digitais dirigida a jovens.

O projeto, lançado em março de 2023, conta com a colaboração da Escola Superior de Educação (ESE/IPS) na conceção e coordenação nacional desta ação de capacitação, pretendendo formar jovens desempregados ou em situação de emprego precário, entre os 18 e os 30 anos, nas áreas da programação, código e robótica, como forma de aumentar as suas oportunidades profissionais e reforçar o número de cidadãos formados em Tecnologias da Informação.

A formação, com início entre finais deste mês e início de novembro, terá lugar nas cidades de Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro e Setúbal, com uma duração de 30 horas, e um período de estágio de 12 horas, apenas para os alunos que forem selecionados na 1ª fase. 

Os beneficiários da bolsa de estágio vão assumir o papel de formadores de crianças entre os 8 e os 14 anos, acompanhados de formadores profissionais, para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Setúbal acolhe esta ação a partir de 26 de outubro, entre as 9h00 às 12h00, no Mercado do Livramento.

Depois do projeto GEN10S Portugal, que arrancou em 2017 formando milhares de alunos e professores de todo o País em linguagem de programação Scratch, esta é a segunda vez que a ESE/IPS colabora com a SIC Esperança e a Google.org na implementação de uma formação na área das competências digitais.

Para informações mais detalhadas e inscrição, consultar aqui

Classifique este item
(0 votos)
Ler 150 vezes
Top