A Microsoft veio a publico confirmar que a próxima grande atualização do Windows, prevista para o segundo semestre deste ano, não será o Windows 12, mas sim a versão “24H2” do Windows 11 .

O rumor surgiu devido a uma série de novas funcionalidades que vão ser adicionadas ao sistema operativo, esperando-se que o Windows 11 24H2 traga inovações focadas na inteligência artificial e melhorias significativas na experiência dos utilizadores.

A Microsoft esclareceu que o foco está na evolução contínua do Windows 11 com o lançamento da versão 24H2. Essa atualização será baseada numa nova versão da plataforma Windows, conhecida internamente como Germanium. Além disso, espera-se um aumento no padrão de qualidade e melhor utilização do sistema.

Uma das novidades é o aproveitamento das Unidades de Processamento Neural (NPUs) aceleradas por hardware, presentes nos chamados “AI PCs” anunciados recentemente. Essa tecnologia permitirá que o sistema operativo ofereça recursos de IA mais avançados e acessíveis.

A atualização 24H2 será a única grande atualização de recursos do Windows 11 durante todo o ano de 2024, trazendo assim o regresso da Microsoft a um ciclo anual de atualizações de recursos, em vez de lançar atualizações significativas com um espaçamento de alguns meses.

Os Windows Insiders nos canais Canary e Dev já é possível perceber a chegada da versão 24H2, confirmando-se, assim que Windows 11, versão 24H2, será a atualização anual de recursos de 2024.

Especula-se que a decisão de não lançar o Windows 12 tenha sido tomada para que a versão anterior, o Windows 11, continue a ganhar destaque junto da comunidade, porém, o Windows 10 , é um sistema operativo bastante popular entre os utilizadores, sendo que a estratégia da empresa de Redmond, passa por aprimorar o Windows 11 com essa nova atualização.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 311 vezes
Top