O Microsoft Edge é um navegador bastante estável, mas, como qualquer outro software moderno e complicado, não está imune a bugs. As atualizações recentes do Microsoft Edge contêm um problema em que o navegador já não permite abrir um ficheiro descarregado com um único clique. Em vez disso, os utilizadores têm de clicar duas ou até três vezes antes de o item se abrir.

Coisas assim podem parecer insignificantes, mas podem perturbar significativamente a sua memória muscular e criar irritação desnecessária, algo que os utilizadores do Microsoft Edge têm experimentado com bastante frequência nos dias de hoje, com a constante solicitação para alterar várias configurações. Pode fazê-lo sentir-se como se o seu computador estivesse bloqueado, o seu rato estivesse a comportar-se mal, ou como se estivesse simplesmente a ficar louco e não conseguisse lembrar-se se clicou no ficheiro ou não. De qualquer forma, não é uma experiência agradável. 

O Windows permite personalizar se a abertura de ficheiros e pastas requer um ou dois cliques, mas essa funcionalidade não afeta os downloads no Microsoft Edge. Além disso, o bug é intermitente, o que significa que às vezes são necessários dois cliques, e outras vezes são necessários mais - o navegador simplesmente não consegue decidir quantos cliques são suficientes.

Um utilizador frustrado no Reddit conduziu uma pequena investigação, que concluiu que o bug foi introduzido na versão 120 do Microsoft Edge e nas versões posteriores. Voltar ao Microsoft Edge 119 resolve a situação até instalar uma versão mais recente. Atualmente, o Microsoft Edge 121 é a versão mais recente no Canal Estável.

Espera-se que a Microsoft disponibilize em breve uma correção, tal como fez com o alegado bug que causava o roubo de dados do Chrome e de outros navegadores. Entretanto, pode contornar o bug abrindo os seus downloads a partir da página edge://download ou clicando várias vezes com o botão esquerdo do rato.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 362 vezes
Tagged em
Top