A QNAP® Systems, Inc. (QNAP), inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, participou na Computex Taipei 2024 (Centro de Exposições de Nangang, Pavilhão 1, Stand n.º J0628) para demonstrar soluções abrangentes de TI, incluindo gestão de ficheiros e vigilância potenciadas por IA, soluções de alta disponibilidade, armazenamento na nuvem myQNAPcloud One, soluções 25GbE e NAS Thunderbolt™ 4 para edição de vídeo, soluções de sistema de execução de manufatura (MES) e muito mais.

"À medida que navegamos nas crescentes complexidades da gestão do crescimento exponencial de dados em diversas indústrias, a QNAP permanece firme na sua dedicação à gestão e proteção de dados de ponta", afirmou Meiji Chang, Chairman da QNAP, acrescentando "Ao integrar tecnologias edge, de rede e de nuvem com plataformas de gestão avançadas, demonstramos o nosso compromisso inabalável em fornecer soluções abrangentes que dão prioridade à fiabilidade e eficácia".

Integração de IA: vigilância inteligente, análise visual e pesquisa semântica

A QNAP simplificou a gestão da videovigilância com melhorias no QVR Pro Client. Agora, os utilizadores podem gerir eficazmente as aplicações de reconhecimento facial QVR Face e de contagem de pessoas QVR Human através de um único portal de layout flexível. Este portal acomoda todas as necessidades de vigilância em monitores individuais ou múltiplos, incluindo ecrãs genéricos 16:9 e ultrawide 32:9.

Para além da gestão inteligente de fotografias QuMagie que categoriza automaticamente os álbuns por pessoas, objetos e locais graças ao reconhecimento de imagens potenciado por IA, a QNAP é também pioneira na tecnologia de pesquisa semântica de imagens por IA. Em vez de procurar correspondências exatas de palavras-chave, a pesquisa semântica Qsirch permite aos utilizadores poupar tempo ao encontrar imagens com uma pesquisa mais intuitiva e precisa.

Mantendo alta disponibilidade (HA) para sucesso de negócio

Nos atuais ambientes empresariais de ritmo acelerado, garantir uma elevada disponibilidade é crucial para manter operações ininterruptas e impulsionar o sucesso de negócio. A QNAP irá apresentar soluções de HA abrangentes concebidas para melhorar a disponibilidade em vários aspetos da infraestrutura de TI: Redundância de switches com MC-LAG, permitindo um failover em caso de falhas de hardware ou interrupções de rede; alta disponibilidade de máquinas virtuais (VM) para minimizar o tempo de inatividade da carga de trabalho; failover de vigilância que garante monitorização e gravação ininterruptas; cluster de armazenamento de alta disponibilidade com NAS QNAP. O equipamento de virtualização de rede QuCPE da QNAP também apresenta uma elevada disponibilidade ao nível do sistema para obter um tempo de inatividade mínimo para a disponibilidade do serviço.

Plataforma de gestão na nuvem centralizada, e “myQNAPcloud One” hospedada pela QNAP

Gerir dispositivos remotos em escala sempre foi um desafio para as TI modernas. A AMIZcloud, uma plataforma de gestão na nuvem para dispositivos QNAP, oferece capacidades de gestão avançadas que permitem uma gestão centralizada e de self-service de dispositivos, tudo a partir de uma única interface. Para além da gestão remota de unidades NAS QNAP para o estado do sistema, utilização de recursos, atualização de firmware e instalação de aplicações, a AMIZcloud irá adicionar suporte para a gestão remota de switches de rede QNAP para uma eficiência otimizada da gestão de recursos e serviços.

A "myQNAPcloud One" da QNAP oferece uma infraestrutura de nuvem segura e fiável com imutabilidade e foi concebida para reforçar os planos de backup híbrido dos utilizadores de NAS QNAP local para a nuvem da QNAP no contexto da ameaça de ciberataques. A myQNAPcloud One contém uma gama de soluções para proteger vários tipos de dados e mantê-los sempre disponíveis, incluindo myQNAPcloud Storage, myQNAPcloud Surveillance e myQNAPcloud Object - ajudando profissionais e empresas a simplificar o backup de dados NAS, gravações de vigilância e dados de objetos não estruturados para armazenamento na nuvem dedicado para proteção dupla.

NAS QNAP otimiza o sistema de execução de manufatura (MES)

Num movimento inovador em direção a processos de fabrico simplificados, o NAS QNAP apresenta soluções de ponta para otimizar o MES. Com o objetivo de melhorar a eficiência e a segurança, o NAS QNAP integra-se perfeitamente em ambientes de fábrica, oferecendo funcionalidades abrangentes, tais como monitorização de fábrica em tempo real, acesso a imagens de processos, gestão de registos de produção e backup seguro de gravações de vigilância. Tirando partido da gestão e retenção do ciclo de vida dos dados, juntamente com uma proteção de dados robusta para combater as ameaças de ransomware, o NAS QNAP estabelece um novo padrão na otimização do MES, capacitando as indústrias com uma produtividade e resiliência sem paralelo.

Soluções 25GbE e NAS Thunderbolt 4 para edição de vídeo e colaboração

As soluções de última geração 25GbE e NAS Thunderbolt 4 da QNAP revolucionam os fluxos de trabalho de edição e colaboração de vídeo. Os visitantes podem descobrir o NASbook Thunderbolt 4 totalmente flash TBS-h574TX, o NAS TS-h1277AFX otimizado para 25GbE, e também testemunhar a estreia de novos adaptadores USB 4 para 10GbE e unidades JBOD USB 4 que expandem ainda mais as opções de conetividade para profissionais que procuram um desempenho e eficiência sem paralelo nos seus fluxos de trabalho.

Backups air gap e gestão centralizada de backup de NAS entre locais

Agora, as empresas são encorajadas a alargar a segurança dos backups através da implementação da regra de backup 3-2-1-1-0, em que o backup em air gap é necessário para proteger os dados de backup de potenciais ciberameaças. A QNAP apresenta a sua solução de backup air-gap Airgap+ utilizando os produtos QHora-321/QHora-322 em conjunto com as tarefas Hybrid Backup Sync de NAS QNAP. Esta configuração garante uma proteção superior dos dados empresariais através da criação de backups offline, proporcionando assim uma resistência inigualável contra ciberataques.

Para resolver a complexidade de lidar com inúmeras tarefas de backup de NAS, a QNAP também introduz o Hybrid Backup Center - uma plataforma centralizada que gere eficazmente operações de backup NAS extensivas entre locais orquestradas pelo Hybrid Backup Sync. Melhorada com um widget de topologia de fácil utilização, simplifica a gestão de diversos cenários de backup com uma eficiência notável.

Pré-visualização de novos produtos

  • TS-h1277AFX:Torre NAS all-flash de 12 baías SSD SATA potenciada por um processador AMD Ryzen™ 7000 series, com até 192GB de memória DDR5, 2x portas 2.5GbE e 2x portas 10GBASE-T, 3x ranhuras PCIe Gen 4, 1x porta HDMI, e mais.
  • TS-765eU:NAS de montagem em bastidor de profundidade curta 1U potenciado por um processador de 4 núcleos Intel® Atom e até 16GB de memória DDR5 (suporta ECC In-Band), com 4x baías para discos SATA de 3,5 polegadas, 3x ranhuras NVMe PCIeS/M.2, 2x portas 2.5GbE, e mais.
  • QSW-M3224-24T:Switch Lite L3 10GbE total de 24 portas, suportando MC-LAG, IGMP-Snooping, wizard AV sobre IP, configuração IP (IPv4, IPv6, DNS), e mais.
  • TL-D810TC4:Interface JBOD USB 4, com 8x baías para discos SATA de 3,5 polegadas e 1x porta USB 4 40Gbps Tipo-C.
  • QNA-UC10G1T/QNA-UC10G1SF:Adaptadores USB 4 para 10GbE, fornecendo opções com conetividade 10GBASE-T ou 10G SFP+.
  • QAI-M100/QAI-U100:Módulos de aceleração IA (3 TOPS), fornecendo opções com interfaces USB 3.2 Gen 1 ou M.2 2280 PCIe Gen 2 x1.

disponibilidade dos novos produtos acima mencionados será anunciada separadamente. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 330 vezes
Tagged em
Top